Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Polir ópticas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Polir ópticas?

    Acontece que as ópticas do meu Fiat Punto (mk2) estão a ficar uma lástima. Não só prejudicam a visibilidade bem como a estética da viatura.
    Estão queimadas, riscadas e com um aspecto amarelado.

    A minha pergunta é muita simples. Onde é que eu posso polir as ópticas na zona de Cascais/Sintra? Vi um anúncio da Pneuvita a indicar que fazem este tipo de serviços, mas a verdade é que eu tenho algum receio em o trabalho "não ficar bem feito" para além de outras surpresas. Digo isto apesar de nunca ter ido lá, mas a verdade é que já tive más experiências em algumas oficinas, daí a desconfiança.

    Também vi que existem kits DIY, mas as ópticas estão mesmo muito más, duvido que consiga fazer alguma coisa.

    Desde já obrigado e peço desculpa se este é um tema que já foi retratado, mas a verdade é que os tópicos anteriores já não são recentes.

    #2
    Convém teres confiança no sitio onde fizeres essa intervenção.

    Há 1 ano meti o meu 307 a polir os faróis numa oficina e aquilo na altura até ficou apresentável.

    Mas passado 1 ano estão piores do que estavam antes...

    Parece-me que se limitaram a polir e não fizeram o acabamento (verniz?).

    Comentário


      #3
      Há kits da Redex para isso à venda no Jumbo. Com menos de 10 euros fazes a festa

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
        Convém teres confiança no sitio onde fizeres essa intervenção.

        Há 1 ano meti o meu 307 a polir os faróis numa oficina e aquilo na altura até ficou apresentável.

        Mas passado 1 ano estão piores do que estavam antes...

        Parece-me que se limitaram a polir e não fizeram o acabamento (verniz?).
        O problema é esse, ao início fica melhor mas depois com o passar do tempo (pouco tempo) ainda ficam piores.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
          Convém teres confiança no sitio onde fizeres essa intervenção.

          Há 1 ano meti o meu 307 a polir os faróis numa oficina e aquilo na altura até ficou apresentável.

          Mas passado 1 ano estão piores do que estavam antes...

          Parece-me que se limitaram a polir e não fizeram o acabamento (verniz?).
          é isso mesmo um farol bem polido teem de levar verniz para acabamento, snão ao fim de uns tempos está igual, a ultima vez que mandei fazer isso os farois foram invernizados, mas disseram-me logo que a coisa duraria +- 3 anos sensivelmente e teria de executar o processo novamente, e realmente bateu certo, é um pequeno preço a pagar por as opticas não serem em vidro como antigamente, expostas ao sol volta e meia lá andamos nisto...

          Comentário


            #6
            Sim, mas mais vale renovar de 3 em 3 anos do que ficarem queimadas outra vez em 6 meses, 1 ano.

            O grande problema é que quase nunca as envernizam.

            Comentário


              #7
              Polir as ópticas, a menos que sejas tu a realizar a operação, vai ser dinheiro mal gasto. Trata-se de uma operação que fica sempre por volta de 30 - 50€, sendo que o resultado final não tem uma longevidade aceitável. Basta ter o carro alguns anos e, querendo ter sempre as ópticas em bom estado, acabas por gastar uma pequena fortuna.

              Contudo, existem serviços que oferecem garantias aceitáveis (5 anos ou vitalícia) em que não se limitam a polir as ópticas, fazendo um restauro bastante completo com a aplicação de um protector UV.

              Publicidade à parte, passo a apresentar duas opções, com os respectivos preços e garantias.

              - Carlos F. Santos - Oficina Auto, Torres Vedras (50€, 5 anos de garantia)

              - Pit Stop - Santogal, Estoril (89€, garantia vitalícia)

              Por forma a enriquecer o tópico, caso conheçam mais alguma opção viável ou tenham usufruído de algum dos serviços acima apresentados, agradeço desde já uma eventual contribuição.

              Comentário


                #8
                Obrigado pelas respostas.
                Alguém que já tenha efectuado o serviço (na pit-stop santogal) sabe me dizer se é necessário retirar as ópticas de modo a proceder à reparação? Ou eles colocam fita e protecção na pintura em volta?

                Quantos aos kits DIY, eu até podia tentar mas volto a frisar que as ópticas estão mesmo muito más. Quando sair com o carro, tiro umas fotografias. Até fico surpreendido como ainda não me avisaram no IPO.
                Editado pela última vez por AntR; 13 September 2015, 14:52.

                Comentário


                  #9
                  Garantia vitalicia para um polimento de ópticas é que eu acho muita fartura, pois se umas originais ficam queimadas ao fim de uns anos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                    Garantia vitalicia para um polimento de ópticas é que eu acho muita fartura, pois se umas originais ficam queimadas ao fim de uns anos.
                    Também acho "galinha gorda por pouco dinheiro" mesmo que façam acabamento com um bom verniz e cera, dura muito tempo, mas nunca vitalício.

                    Mas tem a marca Santogal, á partida deverá oferecer alguma confiança, mas que durem 5 anos já é muito bom.
                    Editado pela última vez por vitor307; 13 September 2015, 23:13.

                    Comentário


                      #11
                      O serviço que oferece garantia vitalícia não consiste num mero polimento das ópticas. Isso seria um autêntico tiro no pé.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Globetrotter Ver Post
                        O serviço que oferece garantia vitalícia não consiste num mero polimento das ópticas. Isso seria um autêntico tiro no pé.
                        Se for em ópticas em vidro dura muito tempo desde que o verniz seja de qualidade, mas se forem em acrílico já coloco as minhas duvidas.

                        Comentário


                          #13
                          Ópticas em vidro não têm este tipo de problemas.

                          Sou sincero, nunca experimentei o serviço em questão, mas se dão garantia vitalícia, mesmo que não dure para sempre, existe uma salvaguarda.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AntR Ver Post
                            Alguém que já tenha efectuado o serviço (na pit-stop santogal) sabe me dizer se é necessário retirar as ópticas de modo a proceder à reparação? Ou eles colocam fita e protecção na pintura em volta?
                            Nada como enviar um e-mail por forma a saber mais pormenores.

                            Comentário


                              #15
                              E DIY para fazer o polimento aos farois .. dicas?

                              Tenho tambem uma optica do civic a ficar baça e amarelada na parte de cima

                              Comentário


                                #16
                                Este é o melhor vídeo DIY que vi até hoje.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Globetrotter Ver Post
                                  Este é o melhor vídeo DIY que vi até hoje.
                                  Isso já eu fiz e não resoltou.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Usaste um protector UV?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Globetrotter Ver Post
                                      Usaste um protector UV?
                                      Não, só fiz com pasta de dentes.

                                      O queimado não saiu.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Essa não é uma solução permanente, nem é o método abordado no vídeo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Globetrotter Ver Post
                                          Essa não é uma solução permanente, nem é o método abordado no vídeo.
                                          Pois... eu já fiz isto à muito tempo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu como não tenho guito, poli as minhas há uns 2 anos com pasta de lavar dentes do Lidl, um pano de microfibras e um pouco de água da torneira. Não sei o que é isso de verniz ou filtros UV...

                                            Continua bom! E é carro de muito trabalho, muitos km por ano e pouca garagem.

                                            Talvez porque a pasta dos dentes era verde, com plantas! Ou porque o material dos faróis ainda era do bom...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Kit de polimento de ópticas da 3M, recomendo.

                                              Acho que é cerca de 25 euros.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X