Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda, problemas com o meu carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda, problemas com o meu carro

    o meu carro a diesel 2009 tem ligado a ventoinha e ao mesmo tempo a rotação sobe um pouco ao rolantim, e os consumos de combustível sobem. preciso de saber o que é

    #2
    Isso tem cara de ser fruto da regeneração do FAP.

    Que tipo de percursos fazes habitualmente?

    Comentário


      #3
      tenho o carro a um ano e só faço percursos curtos

      Comentário


        #4
        Isso explica muita coisa... Os actuais carros a gasóleo, dão-se mal com os percursos curtos, ou de cidade. Essa situação que relatas, é normal, infelizmente. Será conveniente ires 'passear o cão' à auto-estrada, de vez em quando (mais ou menos 1x por semana), a fim de queimar algumas das partículas que ficam acumuladas.

        Em casos mais extremos de entupimento, pode começar a emitir fumo branco (tipo queimar lenha verde), subir o nível do óleo (mistura de gasóleo com óleo), ou até entrar em safe-mode, e não te deixar andar, até ser feita uma regeneração forçada.

        Boa sorte com a telenovela que vais começar a viver

        Comentário


          #5
          Acho que devias ler o manual do carro.....
          Mas deixa adivinhar:
          1- Compraste a diesel para poupar uns cobres....
          2- Não sabes o que é um filtro de partículas.
          3- Quando sais com o carro na maior parte das vezes nem chega a fazer mais de 10 Km.
          4- No final do ano se fizeres 10 000 km é muito.

          Só falta saber a marca.....mas se for um motor PSA......começa a contar os trocos......se for de outra marca......podes começar na mesma......

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por combozip Ver Post
            Acho que devias ler o manual do carro.....
            Mas deixa adivinhar:
            1- Compraste a diesel para poupar uns cobres....
            2- Não sabes o que é um filtro de partículas.
            3- Quando sais com o carro na maior parte das vezes nem chega a fazer mais de 10 Km.
            4- No final do ano se fizeres 10 000 km é muito.

            Só falta saber a marca.....mas se for um motor PSA......começa a contar os trocos......se for de outra marca......podes começar na mesma......
            É isso, o resumo está feito.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por combozip Ver Post
              Acho que devias ler o manual do carro.....
              Mas deixa adivinhar:
              1- Compraste a diesel para poupar uns cobres....
              2- Não sabes o que é um filtro de partículas.
              3- Quando sais com o carro na maior parte das vezes nem chega a fazer mais de 10 Km.
              4- No final do ano se fizeres 10 000 km é muito.

              Só falta saber a marca.....mas se for um motor PSA......começa a contar os trocos......se for de outra marca......podes começar na mesma......



              Vocês são mesmo mauzinhos, qual dourar a pílula qual quê.

              Comentário


                #8
                Ajuda, problemas com o meu carro

                Os sintomas que referes não são avaria.

                É o filtro de partículas a fazer a regeneração, como já foi dito.

                É normal, e como fazes percursos pequenos vai fazer muitas vezes.

                Avaria certa vai ser quando deixar de fazer e o filtro entupir.

                Comentário


                  #9
                  mas quando é a regeneração de filtro de partículas ao costuma sair fumo preto por causa de estar a injectar mais gasóleo para lá?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DanielPaiva Ver Post
                    mas quando é a regeneração de filtro de partículas ao costuma sair fumo preto por causa de estar a injectar mais gasóleo para lá?
                    Existem vários sistemas de filtro de partículas.....mesmo nos que possuem um 5º injector isso não acontece.....já agora poderias dizer o carro/motor? é que a solução varia de caso para caso......

                    Comentário


                      #11
                      o seguinte comprei um Opel astra 1.3 h van de 2006 a ano e meio e passado 3 meses logo fiquei surpreendido com o modo safe em que ia numa auto-estrada e ao reduzir de 6ª para 5ª para fazer ultrapassagem o turbo não disparou e o carro perdeu potencia...nisto telefonei a pessoa que me vendeu o carro e que me disse para desligar o carro e passado uns minutos voltar a ligar e seguir viagem assim fiz e continuou como se nada se tivesse passado!!!
                      isto aconteceu mais 2 vezes ao longo de 1 ano desliguei o carro e voltei arrancar...
                      mas agora e diferente esta em constante corte, ou seja o turbo já não dispara e nas subidas tenho de lhe meter 3ª onde não me passa dos 70km/h...e também já não acende luz de avaria, nem caga a fumaçada que deitava em 2ª e 3ª!!!
                      depois de pesquisar na net fiz o teste dos pedais onde me aparecem 3 erros:

                      - ECN 112008
                      - ECN 024311
                      - ECN 010807

                      pelo que percebi tem a ver com sensor de pressão do turbo e sensor da posição do acelerador!

                      agora vos pergunto a maneira de apagar estes erros sem ser com um pc (op-com) para ver se voltam aparecer???

                      terá isto algum coisa a ver com a EGR que a ultima vez que fui a opel disseram-me que estava a ficar entupida?será que ficou mesmo entupida?e por isso já não deita a fumaçada que deitava antes?e os soluços que tem no relentim tb tem algo a ver com isto?

                      pensei em mandar limpar a EGR (pierburg) e o SENSOR PRESSÃO DO TURBO (da bosch)

                      o carro esta com 177k e comprei-o com 152k

                      aguardo vossa opinião obrigado desde já! - See more at: http://forum.autohoje.com/boxes/6257....JvH88lvY.dpuf

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por joelh Ver Post
                        o seguinte comprei um Opel astra 1.3 h van de 2006 a ano e meio e passado 3 meses logo fiquei surpreendido com o modo safe em que ia numa auto-estrada e ao reduzir de 6ª para 5ª para fazer ultrapassagem o turbo não disparou e o carro perdeu potencia...nisto telefonei a pessoa que me vendeu o carro e que me disse para desligar o carro e passado uns minutos voltar a ligar e seguir viagem assim fiz e continuou como se nada se tivesse passado!!!
                        isto aconteceu mais 2 vezes ao longo de 1 ano desliguei o carro e voltei arrancar...
                        mas agora e diferente esta em constante corte, ou seja o turbo já não dispara e nas subidas tenho de lhe meter 3ª onde não me passa dos 70km/h...e também já não acende luz de avaria, nem caga a fumaçada que deitava em 2ª e 3ª!!!
                        depois de pesquisar na net fiz o teste dos pedais onde me aparecem 3 erros:

                        - ECN 112008
                        - ECN 024311
                        - ECN 010807

                        pelo que percebi tem a ver com sensor de pressão do turbo e sensor da posição do acelerador!

                        agora vos pergunto a maneira de apagar estes erros sem ser com um pc (op-com) para ver se voltam aparecer???

                        terá isto algum coisa a ver com a EGR que a ultima vez que fui a opel disseram-me que estava a ficar entupida?será que ficou mesmo entupida?e por isso já não deita a fumaçada que deitava antes?e os soluços que tem no relentim tb tem algo a ver com isto?

                        pensei em mandar limpar a EGR (pierburg) e o SENSOR PRESSÃO DO TURBO (da bosch)

                        o carro esta com 177k e comprei-o com 152k

                        aguardo vossa opinião obrigado desde já! - See more at: http://forum.autohoje.com/boxes/6257....JvH88lvY.dpuf
                        mais ninguém com problema semelhante???

                        Comentário


                          #13
                          vim agora da oficina...e resultado e a electrovalvula do turbo k foi a vida...ja mandei vir uma nova...com iva e mao de obra fica em 110 aerios

                          amanha já a vou meter de manha depois digo algo...

                          tb me disse o mecânico que me limpa a EGR por 1 hora de serviço...a ver se tenho mais tempo pra la ir - See more at: http://forum.autohoje.com/diario-de-....3JXhIZG7.dpuf

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X