Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema no leitor de cartão - Renault Laguna II

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema no leitor de cartão - Renault Laguna II

    Boas.

    O problema é o seguinte.. À uns dias tive um problema com o leitor do cartão do meu Laguna, eu punha o cartão e simplesmente o carro não fazia nada, encontrei num fórum que deveria ser a patilha que tivesse partido, e de facto era. Consegui seguir o tutorial que lá havia e resolvi esse problema, só que agora tenho duas coisas estranhas, uma é ponho um bocado do cartão e liga o radio e o painel central, até aqui tudo normal, mas quando enfio o cartão todo não activa o painel principal como normalmente acontecia. Isso só acontece se carregar no botão start/stop. E depois para ligar o carro não basta um toque no botão, mas sim estar a carregar ate o carro pegar =\

    Alguém me pode ajudar?

    Desde já o meu muito obrigado!!

    #2
    está na hora de ires a marca e pagar para resolver o assunto, que isso já não vai lá com desenrascos... infelismente é o preço a pagar pelas inovações quando as ditas se estragam...
    se não queres ficar apeado é o que tens de fazer, não vale apena andar a procura de alternativas...

    Comentário


      #3
      Quando mexeste no leitor de cartão podes ter feito algum reset ao sistema e por isso pode ter alguma programação que seja preciso de fazer.
      No entanto isto é apenas uma suposição.

      Comentário


        #4
        Vê aqui , tens aqui muito para ler , vê nas napas.
        Cartão em espanhol é -- tarjeta
        http://clublaguna2.com/modules.php?n...72be9ea320334c

        Comentário


          #5
          também podes desligar o negativo da bateria por 10 minutos que elimina muitos erros.

          Tens que fazer bem o diagnostico, antes dessa avaria funcionava tudo? as luzes das portas, a luz interior? está tudo ligado á mesma avaria esse sintoma de ficar com o dedo para pegar, não sei agora de cor mas tem a ver com a avaria.

          Comentário


            #6
            Obrigado desde já as pessoas que me tentaram ajudar.

            toze1 de facto agora que falas eu antes de me acontecer isso já tinha de carregar no botão ate ele ligar e as duas portas do lado direito não eram detetadas e continuam a não ser quando estão abertas. Será que tentando a situação da bateria poderá eventualmente resolver algum desses problemas?

            Obrigado

            Comentário


              #7
              Não, o problema então tem que ver com isso das portas, faz pesquisa onde te disse , não sei assim , mas sei que tem que ver com as lampadas das portas ou melhor com os micro suitch ou lá como se escreve que vem das fechaduras. Tenho ideia que se mudares as lampadas das portas para led que já dá, atenção a polaridade dos led , se não acender numa posição troca a posição do led , mas não sei se é suficiente. Lamento mas tens que ir lá ver, mas tem a ver com isso.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                está na hora de ires a marca e pagar para resolver o assunto, que isso já não vai lá com desenrascos... infelismente é o preço a pagar pelas inovações quando as ditas se estragam...
                se não queres ficar apeado é o que tens de fazer, não vale apena andar a procura de alternativas...
                Não é bem assim.

                O painel da minha Scenic também ficou com problemas (apagava-se, intermitência e valores malucos) e na Renault a substituição eram umas largas centenas de euros.

                Fui ao meu mecânico (ex-Renault), que o retirou e deu a um eletricista (Renault) para reparar, ficando impecável. Paguei 100€.

                E na net o que não faltam são tutoriais para reparar os paineis, mas não tenho ferramentas nem grande jeito para isso, pelo que preferi pagar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                  Não é bem assim.

                  O painel da minha Scenic também ficou com problemas (apagava-se, intermitência e valores malucos) e na Renault a substituição eram umas largas centenas de euros.

                  Fui ao meu mecânico (ex-Renault), que o retirou e deu a um eletricista (Renault) para reparar, ficando impecável. Paguei 100€.

                  E na net o que não faltam são tutoriais para reparar os paineis, mas não tenho ferramentas nem grande jeito para isso, pelo que preferi pagar.
                  resumindo acabas-te por ir a alguem da marca que trabalha por fora e fizeste a festa por tuta e meia, snão tinhas de ir a marca como eu recomendei o user a fazer...

                  quanto haver videos e tutoriais na net é verdade encontra-se muita coisa ajuda, mas não é para qualquer um, nem toda gente mesmo com o processo todo a frente a ver como se faz tem habilidade para tal...

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X