Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema depois de troca de termostato

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema depois de troca de termostato

    Boas pessoal.

    O meu cunhado tem um clio 2 de 2000 e o corpo do termostato estava a verter. Pedi então um termostato completo, neste caso o*VERNET S.A.S TH6320.89J.

    Fomos a montar, tirámos o ar pelo parafuso para o efeito depois de montado e pareceu tudo bem.

    Agora, tem reparado que parece que o termostato não abre, pois a ventoinha liga muito mais vezes e claro, a temperatura anda sempre mais alta. Será que o termostato tem algum problema? Como podemos confirmar se está tudo bem?

    Obrigado

    #2
    "Sempre mais alta" ou seja na correcta?

    Podem confirmar se tudo está bem se o ponteiro/mostrador estiver onde devia, normalmente a meio da escala lá quietinho depois de aquecer.

    Se termostato não abrisse o motor ja tinha queimado.

    Comentário


      #3
      Vai até à zona central, sim... basicamente anda sempre na zona de "abertura" da ventoinha, pois a mesma está sempre a ligar.

      Antes não acontecia isto, daí a pergunta. Pelo que li, o termostato abre aos 89°C. Será que tem influência, será que o anterior era mais baixo ou estava mais "fraco" devido ao uso?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por reveal Ver Post
        Vai até à zona central, sim... basicamente anda sempre na zona de "abertura" da ventoinha, pois a mesma está sempre a ligar.

        Antes não acontecia isto, daí a pergunta. Pelo que li, o termostato abre aos 89°C. Será que tem influência, será que o anterior era mais baixo ou estava mais "fraco" devido ao uso?
        O mais baixo nem devia fechar...

        Finalmente tens um termostáto que funciona e ainda te queixas

        O motor é feito para andar na sua temperatura ideal, e não mais frio que isso.

        Comentário


          #5
          Eu não me estou a queixar, só queria saber se realmente é normal, a ventoinha disparar tanta vez, devido a antes não acontecer isto....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por reveal Ver Post
            Eu não me estou a queixar, só queria saber se realmente é normal, a ventoinha disparar tanta vez, devido a antes não acontecer isto....
            Pois.. pudera. Antes estava sempre aberto e o motor mal aquecia. Agora está a funcionar.

            Comentário


              #7
              E ja agora puseste um bom liquido de refrigeração?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por reveal Ver Post
                Eu não me estou a queixar, só queria saber se realmente é normal, a ventoinha disparar tanta vez, devido a antes não acontecer isto....
                Mas a ventoinha está sempre a ligar em que condições de utilização? O que é para ti "está sempre a ligar"?

                Comentário


                  #9
                  A ventoinha começa a funcionar a que temperatura?

                  Comentário


                    #10
                    Estive a ver o carro (não o tinha visto, só ainda sabia que a ventoinha disparava "facilmente") e parece que agora é que está "normal", vai até ao risco central (não tem indicação da temperatura) e mantém-se por aí, caso faça mais "pára-arranca" é que a ventoinha dispara....

                    Obrigado pela ajuda pessoal

                    Comentário


                      #11
                      E agora usar um bom anti-congelante 50%..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                        E agora usar um bom anti-congelante 50%..
                        Sim, isso já tínhamos feito, limpeza ao circuito e um tapa fugas na altura (devido ao pequeno buraco no termostato), que se veio verificar que não resolvia....[emoji14] [emoji14] [emoji14]

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X