Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kit de Embraiagem - URGENTE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Kit de Embraiagem - URGENTE

    Boa noite.

    É o seguinte, hoje peguei no carro de manhã e ele chiava... como se fosse um grilo, a embraiagem bastante pesada e o motor parecia que saltava no arranque do carro, mas lá conseguia... fui logo há oficina e assim que chegou lá começou a deitar fumo do capô e o homem mandou-me logo parar o carro. Teve a ver e fui a Embraiagem que berrou, tem de levar um kit de embraiagem novo e não sei que da transmissão.. falou num orçamento de 600 Euros e que era um trabalho bastante complicado que demorava uns dias. Disse que não chamei o reboque e está agora parado aqui há frente de minha casa.

    Pensei em comprar o KIT de Embraiagem em algum lado na internet e depois chegar a um mecânico(vai ser amigo - mão de obra + barata) e ele montar. Mas sou honesto, não entendo nada de carros/marcas de peças etc (sou recém encartado) e vim aqui pedir a vossa ajuda.

    Fiz bem tendo em conta a minha dificuldade financeira? Onde comprar? Que marcas?

    Tenho um Renault Scenic 1.4 16V (95CV) . 102 mil km


    Vi kits bem baratos no "Misterauto" e fiquei meio desconfiado porque se custar 100 eles iam me levar 500 de mão de obra?

    Muito obrigado desde já.


    Rafa

    #2
    A carrinha é uma Scenic I, correcto? Um kit de embraiagem para esse motor custa cerca de 80€. É esse o preço online, e provavelmente numa loja Centrauto também. A marca recomendada é sempre a mesma, LUK.

    Em relação ao preço pedido pelo mecânico, é um roubo. Isso demora no máximo um dia, mesmo sem elevador. A única coisa que deves trocar também é o óleo da caixa.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rafaMki Ver Post
      Boa noite.

      É o seguinte, hoje peguei no carro de manhã e ele chiava... como se fosse um grilo, a embraiagem bastante pesada e o motor parecia que saltava no arranque do carro, mas lá conseguia... fui logo há oficina e assim que chegou lá começou a deitar fumo do capô e o homem mandou-me logo parar o carro. Teve a ver e fui a Embraiagem que berrou, tem de levar um kit de embraiagem novo e não sei que da transmissão.. falou num orçamento de 600 Euros e que era um trabalho bastante complicado que demorava uns dias. Disse que não chamei o reboque e está agora parado aqui há frente de minha casa.

      Pensei em comprar o KIT de Embraiagem em algum lado na internet e depois chegar a um mecânico(vai ser amigo - mão de obra + barata) e ele montar. Mas sou honesto, não entendo nada de carros/marcas de peças etc (sou recém encartado) e vim aqui pedir a vossa ajuda.

      Fiz bem tendo em conta a minha dificuldade financeira? Onde comprar? Que marcas?

      Tenho um Renault Scenic 1.4 16V (95CV) . 102 mil km


      Vi kits bem baratos no "Misterauto" e fiquei meio desconfiado porque se custar 100 eles iam me levar 500 de mão de obra?

      Muito obrigado desde já.


      Rafa
      Kit embraiagem da Valeo é 70€. Olha aqui:
      http://www.autopartslogistic.com/ind...m=1&ref=786024

      Referência 786024

      Para 600€ com mão-de-obra........

      Comentário


        #4
        A sério? Fogo!!!

        Estou pasmado... é uma SCENIC I sim.

        Estão me a pedir tipo 500 e tal euros de mão de obra? Mas que roubo!!

        Em relação a marcas? LUK ? Valeo ? Confesso nunca sequer ouvir falar de qualquer marca, daí ter criado o tópico... quero escolher uma decente(se é que há diferenças entre marcas)

        Muito obrigado aos dois!! Se for mesmo esse preço é um grande peso que me tiram das costas
        Editado pela última vez por rafaMki; 22 August 2015, 12:38.

        Comentário


          #5
          Dou preferência a sachs mas luk é bom.

          Comentário


            #6
            hmmm então qualquer dessas marcas fico bem servido?

            Não consigo entender as diferenças dos kit's, porque é que uns são mais caros?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rafaMki Ver Post
              hmmm então qualquer dessas marcas fico bem servido?

              Não consigo entender as diferenças dos kit's, porque é que uns são mais caros?
              Margem de lucro superior.

              LUK, SACHS, Valeo, Aisin. O resto é conversa.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rafaMki Ver Post
                A sério? Fogo!!!

                Estou pasmado... é uma SCENIC I sim.

                Estão me a pedir tipo 500 e tal euros de mão de obra? Mas que roubo!!

                Em relação a marcas? LUK ? Valeo ? Confesso nunca sequer ouvir falar de qualquer marca, daí ter criado o tópico... quero escolher uma decente(se é que há diferenças entre marcas)

                Muito obrigado aos dois!! Se for mesmo esse preço é um grande peso que me tiram das costas
                500 e tal euros de mão de obra e deve ser sem factura. Com factura ainda deverá levar com o IVA em cima

                Fizeste bem em levar o carro para casa e pedir outras opiniões/preços com calma.

                Se toda a gente fizer como tu acabam-se esses escândalos mas infelizmente há sempre bastantes vitimas.

                Comentário


                  #9
                  Pessoal finalmente arranjei dinheiro e vou mandar vir a peça!!

                  Qual mando vir?

                  http://www.autopartslogistic.com/ind...m=1&ref=786024 VALEO

                  ou

                  http://www.mister-auto.pt/pt/kit-de-...0!1080!00.html LUK

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Kit embraiagem da Valeo é 70€. Olha aqui:
                    http://www.autopartslogistic.com/ind...m=1&ref=786024

                    Referência 786024

                    Para 600€ com mão-de-obra........
                    Um dia destes ainda tenho de cravar alguém para me ensinar a mudar uma embraiagem tenho aqui um polo com mais de 280k com uma quase a dar o peido mestre mas sózinho faltam-me os t*****es

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rafaMki Ver Post
                      Pessoal finalmente arranjei dinheiro e vou mandar vir a peça!!

                      Qual mando vir?

                      http://www.autopartslogistic.com/ind...m=1&ref=786024 VALEO

                      ou

                      http://www.mister-auto.pt/pt/kit-de-...0!1080!00.html LUK
                      Ambas são marcas de qualidade.
                      Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
                      Um dia destes ainda tenho de cravar alguém para me ensinar a mudar uma embraiagem tenho aqui um polo com mais de 280k com uma quase a dar o peido mestre mas sózinho faltam-me os t*****es
                      Quando mudar à minha, faço filmezito. Dá é trabalho para c..... Já tenho lá a peça só falta vaga na oficina

                      Comentário


                        #12
                        Dependendo dos carros e da experiência do mecânico é coisa que leva bastante tempo! Não se faz em duas ou três horas!

                        Vamos imaginar que leva 8 horas (já com teste de estrada). A uma média de 40 euros/hora já com IVA, dá 320 Euros, mais cerca 3 litros de óleo que custam uns 50 euros e vamos quase em 400 euros, mais cerca de 100 para o kit, já com portes e temos uns 500 Euros!

                        As pessoas têm que perceber que as oficinas não vivem do ar! As ferramentas, os impostos, os salários têm que ser pagos por alguém ou então era só biscateiros e "oficinas de marca" que são ainda mais caras!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                          Dependendo dos carros e da experiência do mecânico é coisa que leva bastante tempo! Não se faz em duas ou três horas!

                          Vamos imaginar que leva 8 horas (já com teste de estrada). A uma média de 40 euros/hora já com IVA, dá 320 Euros, mais cerca 3 litros de óleo que custam uns 50 euros e vamos quase em 400 euros, mais cerca de 100 para o kit, já com portes e temos uns 500 Euros!

                          As pessoas têm que perceber que as oficinas não vivem do ar! As ferramentas, os impostos, os salários têm que ser pagos por alguém ou então era só biscateiros e "oficinas de marca" que são ainda mais caras!
                          As oficinas não vivem do ar mas "nós" também não ganhamos para eles. 40€ hora? Não estamos no médio oriente... E o pior disto tudo é quando não são honestos! São situações que me revoltam.

                          Não te deixes levar na cantiga. Atenção que não tenho nada contra ninguém. Apenas opinião.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ghost5000 Ver Post
                            As oficinas não vivem do ar mas "nós" também não ganhamos para eles. 40€ hora? Não estamos no médio oriente... E o pior disto tudo é quando não são honestos! São situações que me revoltam.

                            Não te deixes levar na cantiga. Atenção que não tenho nada contra ninguém. Apenas opinião.
                            Na marca e concessão mudar embraiagem (não foi necessário até ver...) mas colocaram 14 horas de MO (14 x 38,00 + iva)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                              Na marca e concessão mudar embraiagem (não foi necessário até ver...) mas colocaram 14 horas de MO (14 x 38,00 + iva)

                              Assim também eu

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                Na marca e concessão mudar embraiagem (não foi necessário até ver...) mas colocaram 14 horas de MO (14 x 38,00 + iva)
                                Com pouco mais pagam o salário ao funcionário. Apenas um serviço. E não é tudo! A parte mais "engraçada" é que deixas o carro de manhã e à tarde já podes ir buscar. Então e as 14h de mão de obra? Ah pois... Não te preocupes que vais pagar na mesma.

                                Sempre que possível comprem as peças, comparem alguns orçamentos e estejam presentes nas oficinas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ghost5000 Ver Post
                                  40€ hora? Não estamos no médio oriente...
                                  37.50€ já cobrava a Morgado e Amado em 2004!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ghost5000 Ver Post
                                    Com pouco mais pagam o salário ao funcionário. Apenas um serviço. E não é tudo! A parte mais "engraçada" é que deixas o carro de manhã e à tarde já podes ir buscar. Então e as 14h de mão de obra? Ah pois... Não te preocupes que vais pagar na mesma.

                                    Sempre que possível comprem as peças, comparem alguns orçamentos e estejam presentes nas oficinas.
                                    Podem ser 2 pessoas a trabalhar 7 horas cada

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isso de preços nas oficinas é sempre complicado..se fores a outra levam outro preço, às vezes são mais caros que na marca...pelo menos na marca tens garantia do que foi feito...
                                      Bem, agora falando sobre marcas a melhor é a valeo...equipa muitos carros de origem..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por zebandido Ver Post
                                        pelo menos na marca tens garantia do que foi feito...
                                        Também na Morgado e Amado comprovei que nem sempre.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post

                                          Quando mudar à minha, faço filmezito. Dá é trabalho para c..... Já tenho lá a peça só falta vaga na oficina
                                          Sai já um like!

                                          E cá fico à espera, vai-me dar um jeitão

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X