Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A6 Avant 2.5 Tdi Quattro. Problema?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A6 Avant 2.5 Tdi Quattro. Problema?

    Eu tenho um Audi A6 Avant C5 com o motor 2.5 tdi de 180 cv com tracção quattro. O problema é que o carro abaixo das 2000 rpms não desenvolve, é muito morto tornando-se vergonhoso na maior parte das situações em que se está abaixo das 2000 rpms. Assim que chega às 2000 rpms tem o disparo normal. O que diz as características é que este motor tem 370 nm a partir das 1500 rpms. Posto isto questiono-me se será um problema do turbo... já me aconteceu exatamente a mesma situação na minha VW Crafter e de facto era o turbo. Será que é normal no V6? Agradeço a vossa ajuda.

    #2
    sim é normal, mas nada que não resolvas com uma reprogramaçãozita e isso melhora... mas tambem andar a baixas rotações queres o quê?, não é por ter 180CV e 370nm apartir das 1500rpms que um carro desses deixa de ser amorfo, isso é para andar acima das 2000 snão o turbo não entra...

    isso acontece em qualquer carro com turbo a andar abaixo da rotação de disparo , quando pisas o acelarador derrepente a resposta não é instantanea, e depois dá-lhe um desparo do nada...

    Comentário


      #3
      Considero normal a baixo das 2000rpm, o meu leva mais tempo das 1000 as 2000 do que das 2000 as 4500. (expeto na 1ª mudança) lool

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
        sim é normal, mas nada que não resolvas com uma reprogramaçãozita e isso melhora... mas tambem andar a baixas rotações queres o quê?, não é por ter 180CV e 370nm apartir das 1500rpms que um carro desses deixa de ser amorfo, isso é para andar acima das 2000 snão o turbo não entra...

        isso acontece em qualquer carro com turbo a andar abaixo da rotação de disparo , quando pisas o acelarador derrepente a resposta não é instantanea, e depois dá-lhe um desparo do nada...
        Pois, mas reprogramação não irá por a fiabilidade em causa? É que acho mesmo muito estranho. Depois das 2000 rpm tem um disparo brutal...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
          Considero normal a baixo das 2000rpm, o meu leva mais tempo das 1000 as 2000 do que das 2000 as 4500. (expeto na 1ª mudança) lool
          Pois é o que acontece na minha carrinha. Já me vi numa situação um pouco embaraçosa, que foi ir a subir em sexta nas 1800 rpm e o carro perder rotação...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por migaxpt Ver Post
            Pois, mas reprogramação não irá por a fiabilidade em causa? É que acho mesmo muito estranho. Depois das 2000 rpm tem um disparo brutal...
            não uma repro só pra culmatar essa lacuna em baixa rotação, nada haver com uma repro para elevar potencia, só para um ligeiro ajuste do disparo do turbo...

            mas é normal não tens de ter de ter receios é mesmo assim, eu volta e meia de fazer o mesmo até o deixo ir o carro ir abaixo, ou de repente os cavalos espantan-se quando dispara o turbo...

            muitas vezes isso é mais relacionado com motor caixa e passagem entre ambas(velocidades)...

            Comentário


              #7
              Mas foi de agora ou só notaste agora? É que quando pego num foguete e depois vou pegar no meu charuto, noto que falta ali cavalos

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                não uma repro só pra culmatar essa lacuna em baixa rotação, nada haver com uma repro para elevar potencia, só para um ligeiro ajuste do disparo do turbo...
                O turbo dispara ou enche?

                E como estará a geometria?

                Comentário


                  #9
                  ...e o medidor de massa de ar, como está?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                    O turbo dispara ou enche?

                    E como estará a geometria?
                    mas como é que eu ei de saber o carro não é meu, e estás me a fazer quote a mim isso é só para gozar, mais vale nem partciparem no topico...

                    eu que agarre no carro e vá a oficina do ramo de reprogramação e exponha o caso que eles logo lhe resolvem o assunto e não é nenhuma fortuna...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por migaxpt Ver Post
                      Pois é o que acontece na minha carrinha. Já me vi numa situação um pouco embaraçosa, que foi ir a subir em sexta nas 1800 rpm e o carro perder rotação...
                      Subir em 6ª ás 1800rpm e queres que tenha força para subir rotação?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por migaxpt Ver Post
                        Pois é o que acontece na minha carrinha. Já me vi numa situação um pouco embaraçosa, que foi ir a subir em sexta nas 1800 rpm e o carro perder rotação...
                        Hummm tens o carro há quanto tempo?
                        subir em sexta às 1800rpm...queres milagres pois está claro. Essa ação faz mais mal que bem. Andar acima de quinta abaixo das 2000rpm não é salutar...ainda mais um V6 tdi.

                        Comentário


                          #13
                          migaxpt um Audi A6 com tracção integral não é propriamente um carro com uma carroçaria e transmissão que favoreça o arranque.

                          Antes de estarmos aqui a imaginar problemas e que tal medir uma reprise?

                          http://www.zeperfs.com/pt/fiche48-audi-a6-2-5-tdi-a.htm

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                            Hummm tens o carro há quanto tempo?
                            subir em sexta às 1800rpm...queres milagres pois está claro. Essa ação faz mais mal que bem. Andar acima de quinta abaixo das 2000rpm não é salutar...ainda mais um V6 tdi.
                            É isto...

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X