Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus 1.4 ambiente 75cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Focus 1.4 ambiente 75cv

    Boas pessoal,

    Estava a procura de um carro/carrinha e interessei-me por uma ford focus 1.4 ambiente 75 cv.

    Alguém me sabe dizer se este veículo tem algum tipo de problema cronico ou que deva ter especial atenção? E médias? 10€ de gasosa darão para quantos km?

    Se possivel gostava de saber exactamente o mesmo acerca das Peugeot 307 SW 1.4 75cv.

    Qual dos 2 será melhor?

    Desde já muito obrigado !

    #2
    Originalmente Colocado por comydrome Ver Post
    Boas pessoal,

    Estava a procura de um carro/carrinha e interessei-me por uma ford focus 1.4 ambiente 75 cv.

    Alguém me sabe dizer se este veículo tem algum tipo de problema cronico ou que deva ter especial atenção? E médias? 10€ de gasosa darão para quantos km?

    Se possivel gostava de saber exactamente o mesmo acerca das Peugeot 307 SW 1.4 75cv.

    Qual dos 2 será melhor?

    Desde já muito obrigado !
    Se passares dos 90km's já não é mau...

    A melhor das 2 será a mais leve porque esses motores são um pouco sub-dimensionados para os carros em questão! Menos peso, menos desgaste, menos consumo, etc...

    Comentário


      #3
      Talvez a Peugeot por ser um projecto mais recente que o Focus que saiu em 1998. Contudo, a primeira geração do 307 era fraquinho em acabamentos/plásticos.

      Comentário


        #4
        Obrigado pelas respostas.

        Vi uma Peugeot bastante interessante. Contudo contava já com 215.000km.

        Isso não é já muito desgaste num motor a gasolina?

        Comentário


          #5
          Essas duas carrinhas são algo lentas e gastadoras, é bom que tenhas essa ideia. Não há milagres com motores pequenos a puxar pesos... as 1.6 gastariam menos em quase todas as situações.

          Essa dos 215 mil, se for o motor 1.4 de 8v e 75 cv, até dura bastante. Tens de verificar com muita atenção o estado do liquido de refrigeração. Abre a tampa e espreita. Depois faz o mesmo com a tampa do óleo. Vê se está tudo com aspecto saudável.

          O ponto fraco desses motores eram as juntas. Mas se foi bem mantido não há muito a temer. Conheço motores com mais de 300 mil.

          (A Peug. é mais confortável mas a Ford é provavelmente mais fiável...)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
            Essas duas carrinhas são algo lentas e gastadoras, é bom que tenhas essa ideia. Não há milagres com motores pequenos a puxar pesos... as 1.6 gastariam menos em quase todas as situações.

            Essa dos 215 mil, se for o motor 1.4 de 8v e 75 cv, até dura bastante. Tens de verificar com muita atenção o estado do liquido de refrigeração. Abre a tampa e espreita. Depois faz o mesmo com a tampa do óleo. Vê se está tudo com aspecto saudável.

            O ponto fraco desses motores eram as juntas. Mas se foi bem mantido não há muito a temer. Conheço motores com mais de 300 mil.

            (A Peug. é mais confortável mas a Ford é provavelmente mais fiável...)
            Então será melhor repensar tudo. A minha ideia era exactamente o contrário, que uma 1.4 seria mais economica.

            Mas percebo a parte de o motor ter mais potencia, logo não precisa fazer tanta força e assim poupar combustivel.

            Comentário


              #7
              Já andei com uma focus dessas de 2003 2 meses.

              Bom carro, mas algo lento e gastador se puxares por ele...

              Comentário


                #8
                Depende muito também dos percursos e do pé do condutor.

                Se for para fazer estrada, os 1.6 são mais económicos. Em especial se o condutor quiser manter bons ritmos, não engonhar nas subidas, etc.

                Os motores mais pequenos só conseguem ser algo mais económicos em cidade e se o condutor for muito calminho.

                Também depende do onde a pessoa vive, se for em Évora que é plano ou na Covilhã com subidas... muda muito. Motores pequenos e subidas, é preciso andar sempre a fundo, em especial com carros pesados... e lá se vão os consumos.

                No global nessas carrinhas o 1.6 acaba por ser o motor mais equilibrado. Menos esforço e muito mais agradáveis.

                Comentário


                  #9
                  Falando da focus o 1.6 é muito engraçado e visto que a 1.4 gasta qualquer coisa compensa sempre na minha opinião procurar uma 1.6 em deterimento da 1.4.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X