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Cubo de roda substituida
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SKF fabrica para as marcas e é material TOP.
Essa referência em questão, ronda os 115€
http://www.autopartslogistic.com/ind...1&ref=VKBA6543
Troca-se em menos de uma hora.
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Originalmente Colocado por vitor307 Ver PostHoje e após mais de 20 anos sem ter algum pneu furado na estrada, saí casa ás 08h00 já atrasado, após 3 kms senti um pneu em baixo.
Parei e verifiquei que o pneu da frente direito estava em "baixo", fui buscar macaco, (chave cruzeta c/ mais 20 anos), tentei tirar as porcas (femeas), tirei 4 e a 5 era a porca de segurança (não original) mas não conseguia desapertar.
Um pesado mercadorias parou para auxiliar e trouxe um tubo de 1,5" onde se colocou na porca, mas esta estava presa e acabou por pair o perno "macho", mudei roda (demorou mais de 1 hora esta operação) e passei logo pela empresa pneus.
Resultado, não era furo mas sim a válvula de enchimento estava parcialmente podre com as outras 3 válvulas.
Fui para a firma, uns vizinhos, inclusive um mecânico de garagem e outros, disseram para ir a um torneiro tirar o perno partido e colocar um outro.
Fui á Volvo, resposta (já eu calculava) substituir o cubo completo... mas o preço cerca de 400€ fiquei perplexo com o preço.
Pedi opinião (via reservado com o pessoal) mas disseram todos para não ir resolver o caso com "torneiros mecânicos", era perigoso para a roda da frente daquele modelo de carro.
Marca branca, encolheram os ombros mas deram sinal de negativo!
Resultado, após descontos, fizeram-me o preço total de 347,00€ e montar dia amanhã. (preço concorrência 65 a 200€)
Opiniões?
SKF é uma marca de topo onde se pode ter toda a confiança.
Opinião em relação a isso é que é uma grande diferença de preço e em termos de segurança não deve haver diferenças (os materiais são testados antes de ir para o mercado e não são fabricados de qualquer maneira com uns materiais quaisquer).
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Originalmente Colocado por vitor307 Ver PostObrigado pela resposta,
A minha questão é sendo esse cubo uma das principais peças de segurança para o carro, basta haver uma falha e nos 100 e 1xx, se não existe um elevado perigo de voar?
A montar é complicado?
Cpts,
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Originalmente Colocado por vitor307 Ver PostSerá apenas desapertar a porca central, tirar fora e meter a nova? (apertar a 300Nm)
Podes ler mais aqui:
http://webcat.schaeffler-aftermarket...mi_verb_en.pdf
e
http://webcat.schaeffler-aftermarket...mi_nonverb.pdf
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Originalmente Colocado por vitor307 Ver PostMeus amigos,
De manhã telefonaram-me da concessão Volvo a informar que o cubo/rolamento tinha chagado e que estavam aguardar a minha chegada para a montagem.
Ainda fiz busca de um mecânico para montar o cubo, mas sempre a mesma resposta, se tem a peça só em Outubro, tenho muito serviço, etc. Com peça já adquirida não havia mecânico e o que havia eram duvidosos, aliás já deduzia isso.
Fui a concessão, falei com o Eng. e restante pessoal e falei sobre o cubo comprado onde o "eblase" recomendou, nada havia a contrapor em colocar lá o dito cubo/rolamento pré adquirido, só que não havia garantia posterior.
Fiquei indeciso e pela atenção prestada, disse "substituam o cubo que chegou hoje da Volvocar" senti-me mal em ver a simpatia deles e mesmo levando peça de fora da rede Volvo, enfim...
Fatura final 327,00€ com tudo e ainda mais uns serviços e diagnósticos!
Para a finalizar a cubo/rolamento novo, tem inscrito Volvo, nr etc..e ainda FAG made in germany
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o 307 nao tinha bomba eletro-hidraulica com o volvo.
Neste caso, é normal o volvo fazer um ligeiro zumbido quando a direçao nao está a ser mexida.... assim que se mexe, faz um ligeiro aumento do zumbido ;)
Há carros que se nota mais do que outros. Contudo, por despiste, confirma como está o nível do oleo da direcçao assistida. Poderá estar um pouco abaixo
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Bem na Volvo foram simpáticos contigo mas para a tua carteira...
http://www.autopecasonline24.pt/fag/2332034
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Originalmente Colocado por joliveira33 Ver PostBem na Volvo foram simpáticos contigo mas para a tua carteira...
http://www.autopecasonline24.pt/fag/2332034
/ironia
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isso é estranho.. essa chapa está presa ao mesmo sitio da pinça. Para roçar no disco e fazer esse barulho ou fazia sempre ou não fazia.
Para ser algo assim de vez em quando, teria que estar empenada uma das peças (digo eu).
Mas essa resposta não me faz muito sentido.
Já tive algo semelhante mas foi uma pequena pedrita que se meteu entre o disco e esse guarda-pós metálico que está atrás do disco..... era uma chiadeira medonha!
Mas bastou-me afastar esse guarda-pos um bocadinho de nada para a pedra sair Nem foi preciso meter carro no ar nem tirar jantes fora
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Originalmente Colocado por vitor307 Ver PostSubscrevo e assino por baixo
Mas sem qualquer, duvida e além de me terem partido uma tampa do parafuso central da jante, mas isso acontece!
Teoricamente na marca é onde conhecem melhor o carro (pois são eles que os constroem e têm formação constantemente) e têm os equipamentos e ferramentas mais adequadas e próprias para resolver cada problema.
Por isso, em certas avarias, ainda mais nas que envolvem a própria segurança e a de terceiros, é melhor tratar delas na marca.
O serviço até pode ficar feito de igual forma numa oficina qualquer (e mais barato) mas dá mais tranquilidade à pessoa saber que o carro foi assistido na oficina oficial e que, em caso de algum problema, mais facilmente assumem a responsabilidade e fazem a sua correcção.
Por alguma coisa um carro usado que tenha sido sempre assistido na marca é mais fácil de vender mesmo sendo por um valor mais alto. O futuro dono tem mais garantias de que o carro foi bem e correctamente assistido e que está em bom estado.
Pode haver casos pontuais onde aconteça o contrário mas deverá ser uma percentagem muito reduzida.
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