Bom dia!
Tenho um Fiat Punto ELX de 97 que há algum tempo começou a fazer barulho quando o ligava, basicamente como se fosse um "arranhar" depois de dar à chave.
Até que neste fim de semana aconteceu o que menos esperava: Regressei do Alentejo e tive que fazer +/- 100 e tal km's. Ao longo da viagem ele começou a fazer muito barulho, basicamente um chiar que foi aumentando e aumentava ainda mais quando eu carregava na embraiagem e mudava a mudança. Antes de entrar na Ponte Vasco da Gama deixou de engatar qualquer mudança e o pedal da embraiagem ficou todo para baixo e deixou de ligar.
Ontem contactei um mecânico que foi ver o que se passaria com o carro e ele disse que seria o cabo da embraiagem. Conseguiu apertar o cabo e disse que a bateria estaria descarregada. Como o carro estava numa rua inclinada, conseguiu que o carro pega-se e disse para estar com o carro ligado cerca de 20 minutos. Assim fiz, mas após esse tempo desliguei-o e ele já não ligou mais.
Quanto ao barulho, continua. Um chiar muito intenso e barulhento e ainda pior quando carrego na embraiagem.
Conseguem perceber o que se passará com o carro? O rapaz que o viu disse que precisava de uma embraiagem nova e cabo, porque será o rolamento da embraiagem que pifou.
Obrigada!
Tenho um Fiat Punto ELX de 97 que há algum tempo começou a fazer barulho quando o ligava, basicamente como se fosse um "arranhar" depois de dar à chave.
Até que neste fim de semana aconteceu o que menos esperava: Regressei do Alentejo e tive que fazer +/- 100 e tal km's. Ao longo da viagem ele começou a fazer muito barulho, basicamente um chiar que foi aumentando e aumentava ainda mais quando eu carregava na embraiagem e mudava a mudança. Antes de entrar na Ponte Vasco da Gama deixou de engatar qualquer mudança e o pedal da embraiagem ficou todo para baixo e deixou de ligar.
Ontem contactei um mecânico que foi ver o que se passaria com o carro e ele disse que seria o cabo da embraiagem. Conseguiu apertar o cabo e disse que a bateria estaria descarregada. Como o carro estava numa rua inclinada, conseguiu que o carro pega-se e disse para estar com o carro ligado cerca de 20 minutos. Assim fiz, mas após esse tempo desliguei-o e ele já não ligou mais.
Quanto ao barulho, continua. Um chiar muito intenso e barulhento e ainda pior quando carrego na embraiagem.
Conseguem perceber o que se passará com o carro? O rapaz que o viu disse que precisava de uma embraiagem nova e cabo, porque será o rolamento da embraiagem que pifou.
Obrigada!
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