Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen Polo 1.0 MPI 2000

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volkswagen Polo 1.0 MPI 2000

    Boas,
    Estou com um probleminha no meu VW POLO , será que alguém me pode esclarecer umas dúvidas?
    O carro está com 217mil KM

    Passa-se o seguinte, quando comprei o carro , comprei-o com um problema de velas (motor isolava as velas todas que metia), mas antes de comprar fui falar com o meu mecânico e questionei-o sobre o assunto. Ele disse-me que se conseguia resolver o problema facilmente e pelo preço que pediam pelo carro que valia a pena.

    Depois de já ter adquirido a viatura levei a oficina e ele basicamente fez-me o diagnóstico ao carro, o carro andou porreiro durante uns 2meses.
    No fim desse tempo começou a dar problemas de velas novamente, isto quase todas as semanas tinha que fazer um desvio a oficina para trocar velas.

    A solução que ele encontrou foram uns adaptadores (não sei o nome daquilo) que se colocam entre a vela e o motor + velas platina. Desde daí não tenho tido mais problemas de velas a isolar. Mas os outros todos continuam lá, não desenvolve, falha, quando puxo pelo carro ouve-se uns "estalitos" do motor, com o motor frio não pega a primeira, etc, etc!!

    Estive a fazer uma pesquisa aqui e encontrei umas respostas para isto, não sei se é o mesmo problema ou se são as respostas certas.


    Se alguém me conseguir ajudar agradeço desde já!!





    auto-ajuda-autohoje@motorpress.pt

    #2
    acho isso tem outro problema maior que tu pensas, isolar velas, meter adaptadores para desenrrascar e já estás na mesma, acho que compraste um limão, e o teu mecanico está-te a desenrascar e já lhe deve estar a faltar soluções para o problema...

    eu se fosse a ti não perdia nada ia a outra oficina, snão mesmo a marca mandar fazer um cheakup e tentar saber o que realmente se passa e depois dai, analizares a situação ou reparar, ou partires para outro carro...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
      acho isso tem outro problema maior que tu pensas, isolar velas, meter adaptadores para desenrrascar e já estás na mesma, acho que compraste um limão, e o teu mecanico está-te a desenrascar e já lhe deve estar a faltar soluções para o problema...

      eu se fosse a ti não perdia nada ia a outra oficina, snão mesmo a marca mandar fazer um cheakup e tentar saber o que realmente se passa e depois dai, analizares a situação ou reparar, ou partires para outro carro...


      Já me chegaram a dizer que seria problema de "segmentos" , não sei o que é que isso quer dizer. Mas a tal pesquisa que tive aqui a fazer indica-me o mesmo. Agora não sei se é ou não..

      Comentário


        #4
        sim é exactamente o que eu pensei mesmo, em segmentos, pelos sintomas que relatas, abrir o motor, o que quer dizer o motor já teve melhores dias, e a reparação é despendiosa, por isso é que eu te aconselhei a ir a outra oficina pedir outra opinião, que se for mesmo isso, mais vale despachares o carro e procurares outro, o dinheiro do arranjo não vale o carro...

        Comentário


          #5
          Sendo um Polo, podes fazer um diagnóstico primeiro. Cheira-me a sonda de oxigénio.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
            sim é exactamente o que eu pensei mesmo, em segmentos, pelos sintomas que relatas, abrir o motor, o que quer dizer o motor já teve melhores dias, e a reparação é despendiosa, por isso é que eu te aconselhei a ir a outra oficina pedir outra opinião, que se for mesmo isso, mais vale despachares o carro e procurares outro, o dinheiro do arranjo não vale o carro...
            Pois, foi exatamente isso que pensei.
            Vou ver se arranjo outra oficina e depois informo aqui.

            Comentário


              #7
              Boas ,
              Tenho novidades, não as melhores para variar um bocadinho ..

              Ainda não consegui arranjar uma oficina ou alguém que me detecta-se o problema do meu carro.
              Entretanto hoje de manha ia para pegar no carro e adivinhem lá o que me aconteceu novamente ?

              Dei a chave e o carro foi totalmente abaixo, da ultima vez que isto aconteceu (há uns 4/5 meses) o meu mecânico supostamente diagnosticou o problema como sendo a bateria e o alternador. Pois bem, hoje voltou acontecer!!
              Dei a chave e o carro foi a zero, não pega.


              Antes de ir deitar mais dinheiro fora, desta vez vim aqui expor o problema para ver se corre melhor agora ..

              Alguém tem ideias do que possa ser agora ?

              Comentário


                #8
                o melhor a fazeres é medir a bateria e se o alternador está a carregar depois um teste de compressão a cada cilindro para ver o estado dos segmentos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por smokemachine27 Ver Post
                  o melhor a fazeres é medir a bateria e se o alternador está a carregar depois um teste de compressão a cada cilindro para ver o estado dos segmentos

                  Pois,
                  Fiquei de passar no electricista amanha. Uma coisa que descobri é se remover o borne negativo (salvo erro) da bateria e apenas encostar ao polo negativo, bateria da "xispa" (curto circuito), e as luzes do carro ligam sozinhas (faróis e a do habitáculo).


                  Basicamente a solução que encontrei para não ficar sem bateria é desligar o borne negativo quando não uso o carro e voltar a ligar quando quero sair com ele..


                  Já agora, esses testes de compressão, onde posso fazer e qual o valor mais ou menos ?

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X