Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corsa 1.3 CDTI Van "fast tail"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Corsa 1.3 CDTI Van "fast tail"

    Ando há algum tempo com um de 2006, equipado com pneus Continental.
    Há uns 15 dias o piso estava húmido e numa pequena rotuda outro veículo entrou à patrão pelo que tive de apertar e travar tendo a traseira tentado ultrapassar a frente.
    Ontem, piso húmido, andamento moderado curva à esquerda e lá fiquei a andar em sentido inverso, correu bem que a estrada estava livre.
    Acho que o defeito não é meu, gostaria de saber se é comum nestes carros ou se devo procurar a causa noutro lugar .

    mbm

    #2
    pneus fracos? pneus velhos sem aderência?
    amortecedores sem eficácia?

    Comentário


      #3
      Sendo a versão Van tem menos peso atrás, até porque não terá bancos (é para levar carga). Por essa mesma razão terá (penso eu) uma suspensão mais soft e mais propícia a "danças".

      Mas os experts já vêm aqui explicar

      Comentário


        #4
        Começa por verificar o estado dos pneus traseiros, aposto que estão velhos/ressequidos...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
          Começa por verificar o estado dos pneus traseiros, aposto que estão velhos/ressequidos...
          Exacto. Se puderes verifica a data de fabrico, é um conjunto de 4 números. Os dois primeiros são a semana e os últimos são o ano. Depois conta-nos...

          Comentário


            #6
            Kit de unhas.

            Comentário


              #7
              sim é kit de unhas, os opel corsa não falham, apertas mais um pouco a curvar e dão de cu, acontece com qualquer modelo seja van ou normal 5 lugares, portanto mesmo que os pneus estejam em perfeitas condições isso é um abre olhos, principalmente em rotundas...

              Comentário


                #8
                Isso é comportamento tipico de muitos Corsas...

                Claro que amortecedores nas lonas, pneus fracos e de qualidade duvidosa ajudam imenso a meter a traseira à frente

                É isso e quando não têm ABS, também têm tendência a meter a traseira para a frente mesmo em recta quando a travagem é forte Felizmente, os que têm ABS vão se safando

                Comentário


                  #9
                  Problema normal no Opel Corsa, sei de um caso de um (versão 5 portas) e é exatamente igual.

                  Comentário


                    #10
                    Traseira do Corsa C é muito malandra. Versão VAN é mais propicia claro.

                    PS: até dá para fazer umas brincadeiras porreiras à conta disso.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      Traseira do Corsa C é muito malandra. Versão VAN é mais propicia claro.

                      PS: até dá para fazer umas brincadeiras porreiras à conta disso.
                      para isso é carro de traçao atras, sem ajudas, oldschool

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                        Sendo a versão Van tem menos peso atrás, até porque não terá bancos (é para levar carga).
                        Não tem bancos de espuma pode ter um estrado de madeira, no final pode muito bem ter mais peso! Acontece em muitos comerciais...

                        Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                        Por essa mesma razão terá (penso eu) uma suspensão mais soft e mais propícia a "danças".
                        Por ser para levar carga terá uma suspensão mais firme para aguentar o peso...

                        Comentário


                          #13
                          Sumarizando:

                          Pneus ok.
                          Amortecedores idem.
                          Tudo alinhado.
                          Tudo sem folgas.

                          Sei que os galinheiros são mais duros e altos & leves.
                          Isso sente-se quando aperto com ele, a traseira sente-se.

                          Gostaria era de confirmar com utilizadores, e já agora como resolveram sem mudar a suspensão toda...

                          mbm

                          Comentário


                            #14
                            Trocando de carro ?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                              Trocando de carro ?
                              Comprar um carro com ESP ou andar mais devagar...

                              Comentário


                                #16
                                Podes colocar umas sacas de cimento na traseira.. 200KG deve chegar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tive um Corsa C de 5 lugares, durante 6 anos. Nunca tal me aconteceu, e não foi por falta de "arriscar". Pneus Continental SC, que já lá vinham e levou outro jogo aos 70 mil kms. Das poucas vezes que o senti a perder aderência, foi a frente que me quis fugir. Traseiradas, tive algumas no corsa B, em que a suspensão era uma bailarina em comparação com o corsa C.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu ainda gostava de entender a fixação com a suposta falta de peso na traseira e a respetiva associação aos carros comerciais.

                                    É porquê? Porque tem o espaço vazio? Porque não tem nada?

                                    É um banco traseiro que faz a diferença? São os encostos de cabeça? Aquilo é tudo em espuma... Se pesar uns 10 Kg já estou a dar a mais.

                                    E os comerciais têm o gradeamento metálico que há de ser bem mais pesado do que o banco traseiro... Manias que não percebo.

                                    Em relação ao assunto, o Corso nunca foi exemplo em comportamento. Mas mesmo assim entre o B e o C houve uma clara evolução.

                                    Agora travar em apoio numa rotunda, com o piso escorregadio... Ainda para mais com estas pequenas doses de chuva que mal chegam para limpar a estrada...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                      Eu ainda gostava de entender a fixação com a suposta falta de peso na traseira e a respetiva associação aos carros comerciais.

                                      É porquê? Porque tem o espaço vazio? Porque não tem nada?

                                      É um banco traseiro que faz a diferença? São os encostos de cabeça? Aquilo é tudo em espuma... Se pesar uns 10 Kg já estou a dar a mais.

                                      E os comerciais têm o gradeamento metálico que há de ser bem mais pesado do que o banco traseiro... Manias que não percebo.

                                      Em relação ao assunto, o Corso nunca foi exemplo em comportamento. Mas mesmo assim entre o B e o C houve uma clara evolução.

                                      Agora travar em apoio numa rotunda, com o piso escorregadio... Ainda para mais com estas pequenas doses de chuva que mal chegam para limpar a estrada...
                                      Há carros e carros... Por exemplo o Ibiza que tem as mesmas dimensões em curvas nunca deixa ninguém ficar mal... Quase impossível dar um rodopio...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mas agora pensa se há areia, gas/óleo, alcatrão polido...

                                        Os carros não são todos iguais. A primeira vez que fiz uma rotunda polida com o Corsa C também andei ali a apanhar a traseira. Piners

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                                          Há carros e carros... Por exemplo o Ibiza que tem as mesmas dimensões em curvas nunca deixa ninguém ficar mal... Quase impossível dar um rodopio...

                                          Sim, claro, esqueci-me do Ibiza. E TDI claro!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                            Sim, claro, esqueci-me do Ibiza. E TDI claro!
                                            Sim o motor influencia muito nas curvas

                                            Comentário


                                              #23
                                              No corsa B TD que tive nunca passei por qualquer problema desse tipo a travar..... ABS de origem travava mesmo muito bem, principalmente depois de ter levado com a travagem do Vectra B

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X