Opel corsa 2011 regeneração e aumento do nível de oleo

A mostrar resultados 1 para 11 de 11

Título: Opel corsa 2011 regeneração e aumento do nível de oleo

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito Opel corsa 2011 regeneração e aumento do nível de oleo

Boas gente,
    É o seguinte, tenho um Opel corsa de 2011 1.3 95cv com 95mil km's e ultimamente tem feito varias regenerações, sempre que paro o carro la esta ele nas 1000rpm a fazer a dita regeneração... E o nível do do óleo tem aumentando.
    Como não sou nenhum entendido no assunto pedia algumas dicas ou razoes para o porque de isto estar a acontecer.
    Obrigado.

Piloto de Testes Bioshock's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Provavelmente porque a regeneração foi interrompida algumas vezes já... o que te acontece é o carro entrar sempre em regeneração?

Sem querer agoirar e ser desagradável...se puderes vê-te livre desse carro. Digo isto porque tive um astra de 08 com esse motor e era uma dor de cabeça por causa do FAP.

Piloto de Rallye petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

És um sortudo! Há carros em que parece nascer gasóleo no depósito... no teu nasce gasóleo... no cárter e isso é um problema que se pode tornar muito grave!

Usa a pesquisa e vais ver que não és caso isolado! Talvez o FAP esteja já nas últimas, talvez tenhas que mudar os teus hábitos de condução ou, simplesmente, trocar de carro (*).

(*) a remoção física e eletrónica do FAP não é para mim opção. Já a troca por um gasosas... sim!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

Quanto a condução , tenho o pé pesado , embora nunca tenha posto o carro na red line, ou corridas, apenas gosto de acelerar e tenho noção do motor que tenho e que não é para brincadeiras.
    O Carro não entra sempre em regeneração mas ultimamente tem entrado bastante vezes mesmo, as vezes basta uma viagem de 15km e la esta ele.
    A troca de carro é uma opção, seria na mesma dentro deste segmento, embora a questão são mesmo os €'s teria de ser basicamente a troca com um pequeno acerto se fosse o caso.

Piloto Lendário eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Trajectos curtos e FAP é um casamento perfeito para as oficinas.

Gasolina all the way...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

Basicamente é isso , trajectos curtos e andar "de ca para la", ando numa media de 23mil km ano.
    Sempre que posso na AE dou sempre um esticão.
    Vou agora leva-lo ao meu primo que é mecânico e vamos ver o que me vai dizer e depois passo por ca

Piloto de Testes Aspartame's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

já tiraravas era FAP e EGR.

há oficinas que vivem disso.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

Retirar o FAP e egr não sei ate que ponto tinha vantagens... E retirando o FAP não tinha de mexer na centralina para não me acusar luzes no painel ?
    Hoje no mecanico, o óleo estava a mais de um quarto do nível acima, retiramos parte do óleo ate ter um quarto e quando cheguei a casa que é perto deixei arrefecer e meti mais óleo ate ficar com o nível certo. Para breve faço substituição completa do óleo , ate ter mais €'s.
    Foi detectado também uma pequena vibraçao no carro ao ligar no motor e que indica que será a correia, passado um bocado normaliza, foi encontrado também por baixo uma pequena fuga de oleo, acredito que tenha sido feita propositadamente visto já me terem tentado meter o carro a andar a açúcar varias vezes , literalmente, entre outras brincadeiras

Resumindo , será que a troca do FAP e limpeza da egr nao me resolveria o problema ? Ou a eliminação somente do FAP será opção ?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FL4T10 Ver Post
    foi encontrado também por baixo uma pequena fuga de oleo, acredito que tenha sido feita propositadamente visto já me terem tentado meter o carro a andar a açúcar varias vezes , literalmente, entre outras brincadeiras

Citação Originalmente Colocado por FL4T10 Ver Post
    Resumindo , será que a troca do FAP e limpeza da egr nao me resolveria o problema ? Ou a eliminação somente do FAP será opção ?
    Sim trocar o FAP deverá fazer com que o periodo entre regenerações aumente uma vez que é novo e não está colmatado... mas "não tens dinheiro" para trocar o óleo e queres trocar o FAP? Não sei se sabes mas se fores à Opel fazer isso é coisa para trazeres uma conta de 4 dígitos... cá fora se comprarem o FAP barato faz-se por muito menos mas ainda assim...

Piloto Lendário eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

E o óleo e filtro não chega a 30€....

Piloto de Fórmula 1 Cahib's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Podes baixar o nível, mas o que lá fica não é óleo de motor com tod a certeza. VAIS DAR CABO DISSO!!!!

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •