Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saxo 1.5D - Tirar o máximo líquido refrigeração e limpar circuito

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saxo 1.5D - Tirar o máximo líquido refrigeração e limpar circuito

    Boas

    Pretendo tirar o máximo de líquido de refrigeração dum saxo 1.5D mas sem remover a bomba de água.

    A ideia é ir limpar todo o circuito tirando liquido velho, metendo agua destilada, tirando agua, metendo agua até estar limpo para receber novo liquido de refrigeração.

    O que pretendo saber é quais os pontos/locais que devo desengatar/abrir para sair o máximo de liquido velho.

    Devo meter a mangueira de jardim em algum ponto para acelerar o processo de limpeza (por exemplo radiador principal, radiador sofagem, vaso expansão, etc)?

    Obrigado

    #2
    Eu costumo retirar o tubo do radiador da parte de baixo, sai a maior parte da água.
    Colocas água destilada e andas com o carro uns km para circular a 100%, retiras e repetes o processo até sair água limpa, por fim antigelo pra dentro e tá feito.
    Podes sempre usar um aditivo de limpeza de radiadores para ajudar.

    Comentário


      #3
      Obrigado pela resposta.

      Se tirar o termostato para ver o aspecto e for meter o mesmo, tenho que meter junta nova ou fica a vedar bem como está?

      Comentário


        #4
        acho que tens de fazer junta nova com silicone

        Comentário


          #5
          Se vais tirar o termostato mete logo um novo, com o-rings novos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
            Obrigado pela resposta.

            Se tirar o termostato para ver o aspecto e for meter o mesmo, tenho que meter junta nova ou fica a vedar bem como está?
            Depende do estado do o-ring.
            Já fiz isso no meu carro, e utilizei o mesmo o-ring, foi limpo e verificado e tava em boas condições. Da última vez que fiz tive de substituir pois o o-ring estava trincado e pelo preço substitui.

            Comentário


              #7
              O mais certo é o termostato ainda estar bom. A ideia é tirar e meter ao fogo dentro duma panela com agua para ver se abre e fecha.

              Por isso a questão para saber se veda bem montando tudo como estava ou se precisa de junta nova.

              Comentário


                #8
                Inspecciona bem o o-ring, se não vires sinal dele estar espalmado, ou trincado usa novamente. Mas eu aconselho substituir, isso é coisa para 1€ e pouco...

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X