Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barulho 1.5 DCI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Barulho 1.5 DCI

    Boas,


    Adquiri recentemente um Clio Storia 1.5DCi de 2009 e entretanto reparei que o mesmo gosta de fazer música.
    Passo a explicar, sempre que o carro está quente e ao relantin faz um barulho ritmado (video em baixo) que desaparece com o mínimo toque no acelerador...
    O barulho não tem um padrão, isto é, pode estar 10min ao relatin e não aparecer, como estar 5 min e fazer a cada 15/20 segs..
    Aparentemente o barulho não afeta o funcionamento do motor, quando o dito barulho ocorre não existe qualquer variação nas rotações do motor.


    O carro puxa bem (para 65cv), gasta pouco, não bebe óleo/água e não faz qualquer tipo de fumo..simplesmente faz esse dito barulho ritmado
    ao relantin..


    Para ajudar a perceber um pouco o barulho gravei dois videos, um sem o barulho e outro com ele..


    Sem barulho:
    https://www.youtube.com/watch?v=LhzbO75lkJY
    Com barulho:
    https://www.youtube.com/watch?v=iaZC4HofZWQ


    Como nunca tive nenhum carro a diesel não sei se é um barulho normal ou não..


    Entretanto encontrei um video que retrata a minha situação (o barulho é igual, ainda que pareça mais carregado) e nos comentários dizem que é algo normal
    e relacionado com a bomba injetora da Delphi (já confirmei e este é da Delphi).


    O video: https://www.youtube.com/watch?v=MmJo-BE_oSg


    Quando comprei o carro fazia parte do negócio a troca do óleo e filtros, mas eu recusei, já sei como é aquele mecânico..é daqueles fans do 10W40 rasca para qualquer
    carro...como tal quem fez a manutenção fui eu, levou um Elf Evolution 900 SXR 5W40 e todos os filtros (exceto o de gasóleo).


    Após essa revisão, o barulho manteve-se com o mesmo padrão.


    Opiniões?

    #2
    O meu Nissan note faz igual desde novo!
    O motor é o 1.5 dci 86 cv.
    Espera mais uns km que vão aparecer uns barulhos extra.

    Comentário


      #3
      Ah, segundo o mecânico da nissan o carro não ia avaliar antes da garantia acabar, por isso aguenta 100000km desde que começa a fazer o barulho!
      Segundo ele isso são os injetores a picar ( não faço ideia o que isso significa).
      O que é certo é que o motor não avariou (ainda), mas também o carro está encostado na garagem e faz apenas 5000km por não.

      Comentário


        #4
        Obrigado pela reposta

        Cheguei a pensar algo pior (as ditas capas de biela), mas assim sendo não é critico.
        Vou usar um aditivo para limpar os injectores a ver se resolve.
        Obrigado.
        Editado pela última vez por SS1128; 16 August 2015, 19:07.

        Comentário


          #5
          É os injectores. Agora qual deles é que não adivinho pelo video

          Comentário


            #6
            Pelo que consigo perceber o barulho tem origem no cilindro 1 (contando a partir da distribuição).
            Amanha já vou falar com o stand para a resolução disto.
            Editado pela última vez por SS1128; 16 August 2015, 19:06.

            Comentário


              #7
              Boas, quantos kms fizeste após o início do barulho?
              Realmente pode ser dum injetor...
              Tiras a tampa de plástico e desligas um injetor de cada vez a ver se esse barulho desaparece. De cada vez que desligares a ficha elétrica de um injetor o barulho do motor vai ficar diferente porque fica a trabalhar em três cilindros mas deve dar para ver se será de um injector e de qual.
              Agora também te digo, esse tipo de barulho parece é de capas mesmo mas se já fizeste uns bons kms e o carro ainda anda isso está fora de questão.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                É os injectores. Agora qual deles é que não adivinho pelo video
                Isso foi confirmado pelo mecânico da Nissan, pois o barulho é exactamente igual ao do meu carro.
                Tenho emails que enviei para a Nissan Ibéria a relatar o problema ( e resposta por parte do concessionário) e a resposta foi descartarem-se do problema.
                Por isso é o funcionamento normal do motor.

                Comentário


                  #9
                  Repara naqueles tubos semitransparentes e vê lá se não tens ar misturado com o gasóleo.

                  Tive um motor desses mas de 2001 e o barulho acentuava-se quando tinha ar nos tubos.

                  A razão desse ar aparecer é que nunca descobri...

                  Comentário


                    #10
                    Boas,
                    Desde que reparei no barulho já fez uns 800Km e para além disso tudo impéc.
                    O barulho não se agravou nem aumentou de frequência...será que é mesmo feitio?

                    Pensei em comprar um daqueles aditivos STP ou lá o que é para a limpeza dos injetores, será que vale a pena?
                    Não me surpreende estas coisitas porque o carro só tem 57000km..passou os últimos 3 anos quase parado (fez 5000km)..já contava com estas tretas.

                    Já lhe troquei os filtros todos exceto o do gasóleo (não vi na Texóleo..), mas assim que puder troco..por descargo de consciência.

                    De resto está fixe, gasta pouco e não faz fumo nenhum (também não lhe carro muito no acelerador xD)

                    Edit: Tenho ideia de ter visto essas bolhinhas...mas quando a minha namorada chegar vou ver se estão lá.

                    Comentário


                      #11
                      Boas,
                      Estive a ver e só me aparecem bolhinhas quando se acelera, mas aí o motor não faz barulho fora do normal

                      Comentário


                        #12
                        As bolhinhas não fazem mal. As primas mais velhas é que são de vigiar.

                        Comentário


                          #13
                          Isso faz-me lembrar quando estava a tirar a carta, também era um Clio, mas o carro fazia mesmo muito barulho, que até assustava as pessoas que estavam por perto, mas o instrutor continua a dizer para continuar a conduzir, e a telefonar para o mecânico para concertar o carro. No dia seguinte já não tinha esse barulho, mas não faço a mínima do que era. Pelo que percebi era qualquer coisa que não estava bem aparafusada

                          Comentário


                            #14
                            Agradeço as respostas.
                            O carro já fez 1200km o a frequência do barulho diminuiu significativamente..tenho feito AE a uns ritmos mais elevados (120/130km/h) e ele parece ter gostado.
                            A nível de consumo de gasóleo..a primeira média ficou em 4,5l/100km..esta segunda deve ficar um bocado mais abaixo, porque já não metemos as mudanças fora de tempo

                            Agora só tenho uma questão para resolver (que já tinha reparado no test drive) que é a direcção.
                            Nunca tinha conduzido um Clio 2 com a direcção eléctrica, mas parece-me francamente pesada e vaga..em particular no primeiro quarto de volta do volante para qualquer um dos lados.
                            Para além disso faz um barulho tipo "tonk" se mexer o volante para a direita um pouco e largar...seja o que for já ficou marcado para a semana a ida ao mecânico do stand para resolver.

                            Tirando esse pormenor está 5*.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X