Ligeiro assobio ao desacelerar

A mostrar resultados 1 para 4 de 4

Título: Ligeiro assobio ao desacelerar

Piloto de Testes carlosrs's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2013

Por Defeito Ligeiro assobio ao desacelerar

Boas! Tenho uma dúvida que gostava de ver esclarecida. Tenho um Yaris 1.4D4D e recentemente reparei que se for na autoestrada por exemplo a 150 e tirar o pé do acelerador ele faz uma espécie de assobio (algo ligeiro, que só noto se for sem o rádio ligado). Se puser o carro em ponto morto numa descida deixa de fazer, se carregar na embraiagem deixa de fazer. O carro tem 1 ano e 28 mil kms. Provavelmente faz isto desde novo. Noto que os pneus da frente já estiveram em melhores condições, já estão algo gastos dos lados (costumo andar bastante em autoestrada a 140/160), e vao ter de ser substituídos. Já vi mais clientes da Toyota a falar no assunto, sendo que disseram a um cliente Auris que o barulho eram os sulcos dos pneus a ceder. Mas também já ouvi falar em problemas de caixa. Dado que não tenho mais nenhum sintoma, e o carro apenas tem 28 mil kms custa-me a acreditar. A insonorização nos Yaris não é famosa, ouve-se bem o motor... O que acham? Poderá ser algum problema ou é normal? Obrigado.

Banido cyberweblink's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

se dizes que os pneus estao desgastados dos lados, e não uniformes e andar a essas velocidades, e só ouves o assobio ao desacelarar, sei lá a direcção estar a precisar de alinhamento e podes ter algum rolamento a dar o berro em que não seja mais evidente a velocidades mais baixas...

normalmente esse sintoma associa-se a turbo, tubo roto e da compressão de ar, o ideal será ires a oficina para analizarem isso, o carro com um ano e 28k não tinha de razão de andar já com assobios, por isso o carro está na garantia é ires até ao representante e ele que analiaze, até pode ser que não seja nada de mais...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Eu ia à marca, se o carro está na garantia ia lá e eles viam o que se passa.

Piloto de Fórmula 1 Cahib's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Assobio = turbo (muito provavelmente)

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •