Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rover 45 come motores de arranque

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rover 45 come motores de arranque

    Boas pessoal, então e o seguinte tenho um rover 45 que me parte motores de arranque. 1° partiu um motor de arranque então comprei um novo e quando ia a trocar reparei que o volante do motor tinha dentes partidos. Fui a sucata comprei um volante de motor em bom estado e montou-se tudo com motor de arranque novo e o carro pegava só que fazia um som tipo grrrrr, mas ele pegava, até esta sexta feira que a porcaria do carro partiu um motor de arranque novo, completamente indignado comprei um motor de arranque na sucata PA meter o carro a trabalhar e despacha-lo só que meti o motor de arranque da sucata e o carro continua sem pegar faz um som tipo grrrrr parece que a roda dentada não consegue agarrar no volante e já n sei o que hei de fazer a está porcaria de carro.

    Esqueci-me de referir que na sexta feira quando tirei o 2 motor partido o volante do motor parecia estar inteiro.

    E o carro de empurrão tbm pega bem.

    Alguém me pode dar algumas dicas PA tentar resolver isto.

    Tudo o que digo e que rover nunca mais!

    #2
    As guias de alinhamento foram respeitadas ou tiraram?

    Comentário


      #3
      Desculpa a ignorância mas a guias de alinhamento referente ao que?

      Cumps

      Comentário


        #4
        Esse grrrrr não será do bendix? Cheira-me que sim... e se ficar preso, ao acelerares, o movimento do motor passa para o motor de arranque e claro que vai a vida. Para além de voltares a partir/danificar os dentes do volante do motor, alias, terão esse "grrr" já começou a tratar disso e a preparar para partir de novo outro motor de arranque!

        Foste ao mecânico ou trataste tu do assunto?

        Comentário


          #5
          Antes de mais obrigado pela resposta.
          Então o que ta a dizer e que o bendix ta preso e não volta para trás? E no caso do motor de arranque que comprei novo tbm era bendix? Se alguém me pudesse explicar melhor a função do bendix agradecia.

          No caso da substituição dos motores de arranque fui sempre eu que substitui agora o volante do motor foi o mecânico.

          O que e que acha que deva fazer? Estou completamente a nora sem saber o que fazer a este carro.

          Cumps


          Esqueci de referir que o carro só faz o grrrrr no arranque por DPS ele funciona normalmente
          Editado pela última vez por AValente123; 12 October 2015, 14:39.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por AValente123 Ver Post
            Antes de mais obrigado pela resposta.
            Então o que ta a dizer e que o bendix ta preso e não volta para trás? E no caso do motor de arranque que comprei novo tbm era bendix? Se alguém me pudesse explicar melhor a função do bendix agradecia.

            No caso da substituição dos motores de arranque fui sempre eu que substitui agora o volante do motor foi o mecânico.

            O que e que acha que deva fazer? Estou completamente a nora sem saber o que fazer a este carro.

            Cumps


            Esqueci de referir que o carro só faz o grrrrr no arranque por DPS ele funciona normalmente
            Bendix ou bobine de chamada é uma bobine que ao ser excitada, activa a passagem de corrente para as escovas que alimentam o induzido e por sua vez o motor de arranque roda e dispara o canhão de ataque para roda o volante do motor. Tenho vídeos no meu canal do youtube mas não posso colocar o link. Lá podes ver vários motores de arranque a ser reparados e como funcionam.

            Os pinos guias tem de ser respeitados para o motor de arranque não arranhar quando é posto em funcionamento.

            Comentário


              #7
              Como e que posso ajustar os pinos guias?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por AValente123 Ver Post
                Como e que posso ajustar os pinos guias?
                Não ajustas. O motor de arranque só encaixa numa posição se eles tiverem lá. Se não tiverem, aí o motor pode ficar torto em relação ao volante do motor e o pinhão de ataque do motor de arranque não trabalha como devia.

                Comentário


                  #9
                  Muita atenção a outro pormenor: o volante do motor. Pelo que sei, há mais do que um modelo de volante do motor da Rover e o número de dentes não é igual em todos. A diferença parece que é pequena, mas para derreter os dentes é do mais fácil que há.

                  Mas penso que o motor nem trabalharia direito se fosse este o caso, pois tem um sensor para ler a posição do volante, que a ser diferente, iria baralhar o sistema, mas fica o alerta.

                  Comentário


                    #10
                    Sim há diferenças nos volantes.. A caixa, se for o k1.4 ou 1.6 será a R45 do grupo PSA até meados de 2003 e a pg1 no 1.8. E não sei a referência das posteriores. E o número varia se não estou em erro.
                    Em principio o sensor de ponto do motor deveria impedir o arranque, mas tenho ideia que é o mesmo ao longo das diferentes caixas e volantes e funciona com todas.. Mas não sou conhecedor da mecânica dos motores de arranque

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X