Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel corsa 2011 regeneração e aumento do nível de oleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel corsa 2011 regeneração e aumento do nível de oleo

    Boas gente,
    É o seguinte, tenho um Opel corsa de 2011 1.3 95cv com 95mil km's e ultimamente tem feito varias regenerações, sempre que paro o carro la esta ele nas 1000rpm a fazer a dita regeneração... E o nível do do óleo tem aumentando.
    Como não sou nenhum entendido no assunto pedia algumas dicas ou razoes para o porque de isto estar a acontecer.
    Obrigado.

    #2
    Provavelmente porque a regeneração foi interrompida algumas vezes já... o que te acontece é o carro entrar sempre em regeneração?

    Sem querer agoirar e ser desagradável...se puderes vê-te livre desse carro. Digo isto porque tive um astra de 08 com esse motor e era uma dor de cabeça por causa do FAP.

    Comentário


      #3
      És um sortudo! Há carros em que parece nascer gasóleo no depósito... no teu nasce gasóleo... no cárter e isso é um problema que se pode tornar muito grave!

      Usa a pesquisa e vais ver que não és caso isolado! Talvez o FAP esteja já nas últimas, talvez tenhas que mudar os teus hábitos de condução ou, simplesmente, trocar de carro (*).





      (*) a remoção física e eletrónica do FAP não é para mim opção. Já a troca por um gasosas... sim!

      Comentário


        #4
        Quanto a condução , tenho o pé pesado , embora nunca tenha posto o carro na red line, ou corridas, apenas gosto de acelerar e tenho noção do motor que tenho e que não é para brincadeiras.
        O Carro não entra sempre em regeneração mas ultimamente tem entrado bastante vezes mesmo, as vezes basta uma viagem de 15km e la esta ele.
        A troca de carro é uma opção, seria na mesma dentro deste segmento, embora a questão são mesmo os €'s teria de ser basicamente a troca com um pequeno acerto se fosse o caso.

        Comentário


          #5
          Trajectos curtos e FAP é um casamento perfeito para as oficinas.

          Gasolina all the way...

          Comentário


            #6
            Basicamente é isso , trajectos curtos e andar "de ca para la", ando numa media de 23mil km ano.
            Sempre que posso na AE dou sempre um esticão.
            Vou agora leva-lo ao meu primo que é mecânico e vamos ver o que me vai dizer e depois passo por ca

            Comentário


              #7
              já tiraravas era FAP e EGR.

              há oficinas que vivem disso.

              Comentário


                #8
                Retirar o FAP e egr não sei ate que ponto tinha vantagens... E retirando o FAP não tinha de mexer na centralina para não me acusar luzes no painel ?
                Hoje no mecanico, o óleo estava a mais de um quarto do nível acima, retiramos parte do óleo ate ter um quarto e quando cheguei a casa que é perto deixei arrefecer e meti mais óleo ate ficar com o nível certo. Para breve faço substituição completa do óleo , ate ter mais €'s.
                Foi detectado também uma pequena vibraçao no carro ao ligar no motor e que indica que será a correia, passado um bocado normaliza, foi encontrado também por baixo uma pequena fuga de oleo, acredito que tenha sido feita propositadamente visto já me terem tentado meter o carro a andar a açúcar varias vezes , literalmente, entre outras brincadeiras

                Resumindo , será que a troca do FAP e limpeza da egr nao me resolveria o problema ? Ou a eliminação somente do FAP será opção ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por FL4T10 Ver Post
                  foi encontrado também por baixo uma pequena fuga de oleo, acredito que tenha sido feita propositadamente visto já me terem tentado meter o carro a andar a açúcar varias vezes , literalmente, entre outras brincadeiras


                  Originalmente Colocado por FL4T10 Ver Post
                  Resumindo , será que a troca do FAP e limpeza da egr nao me resolveria o problema ? Ou a eliminação somente do FAP será opção ?
                  Sim trocar o FAP deverá fazer com que o periodo entre regenerações aumente uma vez que é novo e não está colmatado... mas "não tens dinheiro" para trocar o óleo e queres trocar o FAP? Não sei se sabes mas se fores à Opel fazer isso é coisa para trazeres uma conta de 4 dígitos... cá fora se comprarem o FAP barato faz-se por muito menos mas ainda assim...

                  Comentário


                    #10
                    E o óleo e filtro não chega a 30€....

                    Comentário


                      #11
                      Podes baixar o nível, mas o que lá fica não é óleo de motor com tod a certeza. VAIS DAR CABO DISSO!!!!

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X