Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinal quem tem razão?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Afinal quem tem razão?!

    Boa tarde caros colegas,

    Hoje numa loja de uma grande superfície comercial tive uma "discussão" com dois empregados diferentes.

    Estava à procura de duas escovas para o meu carro, da marca Valeo, pois já tinha adquirido uma de referência U40S (com spoiler e da dita marca) e atrás, na caixa, dizia que eu precisava de outra U40 para o lado do passageiro e U35 para o vidro de trás.
    As referências estão certas portanto não vale a pena perguntar modelo de carro, basicamente é 40, 40, 35, sendo que eu queria adquirir então U40S, U40 e U35 (todas com a feature silêncio e a primeira com spoiler).

    Desloco - me à loja e é quando me dizem que a U40 e a U35 são iguais às 40 e 35, isto falando tudo da marca Valeo.

    Nas embalagens que têm o "U" antes do tamanho, faz referência ao "silêncio", isto é, escovas mais silenciosas, penso eu de que.

    Mas não, o empregado jurou a pé juntos que é exatamente o mesmo e que estas caixas que têm o "U" antes do tamanho apenas são caixas mais recentes quando comparando com as outras, ou seja, o que está lá dentro é exatamente o mesmo.

    Como achei que eu é que tinha razão e que me estavam a pôr areia para os olhos para me impingir as outras esvovas "mais antigas", pelo menos na minha ótica, não levei nada e fui - me embora.

    Afinal de contas quem tem razão? Alguém minimamente entendido em escovas Valeo me pode esclarecer? É que quero tratar disto pois está cada vez a chover com mais regularidade.

    Cumprimentos.

    #2
    Mas silenciosas não são todas? Ja não me lembro de ter escovas a fazer barulho, acho que escovas de marca associadas a liquido de qualidade no deposito do limpa vidros faz essa "feature" do silêncio.

    Comentário


      #3
      Eu sei o que vi na embalagem, dizia "silencio" nas com "U" e nas outras sem "U" não dizia nada, era uma embalagem verde normal.

      Umas chamam-se Valeo silencio e outras apenas Valeo.
      Editado pela última vez por RandomName; 12 October 2015, 15:48.

      Comentário


        #4
        Mas na loja tinham das duas?? Então porque não pegaste nas que tinham ''U'' como querias e foste à tua vida?

        Comentário


          #5
          Podes consultar a gama de escovas Valeo no site deles. "Silêncio" é uma gama da Valeo. Não posso colocar links.

          SWF = VALEO = PJ e são fabricantes originais para muitas marcas (Peugeot, Citroen, Nissan..)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por FrancoBaresi Ver Post
            Mas na loja tinham das duas?? Então porque não pegaste nas que tinham ''U'' como querias e foste à tua vida?
            Não, não tinham das duas. Apenas tinham das "normais", a gama que não era silêncio. Os empregados é que me tentaram impingir as clássicas a dizerem que eram iguais às outras, só que a caixa era mais antiga.
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Podes consultar a gama de escovas Valeo no site deles. "Silêncio" é uma gama da Valeo. Não posso colocar links.

            SWF = VALEO = PJ e são fabricantes originais para muitas marcas (Peugeot, Citroen, Nissan..)
            Então se "silencio" é uma das gamas da Valeo, fiz bem em não levar nada. Penso que as outras sejam as "clássicas". Pelos vistos têm ambas features diferentes logo são tipo de escovas diferentes, e não foi isso que eles me disseram, só para tentarem vender as mais antigas.
            Btw, enviei - te PM, vê lá essa caixa sempre ocupada ;p

            Comentário


              #7
              Acho que não deves ligar muito a isso. Uma escova Valeo, quer tenha o tal S ou não é sempre uma boa escova.

              A questão do silêncio pode ser atenuada com um borracha especial ( admito que sim) mas acho que é mais marketing que outra coisa.
              O problema deve-se essencialmente ao envelhecimento do parabrisas.
              O vidro do carro vai se degradando ao nível microscópico com a ação erosiva de areias e poluição atmosférica ficando com uma maior rugosidade criando mais atrito e provocando mais barulho. A escova, por mais evoluída que seja não pode evitar isso.
              Editado pela última vez por ; 12 October 2015, 17:12.

              Comentário


                #8
                Obrigado pela sincera opinião! A questão é que, ao final de contas, tentaram-me vender uma coisa por outra, quando não são exatamente duas escovas iguais!

                Comentário


                  #9
                  o melhor as vezes é mesmo ir a uma loja auto e comprarmos nós, que em certas lojas o pessoal que lá está ainda percebe menos que nós do assunto, e muitas vezes com os livros da marca a frente do nariz...

                  Comentário


                    #10
                    Se calhar não me expliquei bem, mas eu fui a uma loja auto, simplesmente estava dentro de uma grande superfície comercial!
                    E sim, de resto concordo, eu a dizer-lhe os tamanhos que precisava e ele ainda foi gastar mais do meu tempo para ver se eu falava verdade ou não, enfim.

                    Comentário


                      #11
                      Hoje também fui a Volvo para comprar 2 escovas para o pára-brisas, ainda tem as de origem 8 anos (?) e só agora dei por isso dado que passei o fim de semana na estrada (muita AE) a chover com muita intensidade.

                      Volvo conjunto 39,00€ só que só havia para os modelos 2009-2013, as anteriores apenas quarta feira e assim como é óbvio fiz a encomenda.

                      Saí e mesmo em frente a concessão existe uma loja (armazém) peças auto. Só por curiosidade e como eles são agentes oficiais da marca Valeo, perguntei a um simpático empregado se tinha escovas Valeo para o Volvo modelo S40, foi logo buscar e colocou em cima do balcão, dizendo que "são 37,50€, quer fatura com contribuinte?"

                      Eu respondi ao mesmo, "desculpe eu só perguntei se tinha escovas para o carro x modelos y" mas já vi que essas não são e fui buscar as 2 escovas usadas (originais Volvo) ao carro e levei ao mesmo, "está a ver a borracha, espessura da escova, será que é igual?"

                      Responde ele secamente atirando com as escovas Valeo para baixo do balcão, "meu amigo é a Valeo que fabrica para a marca Volvo e mais 20 marcas automóveis, se quer dessas que tem aí que são dos hiper`s que me mostrou, vá lá que estão em saldo a 5€"

                      Os patrões estavam a observar nem nada disseram, mas não é por acaso que cada vez mais fecham estabelecimentos e nomeadamente do ramo auto.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X