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Gasoleo Aditivado - Carros engasgagam ??

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    Gasoleo Aditivado - Carros engasgagam ??

    Boas,

    eu tenho metido gasóleo na Cepsa, sempre na mesma bomba e tenho usado sempre Cepsa Otima Diesel, porque com os descontos de 7cts. do cartão Deco + mais o desconto de dois dias na bomba, fica muito barato.

    E aconteceu-me uma coisa estranha, primeiro no meu polo 1.4tdi, depois na focus 1.6tdci de 2013 e agora novamente no polo... Quando vou a uma rotação entre as 2000 e as 3000 rpm o carro "engasgou-se" ... depois de puxar um bocado pelo carro voltou ao normal... A minha dúvida é:

    - Será por o gasoleo optima acabou por limpar o sistema e isso foi o "lixo" a sair?
    - Ou o gasóleo trará lixo?

    O polo tem 220.000km... mas o filro do gasoleo tem cerca de 10.000 entquanto que a Focus tem cerca de 36000km e ainda é o primeiro filtro.

    Já vos aconteceu algo do género?

    Que sugerem?

    Obrigado,

    G N

    #2
    Ou tens problemas nos carros ou é algum problema dos reservatórios da bomba onde colocas sempre, experimenta colocar noutro lado.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
      Ou tens problemas nos carros ou é algum problema dos reservatórios da bomba onde colocas sempre, experimenta colocar noutro lado.
      Pois, é muito estranho... porque um familiar meu que mete lá também teve o mesmo problema... se voltar a acontecer vou falar com eles...

      Comentário


        #4
        Testa outra bomba e guarda os talões. Envia carta registada para informar da situação.

        Comentário


          #5
          Tanto carro a engasgagar, não será por ser gasóleo premium? Eu sempre meti low cost e nunca tive problemas.
          Editado pela última vez por joo; 02 September 2015, 22:09.

          Comentário


            #6
            Nessas rotações parece que é quando a EGR fecha?

            Ou é mesmo da bomba ou tens essas EGR uma lástima, experimenta dar um apertão nos 2

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
              Nessas rotações parece que é quando a EGR fecha?

              Ou é mesmo da bomba ou tens essas EGR uma lástima, experimenta dar um apertão nos 2
              Mas o Polo 1.4tdi é de 2003 já tem EGR?

              E o Focus acho pouco provável ser da EGR...tem cerca de 38.000km... também pensei que fosse o FAP obstruído mas nunca mais fez...desde que deixei de usar o Optima Diesel daquela bomba nunca mais engasgaram...

              Comentário


                #8
                ISso é EGR entupida.... ;)

                e o Focus ter 38000kms pode muito bem já ter a EGR algo entupida... já vi carros com menos a levar FAP's novos por estarem totalmente entupidos... imagina as EGR's

                Comentário


                  #9
                  Sim o polo já tem EGR.

                  Provavelmente era o tanque daquela bomba que estava cheio de merdum...

                  Comentário


                    #10
                    E há alguma maneira de se fazer um diagnóstico simples? O Focus tem garantia de 5 anos, acham que isso está dentro da garantia? O Focus nunca mais fez isso, será mesmo da EGR ou FAP na mesma?não pdoerá ter sido lixo que vinha no gasoleo e ter saído?

                    Comentário


                      #11
                      Se os 2 deixaram de fazer após mudares de bomba, parece-me mais que fosse dos depósitos daquela bomba.

                      Comentário


                        #12
                        Não diria lixo mas água.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por joo Ver Post
                          Tanto carro a engasgagar, não será por ser gasóleo premium? Eu sempre meti low cost e nunca tive problemas.
                          O gasoleo premium como é menos usado fica demasiado tempo na bomba, provavelmente vai perdendo certas propriedades ou ganhando humidade ...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                            Se os 2 deixaram de fazer após mudares de bomba, parece-me mais que fosse dos depósitos daquela bomba.
                            também acho isso...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por joo Ver Post
                              Tanto carro a engasgagar, não será por ser gasóleo premium? Eu sempre meti low cost e nunca tive problemas.
                              Isso são comentários desnecessários e que nada contribuem para ajudar o User.

                              E para te informar meto gasóleo do melhor e o meu carro não se engasga.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                                Isso são comentários desnecessários e que nada contribuem para ajudar o User.

                                E para te informar meto gasóleo do melhor e o meu carro não se engasga.
                                x2

                                Eu tb meto Cepsa Optima como o user e até agora é do melhor.... e nem 1,20€ custa

                                meti na semana passada Ultimate e voltou os barulhos de injecção acrescidos ...... Volta Cepsa

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                  x2

                                  Eu tb meto Cepsa Optima como o user e até agora é do melhor.... e nem 1,20€ custa

                                  meti na semana passada Ultimate e voltou os barulhos do efeito placebo ...... Volta Cepsa
                                  Haja alguém que admite!

                                  Comentário


                                    #18
                                    A verdade é uma, mudei para os Aditivados porque com o desconto que tenho e a diferença de preços para os simples, cerca de 5cts não compensa andar uma vida toda a pensar que posso vir a ter problemas por causa de 2.5€ por depósito... e senti os carros mais soltos principalmente no caso do Polo, mais certinho e os consumos baixaram muito...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mais vale pagar mais, nem que seja para alimentar o efeito placebo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        2.5€ por depósito traduz-se em quantos km's? Depois disso, faz as contas a quanto gastas mais a cada 10 mil km's.

                                        Um aditivo para o combustivel custa em média 5€ e dá para entre 2000 a 5000 km's.

                                        Comentário


                                          #21
                                          eu só meto aditivado e ainda por cima meto às vezes esse aditivo.... não meto é constantemente.

                                          Para além de ter mais desconto no aditivado, faço mais alguns kms.... (mesmo que nao os fizesse metia na mesma). Até agora a injecção está impec e o carro para além de ter consumos brutais...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Serei o único que não tem diferenças nos consumos?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                              Serei o único que não tem diferenças nos consumos?
                                              tens que ter em conta vários factores que sozinhos já causam algumas diferenças.... .juntos acentuam ainda mais essas diferenças:

                                              - Carro
                                              - condutor
                                              - horario praticado da condução
                                              - percurso
                                              - forma de abastecer

                                              sao tantos factores que podem alterar as médias finais que nem te passa pela cabeça

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                Serei o único que não tem diferenças nos consumos?
                                                Nao, devemos andar em estradas más.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por GoncaloNovo Ver Post
                                                  Mas o Polo 1.4tdi é de 2003 já tem EGR?

                                                  E o Focus acho pouco provável ser da EGR...tem cerca de 38.000km... também pensei que fosse o FAP obstruído mas nunca mais fez...desde que deixei de usar o Optima Diesel daquela bomba nunca mais engasgaram...

                                                  Como já referido, o carro já terá EGR.

                                                  Já nos anos 90 do século passado, que se encontrava muitos carros com EGR.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Muitos problemas em combustíveis "premium" devem-se ao estarem armazenados meses nos depósitos das estações de serviço.

                                                    O meu pai já "apanhou" combustível GeForce da Galp (quando existia) em que vinha um género de "lodo" com o gasóleo e no Ultimate Diesel água
                                                    Isto nas bombas da "terrinha" em que o uso dos combustíveis "premium" deve ser quase nulo.

                                                    No meu caso tenho sorte porque na Cepsa que abasteço o consumo do gasóleo simples como do Optima é quase igual (isto dito por um colega amigo que lá trabalha).


                                                    Cumprs

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                      2.5€ por depósito traduz-se em quantos km's? Depois disso, faz as contas a quanto gastas mais a cada 10 mil km's.

                                                      Um aditivo para o combustivel custa em média 5€ e dá para entre 2000 a 5000 km's.
                                                      As contas são fáceis, se fizer 4.6ltrs aos 100km que é a média que faço no Polo são 460 ltr aos 10000 X .07€ de diferença máxima (normalmente por cá anda a .05€) dá 32.20€aos 10.000km, eu no polo faço 12000km/ano então é uma diferença de 38.64€ por ano... ora supondo que realmente são melhores...acho que estes 38.64€ por ano compensam bem meter gasoleo melhor...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                        Serei o único que não tem diferenças nos consumos?
                                                        A minha Focus andava a 6.2ts/100 desde nova até aos 10.000km, a partir daí comecei a meter so aditivado e agora anda em 5.7 a 5.8... com o mesmo percurso, que é quase sempre AE... agora se tem a ver com o facto de ser normal o carro poder passar a beber menos coms km's que tem do que em novo, até pode ser por isso...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                          Como já referido, o carro já terá EGR.

                                                          Já nos anos 90 do século passado, que se encontrava muitos carros com EGR.
                                                          Não sabia, mas estamos sempre a aprender

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            No caso do focus até pode ter sido da revisão, o óleo que tem levado é sempre o mesmo desde então? Há tanta coisa que pode ser...lol

                                                            Comentário

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