Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault clio 1.2 RL de 93. Problema nos piscas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault clio 1.2 RL de 93. Problema nos piscas

    Olá a todos. Como o título diz os piscas do meu clio deixaram de trabalhar. Hoje andei a desmontar o botão dos 4 piscas para lhe mudar a lâmpada interior, mas como não consegui tirar a lampada, desisti da ideia e voltei a montar tudo no sítio. Quando liguei os piscas, estes deixaram de trabalhar tanto os 4 piscas, como os piscas que indicam a mudança de direcção.
    Fui verificar o fusível dos piscas, e este encontra-se bom.
    Alguém me pode ajudar a identificar o problema?

    #2
    Armaste-te em Techenico

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
      Armaste-te em Techenico
      Ao menos não anda a trollar.

      Se o fusivel está ok, então é o botão avariado. Para mudar a lampada precisas de desmontar o mecanismo interruptor do mesmo e podes ter deixado algo fora do sítio. Ou arranjas ou vais procurar um usado

      Comentário


        #4
        não te esqueceste de ligar a ficha do interruptor?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
          não te esqueceste de ligar a ficha do interruptor?
          nathaniel, acredito me mais que foi isso que aconteceu ao User.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
            não te esqueceste de ligar a ficha do interruptor?
            [emoji1] [emoji1] Podia ser mas não liguei bem tudo antes de experimentar. Já não é a primeira vez que faço isto.

            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Ao menos não anda a trollar.

            Se o fusivel está ok, então é o botão avariado. Para mudar a lampada precisas de desmontar o mecanismo interruptor do mesmo e podes ter deixado algo fora do sítio. Ou arranjas ou vais procurar um usado
            Obrigado eblase. O problema é mesmo do botão não por estar avariado, mas por estar em mau contacto. O mecanismo do interruptor tem 3 pinos que têm de estar sempre em contacto com o mecanismo. Quando ontem desmontei o botão, um dos pinos recuou, daí os piscas deixarem de trabalhar. Hoje voltei a desmontar o botão, dei um jeito aos tais pinos e voilá, os piscas voltaram a ganhar vida. Problema resolvido, e mais uma coisa que aprendi.
            Mais uma vez obrigado

            Comentário


              #7
              Há uns anos, passado pouco tempo de ter comprado o Clio, também andei de volta dos botões do tablier. O de nevoeiro e desembaciador é fácil trocar a lâmpada, o de 4 piscas é complicado pois a mesma vêm tipo soldada.

              Uma solução simples que arranjei: coloquei lá dentro um LED equivalente ao W5W, fiz um furo na parte de baixo do botão para passar o fio, e fui buscar alimentação às fichas do rádio. Assim, ao ligar a chave o botão dos 4 piscas ilumina-se sempre, como em carros mais recentes.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                Há uns anos, passado pouco tempo de ter comprado o Clio, também andei de volta dos botões do tablier. O de nevoeiro e desembaciador é fácil trocar a lâmpada, o de 4 piscas é complicado pois a mesma vêm tipo soldada.

                Uma solução simples que arranjei: coloquei lá dentro um LED equivalente ao W5W, fiz um furo na parte de baixo do botão para passar o fio, e fui buscar alimentação às fichas do rádio. Assim, ao ligar a chave o botão dos 4 piscas ilumina-se sempre, como em carros mais recentes.
                Os outros dois consegui tirar a lâmpada, mas foram teimosas para sair. Essa do Led é boa ideia, uma coisa que quando tiver mais vagar talvez faça[emoji2].
                Cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Ao menos não anda a trollar.
                  Para isso ja bastas tu

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X