Ora bem, o titulo do topico diz tudo.
O meu Fiesta de 2009, definitivamente, nao gosta de ter A/C.
Decorrer dos acontecimentos:
O compressor de origem avariou no Verao de 2013, nao tendo sido substituido imediatamente porque ninguem me dava um diagnostico em condicoes.
Acabou por ser substituido por um compressor salvado, no Verao de 2014, tendo sido o mesmo carregado na altura e funcionado sem problemas.
Acontece que por alturas de Marco/Abril do corrente ano, quando surgiram os primeiros raios de Sol mais intensos, constatei que nao tinha A/C.
O diagnostico foi rapido, era falta de gas, mas decidi deixar andar ate levar o carro a revisao, em Julho.
E fazia sentido, a carga que colocaram no compressor substituto deve ter sido "limitada".
E nao e que 2 dias depois da carga, sem que o A/C tenha sido ligado a nao ser no proprio momento do carregamento (para testar apenas), ja nao tenho A/C novamente?
Falam-me em fugas no circuito, mas tambem me falam que o teste de fugas leva no minimo umas 2 semanas, para que o gas saia todo e se encontre o ponto de fuga.
Agora pergunto eu...
E possivel ter uma fuga assim tao grande que nao seja detectada no momento do carregamento e que leve todo o gas a sair em tao curto espaco de tempo, sem sequer o compressor ter sido accionado?
Ou sera que este compressor tambem ja foi a vida, apesar de nao fazer o barulho de "esforco" que o primeiro compressor fazia?
Ha possibilidade de fazer diagnosticos a este sistema sem obrigar ao gasto de uma nova carga de A/C (e detector de fugas), ou tudo sera mais caro?
O meu Fiesta de 2009, definitivamente, nao gosta de ter A/C.
Decorrer dos acontecimentos:
O compressor de origem avariou no Verao de 2013, nao tendo sido substituido imediatamente porque ninguem me dava um diagnostico em condicoes.
Acabou por ser substituido por um compressor salvado, no Verao de 2014, tendo sido o mesmo carregado na altura e funcionado sem problemas.
Acontece que por alturas de Marco/Abril do corrente ano, quando surgiram os primeiros raios de Sol mais intensos, constatei que nao tinha A/C.
O diagnostico foi rapido, era falta de gas, mas decidi deixar andar ate levar o carro a revisao, em Julho.
E fazia sentido, a carga que colocaram no compressor substituto deve ter sido "limitada".
E nao e que 2 dias depois da carga, sem que o A/C tenha sido ligado a nao ser no proprio momento do carregamento (para testar apenas), ja nao tenho A/C novamente?
Falam-me em fugas no circuito, mas tambem me falam que o teste de fugas leva no minimo umas 2 semanas, para que o gas saia todo e se encontre o ponto de fuga.
Agora pergunto eu...
E possivel ter uma fuga assim tao grande que nao seja detectada no momento do carregamento e que leve todo o gas a sair em tao curto espaco de tempo, sem sequer o compressor ter sido accionado?
Ou sera que este compressor tambem ja foi a vida, apesar de nao fazer o barulho de "esforco" que o primeiro compressor fazia?
Ha possibilidade de fazer diagnosticos a este sistema sem obrigar ao gasto de uma nova carga de A/C (e detector de fugas), ou tudo sera mais caro?
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