Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Liquido refrigeração evaporou-se?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Liquido refrigeração evaporou-se?

    Boas
    Devido a uma viagem longa que irei efectuar amanhã hoje tive a ver os níveis, pneus etc e eis que deparo-me com o depósito vazio não sei há quantos dias está assim , só sei que há 2 semanas repus os níveis que estavam um pouco abaixo do max.
    Que poderá ter causado isto? Não notei água ou humidades ou algo do género, qualquer forma acabei agora de encher e bastou meia garrafa (0.5lt) de liquido e mais uns 200ml água para encher até um pouco acima do max, isto quer dizer que deveria ter um resto ainda não?
    o carro é um Ibiza 2006 1.4 TDI reprogramado há 2 anos.

    #2
    O líquido teve que ir para algum lugar não evapora, tens que ter uma fuga, pode ser a bomba de água, pode ser algum tubo com um pequeno corte, etc...

    Antes da viagem já não vais conseguir reparar isso, convém levar liquido para repor, não vás ficar sem liquido e causar danos no motor...

    Comentário


      #3
      Bomba de água substituí há um ano e tal , mas pronto pode acontecer...

      Comentário


        #4
        Bom andei agora uns 5km com ele e perdeu bastante liquido... do max passou para o mínimo nestes km... a mesma estava no resguardo, que será?? Tubos?
        Editado pela última vez por KNI; 18 August 2015, 22:22.

        Comentário


          #5
          Tens uma fuga e tens que arranjar isso, não está em condições para fazer uma viagem.

          Comentário


            #6
            Em que lado do resguardo?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              Em que lado do resguardo?

              Por baixo mesmo do reservatório do liquido..

              Farang hoje à noite vou ver se descubro e resolvo ou pelo menos remendar até voltar, porque andar assim não dá visto que não aguenta muito tempo o liquido.

              Comentário


                #8
                Segue a mancha rosa do G12. Aperta os tubos em volta que podes ter um microfuro.

                Não é o primeiro em que a bomba de água não dura nada.... Não é NelioSilva?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Segue a mancha rosa do G12. Aperta os tubos em volta que podes ter um microfuro.

                  Não é o primeiro em que a bomba de água não dura nada.... Não é NelioSilva?
                  Ta resolvido...parcialmente. O problema esta nos tubos que derivam para a soflage perdendo liquido aí. A solução foi desligar esse tubo para ir directo não passando pela soufage. Agr não tenho é ar quente lol

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Segue a mancha rosa do G12. Aperta os tubos em volta que podes ter um microfuro.

                    Não é o primeiro em que a bomba de água não dura nada.... Não é NelioSilva?
                    Não sei do que falas

                    Agora a sério, sim. A bomba de água (SKF) durou exactamente 2 anos...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por KNI Ver Post
                      Ta resolvido...parcialmente. O problema esta nos tubos que derivam para a soflage perdendo liquido aí. A solução foi desligar esse tubo para ir directo não passando pela soufage. Agr não tenho é ar quente lol
                      Agora no verão até ajuda

                      Comentário


                        #12
                        Já tive uma fuga nesse motor: um tubo que alimenta líquido ao motor, com uma fissura.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X