Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas com a afinação travão de mão (estacionamento)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas com a afinação travão de mão (estacionamento)

    Para os entendidos nota-se alguma anomalia nestas bombas de travão traseiras (Esq. e Dirt), que afinação travão de mão não consiga se afinar mais e ter que levar 2 bombas novas, mecânicos da Volvo diz que sim, tem que levar 2 bombas novas (mas não desmontaram a roda = 560,00€ + MO deve passar os 700,00€) afinaram já por 2 vezes, enquanto que outros mecânicos cá fora dizem que não é necessário substituir bombas, como tem pastilhas ainda muito boas, basta tirar o polimento dos discos e pastilhas?

    Se as bombas tivessem off não havia vestígios derrame de óleo? acho que os 96.000 kms não davam para pifar as bombas!



    Bomba lado esquerdo Trz








    Bomba do lado direito Trz

    Editado pela última vez por vitor307; 31 August 2015, 17:51.

    #2
    Afinal, tenho que dar razão aquele funcionário de uma concessão Volvo disse uma boca infeliz, a um cliente "não só mudamos peças ou componentes, não reparamos"

    Hoje confrontei o mecânico da Volvo que ontem tinha me dirigido a um mecânico (oficina a 500 mts desta casa) e me disse que " basta tirar o polimento dos discos e pastilhas" afinal como ficava-mos?

    Estava um carro no elevador sem rodas e fomos ver ao pormenor as bombas e fiz umas perguntas se a versão dele era para não reparar e meter novo (700€) ou bastava reparar?

    De facto o homem começa naquela de:

    "pois, se, e tal e coisa, afinal as suas bombas até estão boas e o carro está travar, ainda tem até mais afinação se necessário, etc, e tal" e mais "que a bombas que o carro da esposa do nosso vendedor estavam com molas partidas e pistão danificado, essas tiveram que ser novas..."

    Ou seja, as bombas estão boas e havia mais facilidade em colocar novo e dá cá 700€. Certo é que o carro neste momento está a travar bem, foi há inspecção até antecipada e sujeito a testes rigorosos a meu pedido e tudo a 100% nos limites calculados no sistema do IPO e para o carro apenas com 96.000 kms actuais!!!

    Por isso passei horas a pesquisar na web e nada encontrei sobre estes casos, pedi ajuda aqui no fórum e afinal era apenas uma travão mal afinado e que ainda (dizem...) vai fazer muitos milhares kms sem mudar bombas ou pastilhas (são originais semi-novas).


    Comentário


      #3
      Agora a situação da embraiagem. é que me está a deixar pensar, mas só se a pressionar várias vezes, aqui em casa noto ao tal ruído e posterior cheiro a ferodo. Em estrada não se nota nada, ainda hoje fiz mais de 180 kms, testei mesmo em subidas, descidas, rpm e desempenho 50 a 80 kms em mudança baixa (4ª), descidas de forte inclinação em 4ª sem acelerar ou travar e a ver as rpm a subirem até as 3000, mais uns truques que por aí detectei online. Nem ruído nem cheiro...

      Amanhã vou ter fazer mais umas centenas e levo este, para ver o comportamento dele e relação a
      embraiagem.

      Mas este caso não se aplica apenas a esta marca, há uns dia sem pesquisa li dezenas casos de problemas embraiagem e bi-massa, em todas as marcas e modelos (quase...) aconteceu aos 20k, 50k, 80k, 120k, 150k, aqui é que só com os 90.000 kms não podem entrar como desculpa para esta anomalia permatura.

      Comentário


        #4
        Não vejo anomalia nas bombas apesar de não ser o melhor angulo. Estou de acordo com diagnóstico: rectificar discos e lixar a superfície das pastilhas e afinar o travão de mão.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Não vejo anomalia nas bombas apesar de não ser o melhor angulo. Estou de acordo com diagnóstico: rectificar discos e lixar a superfície das pastilhas e afinar o travão de mão.
          eblase, tens toda a razão, só que eu nunca tive problemas destes, tive sim com um carro (11 meses) mas era uma problema electrónico e teve que ser trocado por carro novo (devido a Togas e Becas).

          Se existem 2 mecânicos numa concessão que qual ainda é a única que confio no universo da marca na zona Lx e Centro, me dizem que "embraiagem nova e já" (2.700€) após 2 dias mais, "travão de mão está no máximo da afinação tem que levar 2 bombas novas" (700€), digo mas 90.000 kms isso tudo?

          Resposta: "teve parado muito tempo e acontece estes casos" e mais "até o carro da esposa do vendedor também levou 2 bombas novas a 2 dias"


          Comentário


            #6
            parte II

            Vou pesquisar, horas e horas (final de férias perdidas) a pesquisar, não encontro nada sobre bombas travões que dê origem a não afinação do travão de mão, tenho aqui uma oficina "de luxo até 6 LCD tem em todo o espaço oficinal", mas o rapaz até trabalha bem, teve uma boa escola e muita experiência, daí oficina sempre com muito serviço, levo lá o carro e coloco o problema e dou a informação da marca, e ele me diz:

            Bombas travão não podia ser nunca, porque uma bomba travão com fuga ou danificada não tem estes sintomas, mas sim bloqueia rodas porque o êmbolo não recolhe e havia vestígios de óleo na mesma.

            O que pode ser sim, é os discos estarem sem aderência e muito polidos assim como as pastilhas que neste caso estão quase novas ainda, em todo o caso poderia-se sim era lixar os discos e pastilhas, mas não é caso para isso ainda.

            Mas nem é necessário, que o travão está a travar bem, "trave, engate em 1ª. e arranque" o carro andou uns cm parei logo, diz-me ele "o carro não andou, o chão é como o seu e deslizou o pneu!!!

            Vou hoje de manhã para a inspecção (90 dias com antecedência queria saber mais com os inspectores em testes duros nos sistemas deles), me dizem tudo a 100%, raro ver um carro assim!

            Passo pela concessão, falo com o mecânico, explico toda a novela e ele começa a ficar no pois... interrogo sobre as bombas substituídas no 2.0 do vendedor e me diz "sabe q situação dele era muito mais grave tinha estas (exibiu as um carro no elevador) molas partidas, o carro já tinha mais 200.000 e levou novo (terá pago tb os 700€? boa pergunta).

            Fosse eu na onda de meta já... 2.700 + 700 = 3.400 euros! pois isso nem pensar, metia-se sem ser original e na oficina particular 50% menos?
            Editado pela última vez por vitor307; 01 September 2015, 23:26.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X