Anúncio

Collapse
No announcement yet.

carregar bateria

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    carregar bateria

    A minha bateria esta fraca , emprestaram um carregador de bateria , mas não consigo tirar a bateria do carro , será que posso carregar a bateria dentro do carro com os cabos do carro ligado ? e deixar toda a noite a carregar ?

    Obrigado.

    Cumprimentos.

    #2
    Por acaso comprei um carregador do Lidl esta semana e já dei carga nos carros todos cá de casa e mais alguns

    Sim em todos ficou durante a noite ligado ao carro sem desconectar os cabos.

    Mas é melhor veres nas instruções do teu carregador pois pode dar mais corrente que o meu que não dá mais que o proprioa alternador do carro portanto nao há qualquer problema.

    Comentário


      #3
      não precisas tirar a bateria, mas convém desligares os terminais, pelo menos o negativo
      mas a bateria não sai?

      Comentário


        #4
        Isto de carregar baterias só funciona se estiverem em condições.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CHB Ver Post
          Isto de carregar baterias só funciona se estiverem em condições.
          Sim, ressuscitar baterias mortas com um carregador do Lidl, isso é que era.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
            Sim, ressuscitar baterias mortas com um carregador do Lidl, isso é que era.
            Escrevi o que escrevi porque convém constatar o porquê de se estar a carregar uma bateria.
            A bateria é velha? O alternador não está a funcionar como devia? Ou se estamos apenas a carregar para compensar alguma situação específica.

            Comentário


              #7
              Por acaso o carregador não é do lidl , é um grande Black Decker , tipo dos que usam nas oficinas .

              O problema é que digamos , a pouca ferramenta que tenho é do " chines " e ao tentar tirar a porca que esta no borne da bateria estava moer a porca, com esta ferramenta não vai dar para tirar, por isso estava a espera daquela promoção do lidl que vi a tempos uma mala de ferramentas por 80 e tal euros ja não lembro o preço certo , se comprar vou ter ferramenta para o resto da vida.

              Any way.... com relação ao carregar com a bateria ligada aos cabos do carro , irei ter problemas ?

              Obrigado.

              Cumprimentos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Elvingador Ver Post
                .... com relação ao carregar com a bateria ligada aos cabos do carro , irei ter problemas ?

                Obrigado.

                Cumprimentos.
                penso que danifica o alternador, queima a placa de diodos

                Comentário


                  #9
                  Não me parece ser boa ideia.

                  Compreendo que não queiras gastar dinheiro em ferramentas, mas neste caso mais vale comprar uma chave barata do que andar a inventar.

                  Comentário


                    #10
                    Nao precisas de desconectar nada ... 4 carros esta semana ... nenhum avariou


                    Mas o Eblase que se pronuncie

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                      penso que danifica o alternador, queima a placa de diodos
                      Quê??

                      Bom, sobre o carregar a bateria com tudo ligado, sim podem. Desde que a chave esteja desligada, não esteja ligada nenhuma luz e o consumo de bateria seja próximo de zero. Tendo em conta que o carregador do Lidl é inteligente, podes usa-lo à vontade.

                      Os carregadores antigos que debitavam xA não paravam de carregar e era fácil queimar as baterias..

                      Comentário


                        #12
                        Mas eu nunca disse que o carregador era do LIDL , é um carregador grande Black decker , embora ( pela aparência ) seja antigo imagino que desliga quando a bateria esta cheia.

                        Boa nathaniel !! só faltou dizer que também queima o condensador de fluxos .

                        Comentário


                          #13
                          Só por curiosidade, quantos anos tem essa bateria?

                          Comentário


                            #14
                            Tem alguns , embora ainda esteja " boa " ultimamente tenho carregado nela : telemóvel , o portátil , agora uma lancheira eléctrica , o GPS , muitas das vezes fico a ouvir radio com o carro desligado , a power bank e por ultimo o PDA , tenho uma ficha tripla de isqueiro e as vezes ficam ate 3 coisas ligadas ao mesmo tempo, tinha pensado carregar os FDS para compensar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Elvingador Ver Post
                              Tem alguns , embora ainda esteja " boa " ultimamente tenho carregado nela : telemóvel , o portátil , agora uma lancheira eléctrica , o GPS , muitas das vezes fico a ouvir radio com o carro desligado , a power bank e por ultimo o PDA , tenho uma ficha tripla de isqueiro e as vezes ficam ate 3 coisas ligadas ao mesmo tempo, tinha pensado carregar os FDS para compensar.
                              Se o carro tiver a trabalhar é o alternador que alimenta essa aparelhagem toda e ao mesmo tempo ainda carrega a bateria (desde que o alternador consiga produzir mais do que o que está a ser consumido).

                              Se a bateria tá boa e tem carga para colocar o carro a trabalhar então não precisas de a carregar com o carregador. O alternador faz esse serviço.

                              Tem o cuidado de só ligar coisas de maior consumo com o motor a trabalhar.

                              Se precisares de transformar o carro numa discoteca ambulante e/ou uma central para carregar telemoveis/portateis, etc então pensa na hipotese de meteres um alternador à homem (com maior capacidade).

                              Comentário


                                #16
                                Sim , mas acho mais barato e eficiente comprar um daqueles painéis solares que vendem na net por 30 e tal euros e ligar permanentemente aos bornes da bateria , embora o ouput seja baixo , vou usar esta analogia como exemplo o ( a banheira será a bateria carregada , copo de agua é os componentes que uso ao carregar e a gota de agua é o carregador solar ), se tiver uma banheira de agua cheia , todos os dias tiro um copo de agua , mas a cada hora cai uma gota de agua , a gota de agua vai compensar a metade que consumo com o copo de agua a outra metade será o alternador. O que acham a minha teoria esta errada ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Elvingador Ver Post
                                  Sim , mas acho mais barato e eficiente comprar um daqueles painéis solares que vendem na net por 30 e tal euros e ligar permanentemente aos bornes da bateria , embora o ouput seja baixo , vou usar esta analogia como exemplo o ( a banheira será a bateria carregada , copo de agua é os componentes que uso ao carregar e a gota de agua é o carregador solar ), se tiver uma banheira de agua cheia , todos os dias tiro um copo de agua , mas a cada hora cai uma gota de agua , a gota de agua vai compensar a metade que consumo com o copo de agua a outra metade será o alternador. O que acham a minha teoria esta errada ?
                                  Com essas teorias todas a minha teoria é que és o OFFPRING (ou então irmão gémeo)

                                  Se tiveres o carro a trabalhar e o alternador for suficiente então não tás a tirar nenhum copo de àgua à banheira nem precisas meter gotas de agua com o painel solar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    É claro que comprar uma bateria nova, está fora de questão.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não custa nada ires a uma casa de ferragens ou a um bricomarché e comprares uma chave de bocas de 10 ou de 13 conforme a medida da rosca que o carro usa, isso custa 1€ ou 2 € à unidade, agora andares a moer isso é que é escusado.

                                      O carregador Black Decker não conheço, presumo que até existam bastante modelos, se for um inteligente com diferentes módulos e micro processador (tipo do Lidl) em principio é só ligar sem desligar nada.
                                      Mas pelo que referes como sendo antigo e grande, de certeza que não está preparado para isso, tens de desconectar a bateria, além disso esses modelos não param quando a bateria está carregada e caso não tenhas possibilidade de ir vendo em que fazê está a carregar para o desligar +- na hora certa, convém abrir os orifícios da bateria para caso ela ferva quando chegar ao limite os gazes terem por onde sair e não rebentarem a bateria.
                                      Editado pela última vez por DragonH; 10 October 2015, 16:52.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X