Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seguro Quebra de Vidros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seguro Quebra de Vidros

    Olá,

    Vou fazer seguro para quebra de Vidros num Clio II qual acham que é o capital mais indicado?

    1500€ ou 750€ /ano?

    #2
    Tenho um Megane II e já troquei o para-brisas. O mesmo é acústico com sensor de luz/chuva. Na Carglass o preço de referência era cerca de 350/400€.

    Portanto, o plafond de 750€ por ano é mais do que suficiente para um Clio II. Também fiz nova apólice neste carro e optei por esse valor.

    Comentário


      #3
      O melhor é mesmo contactares uma carglass ou isso e perguntares o preço do vidro, com IVA e mão-de-obra. Atenção que, mesmo que o vidro do Megane seja ao preço indicado pelo bruncamps, não quer dizer que o do Clio não seja mais caro. Às vezes há pequenas particularidades que podem tornar um vidro muito caro, mesmo os instalados em carros de gamas mais baixa.

      Comentário


        #4
        Obrigado pelas sugestões, vou contactar a Carglass.

        Comentário


          #5
          A Carglass costuma usar vidros da concorrência e só por isso já saíram definitivamente da minha lista de opções.

          Se partir um pára-brisas, será colocado na marca.

          Comentário


            #6
            As marcas agora fabricam pára-brisas...?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
              As marcas agora fabricam pára-brisas...?
              As marcas não fabricam praticamente nada; só montam!

              Contudo, as marcas têm padrões de qualidade a manter e fabricantes que produzem de acordo com as especificações que estão definidas.

              Ao comprares material da concorrência, os padrões de qualidade definidos pela marca simplesmente não existem!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MRMaia Ver Post
                Olá,

                Vou fazer seguro para quebra de Vidros num Clio II qual acham que é o capital mais indicado?

                1500€ ou 750€ /ano?
                ou escolhes o mais caro ou o mais barato

                Comentário


                  #9
                  A carglass mete vidros chineses de fraca qualidade ... Se querem alguma garantia façam por ex na GlassDrive que pertence ao grupo Saint Gobain que é a marca que equipa a maioria dos carros de origem.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                    ou escolhes o mais caro ou o mais barato

                    Para participações dessas mais valia estares caladinho....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ACampos Ver Post
                      A Carglass costuma usar vidros da concorrência e só por isso já saíram definitivamente da minha lista de opções.

                      Se partir um pára-brisas, será colocado na marca.
                      eu só glassdrive, estes montam vidros originais e e iguais aos originais(Saint-Gobain Sekuri) , só não tem é lá o logótipo, só tenho a dizer bem deles, excelente atendimento, e serviço impecável... e em casos raros mandam fabricar o vidro...

                      geralmente o plafon anual de 750€ chega pois por norma é quase sempre o para-brisas a ir a vida muito raramente vai algum dos laterais ou mesmo o traseiro...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ACampos Ver Post
                        As marcas não fabricam praticamente nada; só montam!

                        Contudo, as marcas têm padrões de qualidade a manter e fabricantes que produzem de acordo com as especificações que estão definidas.

                        Ao comprares material da concorrência, os padrões de qualidade definidos pela marca simplesmente não existem!
                        Subscrevo,

                        As marcas tem normas, quer a nível de temperaturas, das cores, os laminados, etc... andei num carro que tinha essas tretas de vidro nem sequer o retrovisor automático ficava fixo devido ao suporte não ser compatível no da GlassDrive, eu enquanto tiver carros com seguros de vidros são exclusivamente montados na marca, não acontecer o que já vi janela do condutor uma cor e janela do passageiro outra cor e mais parecia um vidro normal totalmente transparente.

                        Se as seguradoras mudarem o esquema que a Fidelidade está a fazer nas condições que ninguém lê "vidros colocados nos nossos parceiros"

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                          Subscrevo,

                          As marcas tem normas, quer a nível de temperaturas, das cores, os laminados, etc... andei num carro que tinha essas tretas de vidro nem sequer o retrovisor automático ficava fixo devido ao suporte não ser compatível no da GlassDrive, eu enquanto tiver carros com seguros de vidros são exclusivamente montados na marca, não acontecer o que já vi janela do condutor uma cor e janela do passageiro outra cor e mais parecia um vidro normal totalmente transparente.

                          Se as seguradoras mudarem o esquema que a Fidelidade está a fazer nas condições que ninguém lê "vidros colocados nos nossos parceiros"
                          essa dos vidros as cores em carros recentes, acontece muito, as pessoas são assim tão cegas que não vem a tonalidade que é diferente do vidro de origem para um da concorrência...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                            essa dos vidros as cores em carros recentes, acontece muito, as pessoas são assim tão cegas que não vem a tonalidade que é diferente do vidro de origem para um da concorrência...
                            Por acaso até existe, o dono desse carro ainda não tinha reparado nessa situação, eu ia com ele e verifiquei que o vidro dele era fumado (escuro), do meu lado era branco. Chamei-o atenção para o facto, ficou em paranoia...

                            Mas só para se reflectir um pouco, os pára brisas da marca (originais) até nem ficam caros. Num Volvo, pára brisas original fumado, com sensores luzes e sensores água, ficou com mão de obra em cerca de 450,00 € valor que pagou a seguradora.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                              Por acaso até existe, o dono desse carro ainda não tinha reparado nessa situação, eu ia com ele e verifiquei que o vidro dele era fumado (escuro), do meu lado era branco. Chamei-o atenção para o facto, ficou em paranoia...

                              Mas só para se reflectir um pouco, os pára brisas da marca (originais) até nem ficam caros. Num Volvo, pára brisas original fumado, com sensores luzes e sensores água, ficou com mão de obra em cerca de 450,00 € valor que pagou a seguradora.
                              Fogo assim tão barato? então eu nun clio nunca vou precissar dos 1500€ nao?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MRMaia Ver Post
                                Fogo assim tão barato? então eu nun clio nunca vou precissar dos 1500€ nao?
                                neste mundo tudo é possível

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MRMaia Ver Post
                                  Fogo assim tão barato? então eu nun clio nunca vou precissar dos 1500€ nao?
                                  Em princípio, não. Mas isso depende muito do vidro em si, como mencionei acima. Basta uma variação na curvatura, um aumentozinho da superfície vidrada, ser um tipo de vidro menos comum, etc. e o vidro fica muito mais caro. E não está nada relacionado com o modelo do carro. Liga para a Renault, para uma glassdrive, etc. e pergunta. Já trabalhei no ramo e conheço praticamente todas as grandes fábricas e fornecedores de vidro em PT e não só.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já pedi um orçamento à glassdrive, a ver se amanha me dizem algo, obrigado

                                    engraçado que ia pedir à carglass mas enganei-me e mandei para a glassdrive, pelos vistos até correu bem que esta é melhor

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu recomendo a Caetano Glass, colocam vidro original, e têm parceria com quase todas as seguradoras.

                                      Concordo que o vidro deva ser sempre o que vem de origem pois tem padrões de fabrico definidos pelo fabricante do veículo, logo na minha opinião não compensa colocar um vidro da concorrência sem ter a certeza do que se está a colocar.

                                      E é aí que entra a Caetano Glass, colocam o vidro original é só pedir e aguardar que ele chegue, dou o meu exemplo, pedi o vidro semana passada e hoje já lá está, vidro original (nada da concorrência) com o "selo" da marca no canto inferior direito.

                                      Contacta a Caetano Glass, recomendo a de Alfragide.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                        A carglass mete vidros chineses de fraca qualidade ... Se querem alguma garantia façam por ex na GlassDrive que pertence ao grupo Saint Gobain que é a marca que equipa a maioria dos carros de origem.
                                        Às vezes fico na dúvida se falam com conhecimento do assunto ou não.

                                        Já fui com 3 carros à Carglass, Megane II, 147 e E60. Os pára-brisas são da marca Guardian, uma empresa americana. A garantia do vidro / reparação é vitalícia (até o carro trocar de dono).

                                        Em relação à qualidade, após vários milhares KM, continuam "como novos". Obviamente não sei se são mais ou menos resistentes a uma pedrara, mas para isso é que serve o seguro.
                                        Editado pela última vez por bruncamps; 12 October 2015, 22:02.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os vidros são todos feitos pelos mesmos fabricantes.. os "de marca" são os que têm um controle de qualidade mais apertado, logo menos defeitos. Os de "linha branca" por vezes têm umas imperfeições.

                                          Há uns meses tive uma quebra e na oficina (não sei se era a carglass se a glassdrive) puseram um para-brisas de linha branca. Tinha um defeito, que só vi depois de montado. Eles ofereceram-se para trocar, mas como não chateava deixei andar.. e assim continua.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                            eu enquanto tiver carros com seguros de vidros são exclusivamente montados na marca
                                            O problema é ir à marca e eles "pegam" no carro e GlassDrive com ele...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                                              O problema é ir à marca e eles "pegam" no carro e GlassDrive com ele...
                                              A marca vem no vidro, inclusive código fabrico dia, mês e ano, assim como o país.

                                              Também não estou a ver as concessões de marcas e de renome, se sujeitarem a essa bandalheira de ir para essas empresas de marcas brancas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A Glassdrive já me deu o orçamento, 390€, está visto que para o efeito o seguro de 750€ será mais do que suficiente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                                  Também não estou a ver as concessões de marcas e de renome, se sujeitarem a essa bandalheira de ir para essas empresas de marcas brancas.
                                                  Acredita que são muitas a fazer isto... escusam de ter o RH qualificado para fazer isto, "outsourcing"...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                    neste mundo tudo é possível
                                                    De facto... a estupidez humana não para de me surpreender

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                                      Às vezes fico na dúvida se falam com conhecimento do assunto ou não.

                                                      Já fui com 3 carros à Carglass, Megane II, 147 e E60. Os pára-brisas são da marca Guardian, uma empresa americana. A garantia do vidro / reparação é vitalícia (até o carro trocar de dono).

                                                      Em relação à qualidade, após vários milhares KM, continuam "como novos". Obviamente não sei se são mais ou menos resistentes a uma pedrara, mas para isso é que serve o seguro.
                                                      por acaso não falam sem saber é verdade, e se vasculhares pela net o que não falta é relatos disso, os gajos se um gajo se descuida metem um da concorrência e levam como se tivessem metido um original, e depois dá-se o caso do que se estava a falar vidros as cores, a express glass é outra que também faz umas máfias, a única que toda gente referência como excelente é a glassdrive...

                                                      por isso não penses que eles dizem por dizer, se no teu caso correu bem, porreiro, mas há muito outros que nem por isso...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                                                        Acredita que são muitas a fazer isto... escusam de ter o RH qualificado para fazer isto, "outsourcing"...
                                                        Até nem me choca muito... se reparares quantos vidros troca uma concessão oficial? provavelmente os tecnicos da Carglass e afins terão muito mais experiência já que trocam dezenas de vidros por dia... o trabalho é mais rapido e mais barato, parece-me uma opção lógica.
                                                        Editado pela última vez por MRMaia; 13 October 2015, 16:27.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                                                          O problema é ir à marca e eles "pegam" no carro e GlassDrive com ele...
                                                          naturalmente que sim pois a marca não muda vidros, vão a uma casa da especialidade, estavas a espera de o quê??? isso não é novidade nenhuma...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ACampos Ver Post
                                                            Ao comprares material da concorrência, os padrões de qualidade definidos pela marca simplesmente não existem!
                                                            Gosto mais de piadas sobre Alentejanos, mas esta também está muito boa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X