Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Baba de óleo - Rover 416

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Baba de óleo - Rover 416

    Boas!

    Estou preocupado com esta fuga de óleo na Rover 416 do meu pai, devido à localização:

    11855421_954399471249655_1722594817_n.jpg11903367_954399451249657_598955193_n.jpg11903541_954399474582988_882602401_n.jpg

    Pela localização, parece ser pela junta da cabeça. Para além disso, também tem perdido água há meses, mas pode não estar relacionado.

    Por outro lado:

    - é muito raro num K haver uma fuga externa pela junta da cabeça;
    - a carrinha pega a 4 cilindros e sem barulhos, pelo que não há água a ir para os cilindros;
    - não há óleo na água
    - Não havia água no óleo, vi há uma semana;
    - A temperatura anda normal, não há fumos, a carrinha puxa que é um espectáculo e não parece haver pressão no circuito por causa de gases da câmara de combustão;

    O que acham? Estou a ser paranóico? Quem me dera que isto fosse do cam carrier...mas não vejo escorridos de lá!

    PS - A perda é significativa, possivelmente 1 l/3000 kms, nestes 2 ou 3 meses.

    #2
    Vai limpando. Sim é pela junta da cabeça.

    Comentário


      #3
      1 lt em 3000 kms? pelas fotos nao parace que pingue assim tanto, o meu velho astra pinga um pouco pela tampa das valvulas tem pior aspecto que isso e entre o que come e o que perde é pouco mais que 1 lt em 10 000 kms.
      Sinceramente deixava andar e ia limpando.....

      Comentário


        #4
        Não pinga o suficiente para ficar marcado no chão da garagem, por exemplo, mas parece fresco.

        Limpei um bocadito (o acesso é mau e a hora e condições não ajudam) e deixei a trabalhar até a ventoinha disparar, visto que é o meu pai a andar com ela e podia ter escapado algo.

        Tudo impecável, o que por um lado é bom, por outro lado não me deixa tirar conclusão nenhuma.

        Tenho de limpar aquilo mesmo em condições e deixar andar mais um pouco.

        Edit: Não me parece que a perda de água esteja mesmo relacionada com o consumo de óleo...e a bomba de água é velha. Depois disso e a distribuição estar trocada, é analisar cuidadosamente cada tubo com o motor a trabalhar a quente.
        Editado pela última vez por carregalhe; 14 August 2015, 00:20.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Vai limpando. Sim é pela junta da cabeça.

          nesse motor a junta da culassa é critica, muito devido à térmica do motor e ao aperto dos parafusos.

          Comentário


            #6
            Sim, eu estou completamente por dentro do assunto. Aliás, a carrinha levou a junta reforçada, oil rail e parafusos novos em 2013, há 30 000 kms.



            Daí o meu espanto, até porque o que geralmente acontece é ir água para os cilindros ou óleo para a água.

            Mas, pelo local...
            Editado pela última vez por carregalhe; 14 August 2015, 10:01.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X