Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 205 com diabo...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 205 com diabo...

    Boas tenho (o dono é o meu pai :P ) um peugeot 205 1.9 a gota de 1997 que parece ter diabo.... acelera sózinho.... mas acelera bastante mesmo...

    Basicamente vamos a conduzi-lo e de repente ele lembra-se e acelera bastante mesmo... o ralenti dele está bastante estavél , já revi o passo passo e não parece ser dele.... Ou será ?

    O meu pai disse-me que ele faz isso mais quando está quente...

    O que me leva a dúvida se isso poderá mesmo fazer ele acelarar sózinho...


    Alguma dica ?
    Editado pela última vez por ruiedro2a; 29 September 2015, 16:39.

    #2
    Originalmente Colocado por ruiedro2a Ver Post
    Boas tenho (o dono é o meu pai :P ) um peugeot 205 1.9 a gota de 1997 que parece ter diabo.... acelera sózinho.... mas acelera bastante mesmo...

    Basicamente vamos a conduzi-lo e de repente ele lembra-se e acelera bastante mesmo... o ralenti dele está bastante estavél , já revi o passo passo e não parece ser dele....

    O meu pai disse-me que ele faz isso mais quando está quente...

    O que me leva a dúvida se isso poderá mesmo fazer ele acelarar sózinho...


    Alguma dica ?
    Bomba injectora

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
      Bomba injectora
      Bomba injetora como assim, aquela do depósito ?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ruiedro2a Ver Post
        Bomba injetora como assim, aquela do depósito ?
        A que está agarrada ao motor

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
          Bomba injectora
          Carros a gasolina não têm bomba injetora, sobretudo os 205 ! 205 Tem um debímetro. Olha não sou mecânico mas tenho o mesmo motor que tu embora num carro diferente (CTi). Pode ser de um dos sensores de temperatura, pode dar baixa e o carro acelera para compensar, é uma das hipoteses. Leva isso a um mecânico que provavelmente é simples ! Já agora, onde é que desencantaste um 205 de 1997?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por illesttrap Ver Post
            Carros a gasolina não têm bomba injetora, sobretudo os 205 ! 205 Tem um debímetro. Olha não sou mecânico mas tenho o mesmo motor que tu embora num carro diferente (CTi). Pode ser de um dos sensores de temperatura, pode dar baixa e o carro acelera para compensar, é uma das hipoteses. Leva isso a um mecânico que provavelmente é simples ! Já agora, onde é que desencantaste um 205 de 1997?
            Estou na córsega, foi comprado há cerca de 4 anos, Só teve um propriatario (senhora) e o 1º registo é de 1997... O carro é francês, queria ver se descobria o problema sózinho porque meter isto no mecanico é para gastar 2 ou 3 vezes o valor do carro xD


            Pois , eu fiquei marado com a cena da bomba injetora... também acho que só carros a gasoleo é que tem

            Comentário


              #7
              Também vou para o sensor de temperatura pifado.

              Comentário


                #8
                Há bocado estava a "limpar" o circuito do radiador... e por incrivel que parece a agua não está a circular...... Nao meti numa mangueira a dar pressão... mas acho que algo está entupido.. amanha vou ver melhor ... já vi que o problema vem daí, porque enquanto fazia isso, meti o carro a trabalhar e acendeu a luz do motor e ele nesse mesmo momento acelarou muito....

                Comentário


                  #9
                  Ora o sensor lê a temperatura do liquido...... e não do vapor

                  Vê se a bomba de água trabalha e saca o termóstato fora (temporariamente!) para ver se a água corre.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Ora o sensor lê a temperatura do liquido...... e não do vapor

                    Vê se a bomba de água trabalha e saca o termóstato fora (temporariamente!) para ver se a água corre.
                    amanha faço isso e digo, vou mesmo dar um checkout ao circuito... penso que a bomba deve trabalhar porque a correio de distribuição é que a faz trabalhar né... ou esta pode partir ou coisa parecida ?

                    De toda a maneira amanhã vou inclusive tirar a frente fora para ter melhor acesso ao radiador e aí vejo melhor tudo

                    Comentário


                      #11
                      O meu rolantim quando desacelero, o carro quase que vai abaixo se quente, quando frio vai mesmo abaixo.. Já que estamos numa de sensores, deve ser o da admissão não?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ruiedro2a Ver Post
                        amanha faço isso e digo, vou mesmo dar um checkout ao circuito... penso que a bomba deve trabalhar porque a correio de distribuição é que a faz trabalhar né... ou esta pode partir ou coisa parecida ?

                        De toda a maneira amanhã vou inclusive tirar a frente fora para ter melhor acesso ao radiador e aí vejo melhor tudo
                        Ela pode trabalhar...... pode é estar assim:



                        Comentário


                          #13
                          Calma, eu fui dar uma volta para porque me disseram que ajuda a agua a circular e nao é que ao fim de 2 kilometros por estradas da corsega ligou a luz da temperatura e do motor ?!! encostei e abri o capé e cadê a agua galera ? hehe com o carro a trabalhar adicionei até ao nivel e as luzinhas desapareceram... agora falta saber se resolvi um problema ou não.. o de acelarar, ele nao acelarou, vamos ver com o andamento...

                          Comentário


                            #14
                            Mas amanhã vou limpar o circuito do radiador..... e ver se a bomba trabalha bem

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por illesttrap Ver Post
                              Carros a gasolina não têm bomba injetora, sobretudo os 205 ! 205 Tem um debímetro. Olha não sou mecânico mas tenho o mesmo motor que tu embora num carro diferente (CTi). Pode ser de um dos sensores de temperatura, pode dar baixa e o carro acelera para compensar, é uma das hipoteses. Leva isso a um mecânico que provavelmente é simples ! Já agora, onde é que desencantaste um 205 de 1997?
                              Não percebi que era a gasolina

                              Comentário


                                #16
                                Fiz a limpeza ao sistema todo, desmontei radiador, tubagens e limpei tudo!. O meu vizinho arabe também me disse que podia eliminar uma peça (tipo presso estato) que corta a agua do motor para o radiador, ele explicou-me que aquilo serve para a água só circular quando o carro está na sua temperatura ideal.... E que a minha peça está um pouco encravada... E andar sem aquilo não causa danos... Até porque faz a água circular sempre... Também meti um termoestato que ele arranjou que faz iniciar a ventoinha mais cedo... Até agora tudo bem.. finalmente ao fim de 4 anos levou anti gel + agua destilada.... hehehhe ainda nao saí para a estrada, e não sei se isto resolveu o problema das acelarações malucas... a ver vamos e direi qualquer coisa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ruiedro2a Ver Post
                                  Fiz a limpeza ao sistema todo, desmontei radiador, tubagens e limpei tudo!. O meu vizinho arabe também me disse que podia eliminar uma peça (tipo presso estato) que corta a agua do motor para o radiador, ele explicou-me que aquilo serve para a água só circular quando o carro está na sua temperatura ideal.... E que a minha peça está um pouco encravada... E andar sem aquilo não causa danos... Até porque faz a água circular sempre... Também meti um termoestato que ele arranjou que faz iniciar a ventoinha mais cedo... Até agora tudo bem.. finalmente ao fim de 4 anos levou anti gel + agua destilada.... hehehhe ainda nao saí para a estrada, e não sei se isto resolveu o problema das acelarações malucas... a ver vamos e direi qualquer coisa.
                                  Ele devia estar a referir ao termóstato que é ESSENCIAL para o carro funcionar na temperatura IDEAL. Sem ele, os consumos AUMENTAM.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Um Peugeot 205 1.9 a gasolina que acelera sozinho? Mas esses carros foram feitos para acelerar, não vejo problema algum!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                      Ele devia estar a referir ao termóstato que é ESSENCIAL para o carro funcionar na temperatura IDEAL. Sem ele, os consumos AUMENTAM.
                                      Também acredito.. que o carro mais frio consome mais né..
                                      Mas já encomendei um novo mesmo, o que tirei estava preso e nao estava a deixar passar fluxo...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                        Um Peugeot 205 1.9 a gasolina que acelera sozinho? Mas esses carros foram feitos para acelerar, não vejo problema algum!!!
                                        É o GTi xD è um crime te-lo aqui, estas estradas dão cabo de qualquer carro... mas quando o compramos à 4 ou 5 anos eu tinha 15 anos e ainda estava muito fresco no que toca a saber o valor de um carro como este... agora quero mante-lo, e se possivel no futuro leval-o para portugal

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ruiedro2a Ver Post
                                          Também acredito.. que o carro mais frio consome mais né..
                                          Mas já encomendei um novo mesmo, o que tirei estava preso e nao estava a deixar passar fluxo...

                                          Ele só abre com a temperatura correcta. À mão não deixa abrir facilmente.

                                          PS: soa tão mal estas frases.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Peço desculpa! Eu mudei-me para a frança com 12 anos... E desde aí que só escrevo português para comunicar com amigos e familiares.. Nunca fui muito bom na escrita :/

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ruiedro2a Ver Post
                                              Peço desculpa! Eu mudei-me para a frança com 12 anos... E desde aí que só escrevo português para comunicar com amigos e familiares.. Nunca fui muito bom na escrita :/
                                              Estava a falar das minhas frases.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                Estava a falar das minhas frases.
                                                Não percebi xD

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  No entanto, ninguém me consegue ajudar?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por illesttrap Ver Post
                                                    O meu rolantim quando desacelero, o carro quase que vai abaixo se quente, quando frio vai mesmo abaixo.. Já que estamos numa de sensores, deve ser o da admissão não?
                                                    Verifica se a admissão está toda limpa, se o respiro do ralentim está a "respirar" Vê o filtro do combustivel se nao precisa de ser trocado...

                                                    Isso chegou a acontecer no meu Renault 19, na altura troquei as velas, meti bosch 4 polos... 30 euros o jogo mas valeu a pena...


                                                    Outra coisa que pode causar isso pode ser o escape roto, ou alguma fuga na admissão.... o motor embrulha-se...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Por incrivel que parece desde que fiz esta limpeza ao sistema de arrefecimento (radiador) ele não acelarou mais... Que explicação cientifica me podem dar ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Hoje voltou a acelarar.... e quando ele acelera sozinho se eu pisar o acelarador ele "engasga-se" e morre.... basicamente a borboleta quando ele acelera nem chega a abrir quase nada... terá alguma coisa a ver com o respiro do ralentim ? ele só acelera se tiver a andar ao ralentim...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          e hoje meti-lhe 4 velas NGK 2 polos.... mas ele acelarou antes disso..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ando com um problema parecido no meu 106 1.1i. E normalmente também acontece após atingir uma boa temperatura. Exemplo: no regresso de um percurso com ca. 13 km. Mudou-se o sensor de rotação, que melhorou um pouco o problema, mas não o resolveu completamente.

                                                            O mais estranho: se eu parar e desligar o motor, voltando a ligar logo de seguida, parece que o problema passa!

                                                            Já fizeram montes de coisas ao carro e também ainda não resolveram o problema.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X