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    Ajuda Urgente - Fiat Punto

    Bom dia!

    Tenho um Fiat Punto ELX de 97 que há algum tempo começou a fazer barulho quando o ligava, basicamente como se fosse um "arranhar" depois de dar à chave.

    Até que neste fim de semana aconteceu o que menos esperava: Regressei do Alentejo e tive que fazer +/- 100 e tal km's. Ao longo da viagem ele começou a fazer muito barulho, basicamente um chiar que foi aumentando e aumentava ainda mais quando eu carregava na embraiagem e mudava a mudança. Antes de entrar na Ponte Vasco da Gama deixou de engatar qualquer mudança e o pedal da embraiagem ficou todo para baixo e deixou de ligar.

    Ontem contactei um mecânico que foi ver o que se passaria com o carro e ele disse que seria o cabo da embraiagem. Conseguiu apertar o cabo e disse que a bateria estaria descarregada. Como o carro estava numa rua inclinada, conseguiu que o carro pega-se e disse para estar com o carro ligado cerca de 20 minutos. Assim fiz, mas após esse tempo desliguei-o e ele já não ligou mais.

    Quanto ao barulho, continua. Um chiar muito intenso e barulhento e ainda pior quando carrego na embraiagem.

    Conseguem perceber o que se passará com o carro? O rapaz que o viu disse que precisava de uma embraiagem nova e cabo, porque será o rolamento da embraiagem que pifou.

    Obrigada!

    #2
    Originalmente Colocado por martinsclaudia Ver Post
    Bom dia!

    Tenho um Fiat Punto ELX de 97 que há algum tempo começou a fazer barulho quando o ligava, basicamente como se fosse um "arranhar" depois de dar à chave.

    Até que neste fim de semana aconteceu o que menos esperava: Regressei do Alentejo e tive que fazer +/- 100 e tal km's. Ao longo da viagem ele começou a fazer muito barulho, basicamente um chiar que foi aumentando e aumentava ainda mais quando eu carregava na embraiagem e mudava a mudança. Antes de entrar na Ponte Vasco da Gama deixou de engatar qualquer mudança e o pedal da embraiagem ficou todo para baixo e deixou de ligar.

    Ontem contactei um mecânico que foi ver o que se passaria com o carro e ele disse que seria o cabo da embraiagem. Conseguiu apertar o cabo e disse que a bateria estaria descarregada. Como o carro estava numa rua inclinada, conseguiu que o carro pega-se e disse para estar com o carro ligado cerca de 20 minutos. Assim fiz, mas após esse tempo desliguei-o e ele já não ligou mais.

    Quanto ao barulho, continua. Um chiar muito intenso e barulhento e ainda pior quando carrego na embraiagem.

    Conseguem perceber o que se passará com o carro? O rapaz que o viu disse que precisava de uma embraiagem nova e cabo, porque será o rolamento da embraiagem que pifou.

    Obrigada!
    O sintomas são do que o mecânico te disse.

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      #3
      uma pergunta estupida, tens oleo no motor???

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        #4
        Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
        uma pergunta estupida, tens oleo no motor???
        Não faço ideia Não compreendo mesmo nada de carros...

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          #5
          Rolamento de embraiagem que avariou. Agora leva um kit de embraiagem(prensa, disco e rolamento). Não chega a 100€ de marca e até há opções a 60€.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Rolamento de embraiagem que avariou. Agora leva um kit de embraiagem(prensa, disco e rolamento). Não chega a 100€ de marca e até há opções a 60€.

            Obrigada!

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              #7
              ... mais a mão-de-obra... dá um bocado de trabalho.

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