Sopro ao Travar

A mostrar resultados 1 para 23 de 23

Título: Sopro ao Travar

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito Sopro ao Travar

Tenho uma FIAT Croma 1.9 M-Jet 150 CV 2006 com 134.000 KM.

É o seguinte: À cerca de dois meses, desloquei me à Feuvert e aproveitei a campanha de desconto para trocar o Óleo dos Travões. Agora, quando travo antes de chegar àquelas lombas passadeira, travo um pouco mais a fundo e noto um sopro, parece que está deitar alguma coisa para fora, sinceramente parece me ar.

Não sinto o carro a travar tipo "estanque". O ABS funciona na mesma.

Banido cyberweblink's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

cheira-me que fizeram um pessimo trabalho na troca do oleo e não sangraram o circuito como deve de ser para sair o ar, dai ouvires esse sopro ao travar, vai a oficina e relata a situação teem de pôr isso como deve de ser, tens ar no circuito...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Pois, também me parece o caso.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Tenho andado a tentar perceber melhor, e não é um sopro. Ao travar um pouco mais a fundo parece que oiço um barulho de algo tipo a fechar, ao mesmo tempo parece ar. Parece que é o Turbo que se fecha, mas não pode ser porques às rotações que vou ele não está aberto.

Piloto de Troféu DragonH's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Servo-freio não estará roto?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
    Servo-freio não estará roto?
    Pode ser, mas não faço a mínima ideia se está ou não.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Alguém me pode indicar onde é o Servo-Freio na FIAT Croma?

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
    O servo-freio fica atrás da bomba dentro do compartimento do motor e é accionado pelo pedal, basicamente tem uma membrana que trabalha com o vácuo do motor, se tiver rota ao pressionar o pedal o "ar foge", esta peça têm como função multiplicar a força que fazes no pedal por isso quando está estragada o pedal em travagem fica rijo e não trava com a força normal.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
    Por baixo/trás do depósito do liquido dos travões.

kpt
    kpt está offline
    Piloto de Rallye kpt's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006
    ... Se Hondas é na Praia, então ... Localização: Praia, the Power of Dreams

Por Defeito

O servo-freio fica atrás da bomba dentro do compartimento do motor e é accionado pelo pedal, basicamente tem uma membrana que trabalha com o vácuo do motor, se tiver rota ao pressionar o pedal o "ar foge", esta peça têm como função multiplicar a força que fazes no pedal por isso quando está estragada o pedal em travagem fica rijo e não trava com a força normal.
    Offtopic: Agora falando do servo-freio, como ficou a novela do Corsa? Fiquei curioso?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Então o Servo-Freio não poderá ser, pois o pedal está mole.

Piloto de Testes AndreEmidio's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Só ficou assim depois da mudança de óleo? Se sim, aquelas mentes brilhantes não fizeram o serviço bem feito.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por kpt Ver Post
    Offtopic: Agora falando do servo-freio, como ficou a novela do Corsa? Fiquei curioso?
    Passa no tópico que vou responder lá.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
    Só ficou assim depois da mudança de óleo? Se sim, aquelas mentes brilhantes não fizeram o serviço bem feito.
    Pois, eu também. Eu pensava que para se fazer uma muda de óleo dos travões era preciso duas pessoas, mas pelo que me pareceu o trabalho foi todo feito por uma pessoa.

Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

o trabalho em parte pode ser feito por 1 pessoa, mas depois para ferrar o circuito ou seja extrair o ar do circuito já tem de ser duas pessoas e não uma...
    isso é como te disse é ires a oficina qualquer que resolvem-te isso na hora pois isso é só mesmo ferrar o circuto e está feito...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
    o trabalho em parte pode ser feito por 1 pessoa, mas depois para ferrar o circuito ou seja extrair o ar do circuito já tem de ser duas pessoas e não uma...
    isso é como te disse é ires a oficina qualquer que resolvem-te isso na hora pois isso é só mesmo ferrar o circuto e está feito...
    O problema é que não tenho a certeza se é esse o problema.

Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

tens de perder tempo e ir a oficina, mas é quase certo ser disso... agora sem te dirigires a uma oficina o problema não se resolve sozinho...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

tens de perder tempo e ir a oficina, mas é quase certo ser disso... agora sem te dirigires a uma oficina o problema não se resolve sozinho...
    Sim vou mesmo ter de ir à oficina, para a semana já vou ver isto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Nem eu em casa preciso de 2 pessoas quanto mais a Feuvert! Eles fazem com máquina não precisam de ajuda a pisar o pedal...

Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
    Nem eu em casa preciso de 2 pessoas quanto mais a Feuvert! Eles fazem com máquina não precisam de ajuda a pisar o pedal...
    por termos maquinas que ajudam para facilitar o trabalho fazendo um o trabalho que por norma é feito por dois, as coisas as vezes correm mal, já te ocorreu isso tambem, não te devias gabar, não és infalivel...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Com máquina o difícil é deixar lá ar...
    Posso me enganar mas é capaz de o problema não ser ar...

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Com maquina apenas é preciso uma pessoa, já sem ele é preciso uma segunda pessoa para estar a carregar no pedal mas este método é de longe o menos aconselhado por se mais seguro tanto na concretização do trabalho como na probabilidade de estragar algo na sua execução, nos dias de hoje qualquer oficina que mereça o nome de oficina têm uma maquina para trocar o óleo dos travões o tempo de dar ao pedal já passou à muito...

Não custa nada ir lá reclamar e voltar a pulgar o circuito a ver se existe ar e assim tirar a duvida, pode ter sido algo mal feito.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Com maquina apenas é preciso uma pessoa, já sem ele é preciso uma segunda pessoa para estar a carregar no pedal mas este método é de longe o menos aconselhado por se mais seguro tanto na concretização do trabalho como na probabilidade de estragar algo na sua execução, nos dias de hoje qualquer oficina que mereça o nome de oficina têm uma maquina para trocar o óleo dos travões o tempo de dar ao pedal já passou à muito...

Não custa nada ir lá reclamar e voltar a pulgar o circuito a ver se existe ar e assim tirar a duvida, pode ter sido algo mal feito.
    Sim, primeiro vou falar com meu mecânico e se for isso o problema vou lá.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •