Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luz resistência/pré-incandescência pisca

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Luz resistência/pré-incandescência pisca

    O carro de manhã estava bem. Depois do almoço ia para sair e a luz do sistema pre-incandescência estava a piscar e o carro não pega. Dando à chave só se houve uns clicks.

    Pesquisei sobre o assunto e muitas vezes tem a ver com as luzes dos travoes, e brake switch mas as luzes dos travões funcionam e como o carro nem pega não deve ser disso...

    Estou a tentar falar com o mecânico mas enquanto não consigo será há alguma coisa que eu possa verificar entretanto? Alguém sabe do que pode ser?

    É um Skoda Felicia.

    Obrigado

    #2
    Qual o motor? Será velas? Bateria?

    Comentário


      #3
      1.9 Diesel.

      Velas tenho dúvidas porque ele já esteve com as 4 queimadas e o único sintoma era que demorava muito a pegar mas nunca deu aviso no painel. Agora, dando à chave o motor nem tenta pegar sequer.

      Bateria também não me parece... bateria fraca nunca me deu nada parecido.

      Comentário


        #4
        também usa o relé 109?

        Comentário


          #5
          Verifico que ao ritmo do piscar da luz vem um som de "click" de uma caixa preta debaixo do capô, no topo direito, que tirando a tampa tem por baixo um fusível "normal" um uns cubos maiores.

          Ajuda em algo?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por srd Ver Post
            Verifico que ao ritmo do piscar da luz vem um som de "click" de uma caixa preta debaixo do capô, no topo direito, que tirando a tampa tem por baixo um fusível "normal" um uns cubos maiores.

            Ajuda em algo?
            Isso são os relés.

            Comentário


              #7
              Nessa caixa que referi, para além do fusivel está um bloco cinza que diz "104" e um preto maior que diz "187".

              Comentário


                #8
                Mete o dedo em cima de cada relé, um por um, enquanto dás ao motor de arranque. Vais sentir uma vibração muito leve a cada click quando puseres o dedo sobre o relé que estiver a fazer clicks.

                Comentário


                  #9
                  Mas dirias que à partida é apenas um relé que tem que ser substituido?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por srd Ver Post
                    Mas dirias que à partida é apenas um relé que tem que ser substituido?
                    Eu não acho nada, mas é uma possibilidade. Às vezes os relés querem atracar e não conseguem por algum motivo (idade, dano, tensão insuficiente). Provavelmente esse é o relé que põe em marcha a bomba de combustível ou outra coisa qualquer básica, e se não conseguir atracar o motor não pega. Mas pode ser outra coisa qualquer...

                    Como está a bateria? Consegues ver a tensão aos terminais dela?

                    Comentário


                      #11
                      Se ele pegasse, diria que ou tinhas uma lampada de stop ou mesmo o switch do pedal de travão com avaria.

                      Agora se não pega, aí já poderá ser outra coisa, como algum relé, temporizador, sensor.
                      Fiquei sem perceber o que queres dizer com os clicks quando rodas a chave. O motor de arranque roda ou faz apenas os clicks?

                      Mas eu começava pelo mais simples. Testar outra bateria ou um encosto.
                      Editado pela última vez por LelodasTshirts; 10 August 2015, 14:44.

                      Comentário


                        #12
                        O motor de arranque não roda. Aliás, os clicks ouvem-se sem eu dar ao motor sequer, basta ligar o sistema electrico do carro.

                        Comentário


                          #13
                          Poderá ser mesmo o Relé.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por srd Ver Post
                            O motor de arranque não roda. Aliás, os clicks ouvem-se sem eu dar ao motor sequer, basta ligar o sistema electrico do carro.
                            Só agora é que vi, então poderá ser mesmo o motor de arranque que avariou, vê se com um voltímetro ele está bom.

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado pelas dicas.

                              No caso de ser isso, os motores de arranque pode ser reparados ou tem que vir novo? (mais uma conta de 3 dígitos....)

                              Comentário


                                #16
                                Podem ser reconstruidos. Entregas o avariado e vendem-te um "novo"

                                Comentário


                                  #17
                                  Peças normais a substituir quando avaria o motor de arranque:
                                  - suporte de escovas
                                  - bobine de chamada

                                  Não tem 3 digitos..

                                  Comentário


                                    #18
                                    No meu carro, com imobilizador, esse sinal (a luz do pré aquecimento das velas) a piscar era o do imobilizador.

                                    Passou com a troca de uma bateria adequada para a viatura.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X