Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 308 cc temperatura baixa.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 308 cc temperatura baixa.

    Comprei este mês um Peugeot 308 cc de 2009. Tem um motor 2.0 HDi de 140cv.

    O carro em cidade, a temperatura sobe normalmente até aos 90º e fica sempre por ai. Pode descer um pouco mas com o para-arranca da cidade varia entre os 85º e 90º.

    Quando mais recentemente levei o carro para autoestrada, quando ando nas calmas (+/- 100km/h) o ponteiro da temperatura vai descendo e fica situada a cerca de 70º.

    Percebo (muito) pouco de mecânica, mas tive outros carros e ainda tenho uma Renault megane diesel e o ponteiro nunca baixa dos 90º mesmo em autoestrada a andar nas calmas. Não me parece normal!

    Usei um dispositivo ODBII bluetooth e a 100km/h em 6º velocidade cheguei a ver no mostrador digital de temperatura 71º (com uma temperatura do ar ambiente de 27º).
    Fui fazer o mesmo teste com a megane e nunca baixou dos 85º nas mesmas condições

    Isto é algo com que me deva de preocupar? É normal?

    #2
    Termostato novo ou sensor de temperatura.

    Comentário


      #3
      É isso, mas pelos sintomas deve ser mais o termóstato.

      Comentário


        #4
        Mas é algo que pode trazer problemas de andar assim? Ou posso esperar uns tempos antes de trocar o termóstato?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por darkvoid Ver Post
          Mas é algo que pode trazer problemas de andar assim? Ou posso esperar uns tempos antes de trocar o termóstato?
          Em principio significa que ele ficou na posição de aberto, vais ter mais consumo de combustível, pois nunca está na posição de temperatura ideal, está sempre a arrefecer. Repara se as ventoinhas não estão sempre ligadas.

          Comentário


            #6
            Não oiço as ventoinhas.

            Comentário


              #7
              Termóstato avariado.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por darkvoid Ver Post
                Não oiço as ventoinhas.
                Mas manda arranjar o quanto antes, com termóstatos avariados não se brinca.
                Atenção que há automóveis que trazem dois.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por darkvoid Ver Post
                  Mas é algo que pode trazer problemas de andar assim? Ou posso esperar uns tempos antes de trocar o termóstato?
                  Pode trazer problemas mas pelo que descreves, o termostato está preso na posição de "aberto" ou seja, o teu maior problema é mesmo o carro nunca atingir a temperatura ideal de funcionamento e com isso podes ter para além de problemas menos relevantes como os consumos, tens também a questão da lubrificação do motor não ser ideal.

                  Resolve isso por meia dúzia de tostões e nem te chateies mais.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X