o meu carro a diesel 2009 tem ligado a ventoinha e ao mesmo tempo a rotação sobe um pouco ao rolantim, e os consumos de combustível sobem. preciso de saber o que é
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Isso explica muita coisa... Os actuais carros a gasóleo, dão-se mal com os percursos curtos, ou de cidade. Essa situação que relatas, é normal, infelizmente. Será conveniente ires 'passear o cão' à auto-estrada, de vez em quando (mais ou menos 1x por semana), a fim de queimar algumas das partículas que ficam acumuladas.
Em casos mais extremos de entupimento, pode começar a emitir fumo branco (tipo queimar lenha verde), subir o nível do óleo (mistura de gasóleo com óleo), ou até entrar em safe-mode, e não te deixar andar, até ser feita uma regeneração forçada.
Boa sorte com a telenovela que vais começar a viver
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Acho que devias ler o manual do carro.....
Mas deixa adivinhar:
1- Compraste a diesel para poupar uns cobres....
2- Não sabes o que é um filtro de partículas.
3- Quando sais com o carro na maior parte das vezes nem chega a fazer mais de 10 Km.
4- No final do ano se fizeres 10 000 km é muito.
Só falta saber a marca.....mas se for um motor PSA......começa a contar os trocos......se for de outra marca......podes começar na mesma......
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Originalmente Colocado por combozip Ver PostAcho que devias ler o manual do carro.....
Mas deixa adivinhar:
1- Compraste a diesel para poupar uns cobres....
2- Não sabes o que é um filtro de partículas.
3- Quando sais com o carro na maior parte das vezes nem chega a fazer mais de 10 Km.
4- No final do ano se fizeres 10 000 km é muito.
Só falta saber a marca.....mas se for um motor PSA......começa a contar os trocos......se for de outra marca......podes começar na mesma......
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Originalmente Colocado por combozip Ver PostAcho que devias ler o manual do carro.....
Mas deixa adivinhar:
1- Compraste a diesel para poupar uns cobres....
2- Não sabes o que é um filtro de partículas.
3- Quando sais com o carro na maior parte das vezes nem chega a fazer mais de 10 Km.
4- No final do ano se fizeres 10 000 km é muito.
Só falta saber a marca.....mas se for um motor PSA......começa a contar os trocos......se for de outra marca......podes começar na mesma......
Vocês são mesmo mauzinhos, qual dourar a pílula qual quê.
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Originalmente Colocado por DanielPaiva Ver Postmas quando é a regeneração de filtro de partículas ao costuma sair fumo preto por causa de estar a injectar mais gasóleo para lá?
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o seguinte comprei um Opel astra 1.3 h van de 2006 a ano e meio e passado 3 meses logo fiquei surpreendido com o modo safe em que ia numa auto-estrada e ao reduzir de 6ª para 5ª para fazer ultrapassagem o turbo não disparou e o carro perdeu potencia...nisto telefonei a pessoa que me vendeu o carro e que me disse para desligar o carro e passado uns minutos voltar a ligar e seguir viagem assim fiz e continuou como se nada se tivesse passado!!!
isto aconteceu mais 2 vezes ao longo de 1 ano desliguei o carro e voltei arrancar...
mas agora e diferente esta em constante corte, ou seja o turbo já não dispara e nas subidas tenho de lhe meter 3ª onde não me passa dos 70km/h...e também já não acende luz de avaria, nem caga a fumaçada que deitava em 2ª e 3ª!!!
depois de pesquisar na net fiz o teste dos pedais onde me aparecem 3 erros:
- ECN 112008
- ECN 024311
- ECN 010807
pelo que percebi tem a ver com sensor de pressão do turbo e sensor da posição do acelerador!
agora vos pergunto a maneira de apagar estes erros sem ser com um pc (op-com) para ver se voltam aparecer???
terá isto algum coisa a ver com a EGR que a ultima vez que fui a opel disseram-me que estava a ficar entupida?será que ficou mesmo entupida?e por isso já não deita a fumaçada que deitava antes?e os soluços que tem no relentim tb tem algo a ver com isto?
pensei em mandar limpar a EGR (pierburg) e o SENSOR PRESSÃO DO TURBO (da bosch)
o carro esta com 177k e comprei-o com 152k
aguardo vossa opinião obrigado desde já! - See more at: http://forum.autohoje.com/boxes/6257....JvH88lvY.dpuf
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Originalmente Colocado por joelh Ver Posto seguinte comprei um Opel astra 1.3 h van de 2006 a ano e meio e passado 3 meses logo fiquei surpreendido com o modo safe em que ia numa auto-estrada e ao reduzir de 6ª para 5ª para fazer ultrapassagem o turbo não disparou e o carro perdeu potencia...nisto telefonei a pessoa que me vendeu o carro e que me disse para desligar o carro e passado uns minutos voltar a ligar e seguir viagem assim fiz e continuou como se nada se tivesse passado!!!
isto aconteceu mais 2 vezes ao longo de 1 ano desliguei o carro e voltei arrancar...
mas agora e diferente esta em constante corte, ou seja o turbo já não dispara e nas subidas tenho de lhe meter 3ª onde não me passa dos 70km/h...e também já não acende luz de avaria, nem caga a fumaçada que deitava em 2ª e 3ª!!!
depois de pesquisar na net fiz o teste dos pedais onde me aparecem 3 erros:
- ECN 112008
- ECN 024311
- ECN 010807
pelo que percebi tem a ver com sensor de pressão do turbo e sensor da posição do acelerador!
agora vos pergunto a maneira de apagar estes erros sem ser com um pc (op-com) para ver se voltam aparecer???
terá isto algum coisa a ver com a EGR que a ultima vez que fui a opel disseram-me que estava a ficar entupida?será que ficou mesmo entupida?e por isso já não deita a fumaçada que deitava antes?e os soluços que tem no relentim tb tem algo a ver com isto?
pensei em mandar limpar a EGR (pierburg) e o SENSOR PRESSÃO DO TURBO (da bosch)
o carro esta com 177k e comprei-o com 152k
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vim agora da oficina...e resultado e a electrovalvula do turbo k foi a vida...ja mandei vir uma nova...com iva e mao de obra fica em 110 aerios
amanha já a vou meter de manha depois digo algo...
tb me disse o mecânico que me limpa a EGR por 1 hora de serviço...a ver se tenho mais tempo pra la ir - See more at: http://forum.autohoje.com/diario-de-....3JXhIZG7.dpuf
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