Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A/C descarregado em 48h

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A/C descarregado em 48h

    Ora bem, o titulo do topico diz tudo.

    O meu Fiesta de 2009, definitivamente, nao gosta de ter A/C.

    Decorrer dos acontecimentos:
    O compressor de origem avariou no Verao de 2013, nao tendo sido substituido imediatamente porque ninguem me dava um diagnostico em condicoes.
    Acabou por ser substituido por um compressor salvado, no Verao de 2014, tendo sido o mesmo carregado na altura e funcionado sem problemas.
    Acontece que por alturas de Marco/Abril do corrente ano, quando surgiram os primeiros raios de Sol mais intensos, constatei que nao tinha A/C.
    O diagnostico foi rapido, era falta de gas, mas decidi deixar andar ate levar o carro a revisao, em Julho.
    E fazia sentido, a carga que colocaram no compressor substituto deve ter sido "limitada".
    E nao e que 2 dias depois da carga, sem que o A/C tenha sido ligado a nao ser no proprio momento do carregamento (para testar apenas), ja nao tenho A/C novamente?

    Falam-me em fugas no circuito, mas tambem me falam que o teste de fugas leva no minimo umas 2 semanas, para que o gas saia todo e se encontre o ponto de fuga.
    Agora pergunto eu...
    E possivel ter uma fuga assim tao grande que nao seja detectada no momento do carregamento e que leve todo o gas a sair em tao curto espaco de tempo, sem sequer o compressor ter sido accionado?
    Ou sera que este compressor tambem ja foi a vida, apesar de nao fazer o barulho de "esforco" que o primeiro compressor fazia?
    Ha possibilidade de fazer diagnosticos a este sistema sem obrigar ao gasto de uma nova carga de A/C (e detector de fugas), ou tudo sera mais caro?

    #2
    Tens uma fuga e das grandes, tão grande que deve ser fácil de detectar. Eles que metam o corante no gás.

    Comentário


      #3
      Metam o corante e vejam onde sai. O problema passa quando a fuga é necessário desmanchar o pára-choques para avaliar se a fuga é à frente(o mais provável).

      Comentário


        #4
        A/C descarregado em 48h

        A minha questão também passa pelos custos:

        Uma carga completa já foi à vida, e mesmo tendo sido feita na Norauto, é dinheiro.
        Para meter o detector de fugas, só com outra carga, feita pela Ford (as oficinas marca branca não fazem), que também vai ser desperdiçada.

        Não haverá forma alternativa de ver isto, sendo uma fuga tão grande que o gás foge todo em tão pouco tempo? E como me terá aparecido esta fuga assim de um momento para o outro? Tenho motivos para temer que este compressor esteja nas couves? Poderá a fuga estar no compressor?

        Podem ser perguntas parvas, mas a minha admiração é mesmo que ninguém na Ford (já fui a 2 oficinas da marca) me saiba responder minimamente... E ainda me cobram mão de obra praticamente só pra abrirem o capot (mais custos). Não me apetece estar a gastar cargas, corantes e mão de obra quando o problema deveria ser praticamente visível a olho nu, sendo tão "drástico".

        Se for o compressor avariado, também já sei aquilo que me espera...

        Comentário


          #5
          A alternativa é comprares tudo novo, vais acertar no tubo roto... A opção correcta é injectar o corante e encher com o gás normalmente. Se perdes em 2 dias, deves ter resultados na hora após a carga. O corante reage a luz UV e assim localizas a fuga e reparas conforme o local onde tem a fuga.

          O corante é barato e tens casas multi-marcas a fazer esse serviço.

          Se é no compressor, só tens a certeza após vistoria com o corante.

          Estamos a falar de um furo/fuga inferior a 1mm..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            A alternativa é comprares tudo novo, vais acertar no tubo roto... A opção correcta é injectar o corante e encher com o gás normalmente. Se perdes em 2 dias, deves ter resultados na hora após a carga. O corante reage a luz UV e assim localizas a fuga e reparas conforme o local onde tem a fuga.

            O corante é barato e tens casas multi-marcas a fazer esse serviço.

            Se é no compressor, só tens a certeza após vistoria com o corante.

            Estamos a falar de um furo/fuga inferior a 1mm..
            Obrigado.

            Queres sugerir algum sítio acima de suspeita que faça esse serviço?
            O que me assusta são os eventuais custos de reparação da fuga... É improvável que seja no compressor?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
              Obrigado.

              Queres sugerir algum sítio acima de suspeita que faça esse serviço?
              O que me assusta são os eventuais custos de reparação da fuga... É improvável que seja no compressor?
              Pode ser uma coisa tão simples como uma junta mal apertada quando te instalaram o compressor de substituição... pode ser uma coisa cara como um compressor novo! Sem bola de cristal é difícil...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                Obrigado.

                Queres sugerir algum sítio acima de suspeita que faça esse serviço?
                O que me assusta são os eventuais custos de reparação da fuga... É improvável que seja no compressor?
                Depende onde moras. Uso uma loja local.


                Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                O que me assusta são os eventuais custos de reparação da fuga... É improvável que seja no compressor?
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                Pode ser uma coisa tão simples como uma junta mal apertada quando te instalaram o compressor de substituição... pode ser uma coisa cara como um compressor novo! Sem bola de cristal é difícil...
                É isto. Não vale a pena estar a adivinhar. É usar o corante e metes um ponto final.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado a ambos pelas ajudas.

                  Espero que seja algo de facil resolucao, de qualquer maneira.
                  Vou entao dispor-me a fazer a carga com o corante e esperar que os unicos gastos relevantes sejam os de uma nova carga...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                    Obrigado a ambos pelas ajudas.

                    Espero que seja algo de facil resolucao, de qualquer maneira.
                    Vou entao dispor-me a fazer a carga com o corante e esperar que os unicos gastos relevantes sejam os de uma nova carga...
                    Custos:
                    - Carga+Corante e se for uma fuga grande, vês na hora. Orçamento consoante a peça com fuga ou origem(mal apertado, etc..)
                    - Peça nova (a tal que tiver fuga)
                    - Nova carga de gás

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X