Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sopro ao Travar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sopro ao Travar

    Tenho uma FIAT Croma 1.9 M-Jet 150 CV 2006 com 134.000 KM.

    É o seguinte: À cerca de dois meses, desloquei me à Feuvert e aproveitei a campanha de desconto para trocar o Óleo dos Travões. Agora, quando travo antes de chegar àquelas lombas passadeira, travo um pouco mais a fundo e noto um sopro, parece que está deitar alguma coisa para fora, sinceramente parece me ar.

    Não sinto o carro a travar tipo "estanque". O ABS funciona na mesma.

    #2
    cheira-me que fizeram um pessimo trabalho na troca do oleo e não sangraram o circuito como deve de ser para sair o ar, dai ouvires esse sopro ao travar, vai a oficina e relata a situação teem de pôr isso como deve de ser, tens ar no circuito...

    Comentário


      #3
      Pois, também me parece o caso.

      Comentário


        #4
        Tenho andado a tentar perceber melhor, e não é um sopro. Ao travar um pouco mais a fundo parece que oiço um barulho de algo tipo a fechar, ao mesmo tempo parece ar. Parece que é o Turbo que se fecha, mas não pode ser porques às rotações que vou ele não está aberto.

        Comentário


          #5
          Servo-freio não estará roto?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
            Servo-freio não estará roto?
            Pode ser, mas não faço a mínima ideia se está ou não.

            Comentário


              #7
              Alguém me pode indicar onde é o Servo-Freio na FIAT Croma?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                Alguém me pode indicar onde é o Servo-Freio na FIAT Croma?
                O servo-freio fica atrás da bomba dentro do compartimento do motor e é accionado pelo pedal, basicamente tem uma membrana que trabalha com o vácuo do motor, se tiver rota ao pressionar o pedal o "ar foge", esta peça têm como função multiplicar a força que fazes no pedal por isso quando está estragada o pedal em travagem fica rijo e não trava com a força normal.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                  Alguém me pode indicar onde é o Servo-Freio na FIAT Croma?
                  Por baixo/trás do depósito do liquido dos travões.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                    O servo-freio fica atrás da bomba dentro do compartimento do motor e é accionado pelo pedal, basicamente tem uma membrana que trabalha com o vácuo do motor, se tiver rota ao pressionar o pedal o "ar foge", esta peça têm como função multiplicar a força que fazes no pedal por isso quando está estragada o pedal em travagem fica rijo e não trava com a força normal.
                    Offtopic: Agora falando do servo-freio, como ficou a novela do Corsa? Fiquei curioso?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                      O servo-freio fica atrás da bomba dentro do compartimento do motor e é accionado pelo pedal, basicamente tem uma membrana que trabalha com o vácuo do motor, se tiver rota ao pressionar o pedal o "ar foge", esta peça têm como função multiplicar a força que fazes no pedal por isso quando está estragada o pedal em travagem fica rijo e não trava com a força normal.
                      Então o Servo-Freio não poderá ser, pois o pedal está mole.

                      Comentário


                        #12
                        Só ficou assim depois da mudança de óleo? Se sim, aquelas mentes brilhantes não fizeram o serviço bem feito.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                          Offtopic: Agora falando do servo-freio, como ficou a novela do Corsa? Fiquei curioso?
                          Passa no tópico que vou responder lá.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                            Só ficou assim depois da mudança de óleo? Se sim, aquelas mentes brilhantes não fizeram o serviço bem feito.
                            Pois, eu também. Eu pensava que para se fazer uma muda de óleo dos travões era preciso duas pessoas, mas pelo que me pareceu o trabalho foi todo feito por uma pessoa.

                            Comentário


                              #15
                              o trabalho em parte pode ser feito por 1 pessoa, mas depois para ferrar o circuito ou seja extrair o ar do circuito já tem de ser duas pessoas e não uma...
                              isso é como te disse é ires a oficina qualquer que resolvem-te isso na hora pois isso é só mesmo ferrar o circuto e está feito...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                                o trabalho em parte pode ser feito por 1 pessoa, mas depois para ferrar o circuito ou seja extrair o ar do circuito já tem de ser duas pessoas e não uma...
                                isso é como te disse é ires a oficina qualquer que resolvem-te isso na hora pois isso é só mesmo ferrar o circuto e está feito...
                                O problema é que não tenho a certeza se é esse o problema.

                                Comentário


                                  #17
                                  tens de perder tempo e ir a oficina, mas é quase certo ser disso... agora sem te dirigires a uma oficina o problema não se resolve sozinho...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                                    tens de perder tempo e ir a oficina, mas é quase certo ser disso... agora sem te dirigires a uma oficina o problema não se resolve sozinho...
                                    Sim vou mesmo ter de ir à oficina, para a semana já vou ver isto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                                      o trabalho em parte pode ser feito por 1 pessoa, mas depois para ferrar o circuito ou seja extrair o ar do circuito já tem de ser duas pessoas e não uma...
                                      Nem eu em casa preciso de 2 pessoas quanto mais a Feuvert! Eles fazem com máquina não precisam de ajuda a pisar o pedal...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                                        Nem eu em casa preciso de 2 pessoas quanto mais a Feuvert! Eles fazem com máquina não precisam de ajuda a pisar o pedal...
                                        por termos maquinas que ajudam para facilitar o trabalho fazendo um o trabalho que por norma é feito por dois, as coisas as vezes correm mal, já te ocorreu isso tambem, não te devias gabar, não és infalivel...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Com máquina o difícil é deixar lá ar...
                                          Posso me enganar mas é capaz de o problema não ser ar...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Com maquina apenas é preciso uma pessoa, já sem ele é preciso uma segunda pessoa para estar a carregar no pedal mas este método é de longe o menos aconselhado por se mais seguro tanto na concretização do trabalho como na probabilidade de estragar algo na sua execução, nos dias de hoje qualquer oficina que mereça o nome de oficina têm uma maquina para trocar o óleo dos travões o tempo de dar ao pedal já passou à muito...

                                            Não custa nada ir lá reclamar e voltar a pulgar o circuito a ver se existe ar e assim tirar a duvida, pode ter sido algo mal feito.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                              Com maquina apenas é preciso uma pessoa, já sem ele é preciso uma segunda pessoa para estar a carregar no pedal mas este método é de longe o menos aconselhado por se mais seguro tanto na concretização do trabalho como na probabilidade de estragar algo na sua execução, nos dias de hoje qualquer oficina que mereça o nome de oficina têm uma maquina para trocar o óleo dos travões o tempo de dar ao pedal já passou à muito...

                                              Não custa nada ir lá reclamar e voltar a pulgar o circuito a ver se existe ar e assim tirar a duvida, pode ter sido algo mal feito.
                                              Sim, primeiro vou falar com meu mecânico e se for isso o problema vou lá.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X