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    Barra Estabilizadora

    Bom dia,
    Ontem à noite a barra estabilizadora da minha Ford Escort de 1991 partiu (provavelmente fadiga de 22 anos) pois partiu a entrar na garagem.

    Levei-a hoje a garagem e os orçamentos que me deram.
    Barra estabilizadora nova 350€ barra usada 165€. Este preços são normais? Alguém que já tenha substituído alguma tem noção destes valores? só quero perceber se estou a ser "roubado" ou não.

    Cumprimentos

    #2
    Para uma nova nem está caro dado os valores astronómicos que as marcas cobram, agora a usada acho um roubo isso por 30€ compras numa sucata com facilidade.
    Editado pela última vez por DragonH; 20 August 2015, 10:39.

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      #3
      http://www.autopecasonline24.pt/ford...estabilizadora

      procurei para um modelo de 95...mesmo assim diferença do catano...procura em site de peças online, olx, sucateiro...enfim...a carripana nem os 165euros deve valer....

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
        http://www.autopecasonline24.pt/ford...estabilizadora

        procurei para um modelo de 95...mesmo assim diferença do catano...procura em site de peças online, olx, sucateiro...enfim...a carripana nem os 165euros deve valer....
        Isso é um tirante

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
          http://www.autopecasonline24.pt/ford...estabilizadora

          procurei para um modelo de 95...mesmo assim diferença do catano...procura em site de peças online, olx, sucateiro...enfim...a carripana nem os 165euros deve valer....
          Sim, isso é a escora. é a peça que liga à barra. Mas sim no OLX já encontrei barras a 50€ (não para o meu carro infelizmente). Vou continuar a pesquisar um pouco mais.
          A carripana ainda vale 600€ segundo o seguro

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Jonny41 Ver Post
            Sim, isso é a escora. é a peça que liga à barra. Mas sim no OLX já encontrei barras a 50€ (não para o meu carro infelizmente). Vou continuar a pesquisar um pouco mais.
            A carripana ainda vale 600€ segundo o seguro
            Vê centros de abate...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Jonny41 Ver Post
              Bom dia,
              Ontem à noite a barra estabilizadora da minha Ford Escort de 1991 partiu (provavelmente fadiga de 22 anos) pois partiu a entrar na garagem.

              Levei-a hoje a garagem e os orçamentos que me deram.
              Barra estabilizadora nova 350€ barra usada 165€. Este preços são normais? Alguém que já tenha substituído alguma tem noção destes valores? só quero perceber se estou a ser "roubado" ou não.

              Cumprimentos


              Tenta ver em outro concessionário da marca o preço da dita.

              Conheço quem tenha trocado a mesma isto há uns bons anos (mais de 10) e o preço na altura foi de 140€ adquirido na marca (sendo que usada na altura, arranjava a entre os 80 a 100€).

              É certo que já lá vão uns bons anos, mas nada como tentar outro concessionário na sua secção de peças.

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                #8
                com certeza deram-te esse preço com IVA e mão de obra. Não está desajustado, tendo em conta o tempo que o funcionário da oficina "perde" a ir às sucatas à procura da barra.

                Podes optar por fazer tu esse trabalho, "investes" tu o teu tempo em telefonemas e a ir buscar, usas o teu combustivel, e entregas na oficina para eles montarem. Se fôr diferente por qualquer razão (diametro, etc), assumes tu esse erro. assim tudo é barato

                Quanto ao preço da barra em si, varia conforme a necessidade do mercado e a esperteza de quem vende. Se vender muito e houver pouco, o preço sobe. Para o meu BMW, arranjo barras a 50€ "como novas", e novas custam para cima de 500!
                Para o meu Ford, arranjo barras a 400€ a precisar de casquilhos e uma pintura, novas custam 270!!!

                Há muita oferta para o BMW e é algo que não se parte a não ser em acidentes fortissimos. Quem tem, vende para desocupar e para agarrar a oportunidade. Para o Ford, não há nova desde 1997, parte muito, e quem vende sabe o que vende.
                Editado pela última vez por Eliselotus; 20 August 2015, 11:16.

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                  #9
                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                  com certeza deram-te esse preço com IVA e mão de obra. Não está desajustado, tendo em conta o tempo que o funcionário da oficina "perde" a ir às sucatas à procura da barra.

                  Podes optar por fazer tu esse trabalho, "investes" tu o teu tempo em telefonemas e a ir buscar, usas o teu combustivel, e entregas na oficina para eles montarem. Se fôr diferente por qualquer razão (diametro, etc), assumes tu esse erro. assim tudo é barato


                  Quanto ao preço da barra em si, varia conforme a necessidade do mercado e a esperteza de quem vende. Se vender muito e houver pouco, o preço sobe. Para o meu BMW, arranjo barras a 50€ "como novas", e novas custam para cima de 500!
                  Para o meu Ford, arranjo barras a 400€ a precisar de casquilhos e uma pintura, novas custam 270!!!

                  Há muita oferta para o BMW e é algo que não se parte a não ser em acidentes fortissimos. Quem tem, vende para desocupar e para agarrar a oportunidade. Para o Ford, não há nova desde 1997, parte muito, e quem vende sabe o que vende.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                    com certeza deram-te esse preço com IVA e mão de obra. Não está desajustado, tendo em conta o tempo que o funcionário da oficina "perde" a ir às sucatas à procura da barra.

                    Podes optar por fazer tu esse trabalho, "investes" tu o teu tempo em telefonemas e a ir buscar, usas o teu combustivel, e entregas na oficina para eles montarem. Se fôr diferente por qualquer razão (diametro, etc), assumes tu esse erro. assim tudo é barato

                    Quanto ao preço da barra em si, varia conforme a necessidade do mercado e a esperteza de quem vende. Se vender muito e houver pouco, o preço sobe. Para o meu BMW, arranjo barras a 50€ "como novas", e novas custam para cima de 500!
                    Para o meu Ford, arranjo barras a 400€ a precisar de casquilhos e uma pintura, novas custam 270!!!

                    Há muita oferta para o BMW e é algo que não se parte a não ser em acidentes fortissimos. Quem tem, vende para desocupar e para agarrar a oportunidade. Para o Ford, não há nova desde 1997, parte muito, e quem vende sabe o que vende.
                    Sim, tendo passado a manhã a pesquisar é mesmo o que dizes... o preço já tem a procura o transporte a margem de quem a vende. Mas pelo menos se alguma coisa não estiver conforme são eles a assumir a compra.

                    Muito obrigado pelas opiniões ajudaram bastante

                    Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

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                      #11
                      😮😮😮 350 eur para uma barra estabilizadora!!! Desconhecia estes valores.. Tenho um Mercedes W211 150cv q levou uma nova na frente por 130 eur com montagem... Como cada vez mais gosto da MB... Custa na hora da compra, (usado) mas está a valer cada eur... Inclusive no seguro.. Pq sendo um MB ficou mais barato o mesmo.. Façam simulações e confirmem

                      Enviado do meu UMI eMAX através de Tapatalk

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                        #12
                        Para finalizar o tópico, de facto estava a ser um pouco "roubado". Pedi um orçamento na boshcarservice ao pé do trabalho e uma barra nova eram 170€ mais mão de obra ficava em 200. Ainda desconfiei mais então pedi ao meu pai lá na terrinha e arranjou uma por 30 euros.
                        Portanto estavam-me a tentar levar (nem falo da barra usada e do trabalho de tlf à procura) mas a diferença de valores da barra nova num caso e noutro foi abismal. (E a da bosh era originald da ford).

                        Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

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                          #13
                          Originalmente Colocado por Jonny41 Ver Post
                          Para finalizar o tópico, de facto estava a ser um pouco "roubado". Pedi um orçamento na boshcarservice ao pé do trabalho e uma barra nova eram 170€ mais mão de obra ficava em 200. Ainda desconfiei mais então pedi ao meu pai lá na terrinha e arranjou uma por 30 euros.
                          Portanto estavam-me a tentar levar (nem falo da barra usada e do trabalho de tlf à procura) mas a diferença de valores da barra nova num caso e noutro foi abismal. (E a da bosh era originald da ford).

                          Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk
                          Essa terra é onde, ou será que na terra é que é barato?

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                            #14
                            Originalmente Colocado por MeninoChines Ver Post
                            Essa terra é onde, ou será que na terra é que é barato?
                            Ups . Faltou um pormenor. A barra de 30 euros é usada.

                            Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

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