Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mecânico de confiança em Lisboa, de pref. com conhecimentos de BMW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mecânico de confiança em Lisboa, de pref. com conhecimentos de BMW

    Olá.

    Tenho andado a ver carros usados de caixa automática a partir de 2001, e apareceram-me uns BMW interessantes.

    Estando eu num emprego a 1100€ líquidos, sem saber o que reserva o futuro, acham que tenho capacidade financeira para manter um BMW?

    A manuntenção é excessivamente cara, comparada a um VW/Audi/Ford ?


    Alguém conhece um mecânico de qualidade e confiança para recomendar, para inspeccionar carros usados em Lisboa, com compensação?

    Obrigado desde já,

    Boas aceleradelas.

    #2
    A manutenção genérica da maioria dos carros, pneus, amortecedores, fluidos, filtros, anda quase sempre mais ou menos alinhada. Isto dentro dos mesmos segmentos, ou seja, carros comparáveis.

    No entanto nos casos mais específicos de peças que não existem cá fora, a BMW é cara.

    Mas ninguém conseguirá fazer essas contas por ti. Até porque não se consegue fazer uma previsão das necessidades fora manutenção de um carro.

    Comentário


      #3
      Se tiveres o azar de ter que fazer uma intervenção numa caixa auto de um BMW, esse teu ordenado líquido provavelmente só te vai dar como sinal.

      Comentário


        #4
        Há que prevenir problemas mudando o óleo e filtro..

        Comentário


          #5
          Quando se compra um carro com 15 anos não se pode esperar andar livre de manutenção atenta e substituição de algumas peças de desgaste.

          Sinceramente a caixa automática BMW não é razão para teres medo de comprar o carro. Tem mais atenção à bomba injectora se for um diesel e volante bimassa que são as despesas normais para estes carros.

          Agora se com esse emprego podes sustentar o carro? Isso depende de quando sobra ao fim do mês, se sobrar os 1100€ estás à vontade Deixa 2000€ de parte para alguma surpresa.

          Comentário


            #6
            Não sei se sobra muito no fim do mês com a prestação do carro. Mas estes BMW com quase 15 anos estão perto dos 8000€. Não sei se é um bom investimento e de acordo com a minha carteira, mas queria mesmo caixa automática, e 8000€ para BMW que pode durar muitos anos atrai-me como bom negócio. A alternativa é investir 3000-4000€ num carro do segmento Golf da mesma altura, manuais. Para fazer uma grande compra, ao menos fazia uma com longevidade.

            A questão é mesmo um mecânico inspeccionar o carro para eu saber o que tou a comprar, para não me meter em grandes despesas assim que pegar nele. É o primeiro carro, não faço muito ideia dos encargos que me esperam em qualquer dos casos. Pelo que estou a perceber, manuntenção habitual comum a qualquer carro é a preço normal. Peças que não seja comum avariarem como uma caixa automática podem custar mais do que o carro na BMW certo? Pelo menos não é Volvo, que apesar de gostar muito, é opinião geral que as caixas automáticas da marca sueca falham quase todas.

            Gostaria mesmo de saber como avaliar com rigor um usado antes de comprar. Porque ninguém partilha contactos de mecânicos confiáveis ?

            Cumprimentos.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X