Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Laguna II - Sistema elétrico com problemas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Laguna II - Sistema elétrico com problemas

    Boa noite,

    A minha Laguna II tem vindo a apresentar vários sintomas de avaria no sistema elétrico. São pequenas coisas, mas que indiciam que algo não está bem e que poderá piorar. São eles: fecho centralizado de portas parece ter vida própria, fecha mesmo com as portas abertas, o rádio quando o desligo volta a ligar-se de seguida, há tempos houve também um pequeno problema com o rotativo do airbag, que me fez ficar sem buzina e sem máximos, mas que entretanto normalizou (avariou e ficou bom vindo do nada) e o potenciómetro do acrlerador também não estava bem há uns 6 meses (mas aí penso ter sido da anterior bateria a perder carga).

    A nível elétrico a carrinha levou bateria nova há uns 3 meses, o alternador está OK (foi testado aquando da mudança da bateria) e o único componente elétrico que me recordo que possa ter influência nisto será a correia de acessórios, que nunca levou até à data, mas que não faz barulho nenhum. Será disto? Há outros componentes a analisar ou testes que possa fazer para dissipar dúvidas?

    A carrinha tem 9 anos e 110.000 km's.

    Obrigado

    #2
    A bateria era de Amperagem igual à anterior?
    Máquina de diagnóstico com isso

    Comentário


      #3
      Falta de massa algures!

      Comentário


        #4
        Falta de massa? Que é isso?

        Se calhar devia mudar o tópico para o das perguntas idiotas.... lol

        A sério, como vejo isso na carrinha? Caixa de fusíveis?

        Comentário


          #5
          o negativo da bateria liga à chapa do carro, qualquer fio que aperte na chapa faz massa, o que deves ter é algum fio desses a fazer mau contacto, tens de procurar na instalação elétrica

          Comentário


            #6
            Ok, nathaniel, vou ver isso, obrigado pela ajuda.

            Mas sendo assim, talvez não seja necessário ligar a carrinha à CLIP, pelo menos a esta data. Parece-me mais correto fazer essa verificação e só depois se os sintomas se mantiverem é que se liga à CLIP.

            Comentário


              #7
              Aparte os turbos, a outra razão para a má fama do laguna II são os problemas elétricos e isso não abona nada em favor da dita!

              Já agora, é mesmo verdade que nunca mudaste a correia de acessórios em quase 10 anos?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ricmiguel Ver Post
                Ok, nathaniel, vou ver isso, obrigado pela ajuda.

                Mas sendo assim, talvez não seja necessário ligar a carrinha à CLIP, pelo menos a esta data. Parece-me mais correto fazer essa verificação e só depois se os sintomas se mantiverem é que se liga à CLIP.
                Não precisa de ser o CLIP

                Comentário


                  #9
                  Isto pode parecer estúpido mas, a bateria foi bem mudada?

                  Não terá a muda da bateria ocasionado o mau funcionamento do sistema multiplexado do veículo?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    Isto pode parecer estúpido mas, a bateria foi bem mudada?

                    Não terá a muda da bateria ocasionado o mau funcionamento do sistema multiplexado do veículo?

                    Exacto.

                    A bateria é a indicada?

                    Ficou bem apertada? Os terminais estavam em bom estado?

                    É começar por aqui e seguir a tal massa...

                    Comentário


                      #11
                      A bateria é a indicada para o carro. Isto a nível de amperagem e potência de arranque (estive atento aos dois critérios na escolha). A montagem foi bem feita, os bornes estavam em bom estado, e está tudo corretamente apertado, sim. Mas eu posso desmontar tudo e voltar a ligar para ver se esses tiques se mantêm.

                      Quanto à correia de acessórios, confirmo que nunca foi mudada até à data. Segundo o manual já a devia ter mudado, sim, mas como não sei os sintomas para mudar, há quem fale em ruídos, etc, e como nunca os fez, deixei andar até agora.

                      Comentário


                        #12
                        Novidades:

                        Abri o capô e estiver a ver as ligações elétricas (as que estavam visíveis). De estranho, apenas me deparei com esta, que achei estranho não estar ligada a nada, pois tem uma ficha na ponta. Mas não sei do que seja. O manual da carrinha não diz nada e já vi o esquema elétrico da carrinah na net e fiquei na mesma.

                        Com a luz da lanterna deparei-me foi cum um tubo cheio de óleo/gordura junto ao radiador. Basicamente é um tubo que sai do bloco do motor e que passa perto da ventoinha da parte de cima e depois desce junto ao radiador, dái não saber onde acaba. Mas o que me deixou preocupado foi o tubo, todo ele, desde que sai do motor até ao fim estar todo gorduroso, e na parte final, na parte de baixo do radiador, estar completamente cheio de óleo/gordura. Fazem ideia que tubo é este?

                        Comentário


                          #13
                          Desculpem,a imagem da ficha é esta:

                          Comentário


                            #14
                            Qual é o motor da carrinha?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                              Qual é o motor da carrinha?
                              Viva,

                              É um 2.0 dCi de 175cv.

                              Comentário


                                #16
                                Esse tubo babado pela descrição pode ser aqueles tubo para respiros da tampa de válvulas e não é raro babarem... é limpar e confirmar se está bem apertado (às vezes nem braçadeiras têm...)
                                Quanto ao problema elétrico, como o eblase disse é confirmar os pontos de massa, encontrá-los, desligar o cabo, limpar bem e voltar a apertar...
                                Isto: http://www.fiatforum.com/stilo-guide...ery-earth.html

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                                  Esse tubo babado pela descrição pode ser aqueles tubo para respiros da tampa de válvulas e não é raro babarem... é limpar e confirmar se está bem apertado (às vezes nem braçadeiras têm...)
                                  Quanto ao problema elétrico, como o eblase disse é confirmar os pontos de massa, encontrá-los, desligar o cabo, limpar bem e voltar a apertar...
                                  Isto: http://www.fiatforum.com/stilo-guide...ery-earth.html
                                  Obrigado, vou ver isso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ricmiguel Ver Post
                                    Desculpem,a imagem da ficha é esta:


                                    Alguém me consegue dar uma luzes de que ficha é esta?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Um dos cabos ligados ao borne negativo da bateria e que tem uma cobertura em borracaha preta está a ficar branco. Ou seja, parece que está a calcificar. Isto não me parece bom sinal. Que poderá ser? Vou tentar colocar fotos mais tarde.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X