Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sugestão Discos + Pastilhas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sugestão Discos + Pastilhas

    Boas,


    tenho um ford CMAX 1.6 TDCI 109CV, de 2008. Tenho de trocar discos e pastihas.


    Ia colocar o material da ATE, por 160€, mas parece que estão esgotadas no único sítio que conheço que montam este material. Conhecem algum local que monte material desta marca em Lx?


    Deram-me outras opções como material brembo por 145€ e disco brembro + pastilhas ferodo por 150€.


    Têm alguma opinião sobre este material?


    obg.
    Nuno

    #2
    A recente experiência que tive com ferodo não foi a melhor, pelo que não recomento. Atenção que contudo geralmente ouvem-se coisas boas relativamente à ferodo, posso simplesmente ter tido muito azar.

    Da minha experiência e de acordo com o que tenho ouvido, a Textar tem mesmo muita qualidade, e é a fornecedora de material como Pagid e Mintex. Pelo que equipa uma elevada percentagem de carros de origem. E é uma das marcas mais usadas na 24horas le mans. Pode eventualmente não ser a mais barata.

    A brembo é uma marca boa, mas já ouvi dizer que os modelos standard da brembo não são melhores que outras marcas, vi assim muito rapidamente, a comprar discos e calços brembo, a 120euros, deves encontrar mais barato pois só vi num site.

    ATE, marca igualmente boa, mas o kit ficaria à volta dos 170 euros

    Pagid, 115

    Trw, parece-me ser o mais em conta, e também é uma boa marca, fica por 80/90 euros


    Há outras marcas que são igualmente boas, como Jurid. É uma questão de procurar pelos melhores preços

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carvalhon Ver Post
      Boas,


      tenho um ford CMAX 1.6 TDCI 109CV, de 2008. Tenho de trocar discos e pastihas.


      Ia colocar o material da ATE, por 160€, mas parece que estão esgotadas no único sítio que conheço que montam este material. Conhecem algum local que monte material desta marca em Lx?


      Deram-me outras opções como material brembo por 145€ e disco brembro + pastilhas ferodo por 150€.


      Têm alguma opinião sobre este material?


      obg.
      Nuno
      Pastilhas são 16€ de uma marca que tem mostrado qualidade. Não chiam.
      Discos para a frente é 67€ o PAR.

      Usando outras marcas mais conhecidas do público, tens pastilhas BOSCH a 26.61€ e discos BOSCH 85.5€.

      Ruben, reparaste se as pastilhas era da gama FDB ou FSL?

      Comentário


        #4
        O eblase é o maior. Para além de saber imenso, está sempre pronto a ajudar!

        Comentário


          #5
          A Ferodo e a Brembo da gama normal estão a virar-se muito para material chinoca para competirem entre si, o que fez baixar a qualidade do material.

          Eu pessoalmente apostaria mais em ATE, Textar ou TRW.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
            O eblase é o maior. Para além de saber imenso, está sempre pronto a ajudar!
            Obrigado!

            Comentário


              #7
              Muito obrigado pelos comentários.

              Eu também estava inclinado para ATE, mas parece que está esgotado. E como não sou eu a montar, tenho de encontrar uma casa que trabalhe com a ATE, o mesmo se aplica às outras marcas.

              Conhecem casas na zona de Lisboa que montem estas marcas, principalmente ATE?

              obg.
              Nuno

              Comentário


                #8
                Só porque as pinças são da ATE?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Pastilhas são 16€ de uma marca que tem mostrado qualidade. Não chiam.
                  Discos para a frente é 67€ o PAR.

                  Usando outras marcas mais conhecidas do público, tens pastilhas BOSCH a 26.61€ e discos BOSCH 85.5€.

                  Ruben, reparaste se as pastilhas era da gama FDB ou FSL?

                  Eblase, são da gama FDB

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Só porque as pinças são da ATE?
                    é apenas por ter várias opiniões positivas desta marca, ao contrário das outras que há positivas e negativas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RubenTeixeira Ver Post
                      Eblase, são da gama FDB
                      Já vi o tópico

                      Originalmente Colocado por carvalhon Ver Post
                      é apenas por ter várias opiniões positivas desta marca, ao contrário das outras que há positivas e negativas.
                      Avaliar por várias opiniões é necessário conhecer caso a caso. Conversas de café há muitas. Ora se as pastilhas ATE faz barulho no Citroen C3 da Maria e no Citroen C3 do Manuel não faz, a culpa pode não ser da pastilhas. O estado dos discos é o mesmo? A Maria trava a fundo ou vai travando? E o Manuel? As estradas que fazem são as mesmas? E o óleo dos travões?

                      Comentário


                        #12
                        Pediram-me 120€ (com iva) por 2 pastilhas de travão da frente num Kia Sportage.

                        O valor é correcto?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                          Pediram-me 120€ (com iva) por 2 pastilhas de travão da frente num Kia Sportage.

                          O valor é correcto?
                          Aonde, na marca?
                          Esse valor é o correto para os mandares dar uma volta, pastilhas de qualidade pra isso deve rondar os 50€ e nem deve ser dos mais baratos.

                          Comentário


                            #14
                            Se tiver a mão de obra ... é o normal.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                              Se tiver a mão de obra ... é o normal.
                              Continua a ser um roubo...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                Pediram-me 120€ (com iva) por 2 pastilhas de travão da frente num Kia Sportage.

                                O valor é correcto?
                                Ano? Motor?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                  Pediram-me 120€ (com iva) por 2 pastilhas de travão da frente num Kia Sportage.

                                  O valor é correcto?
                                  Pediram-me quase o mesmo para as da frente do cee'd na marca e meti TRW ás 4 rodas por pouco mais de 50 € (mas fiz eu o serviço).

                                  EDIT: as pastilhas de origem duraram 55 k kms, as da TRW já levam 70 k kms e não deram qualquer sinal de estarem gastas...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                    Ano? Motor?

                                    2011 + 1.7 crdi

                                    É a primeira vez que muda e conta com 70k kms, nos ultimos tempos feitos maioritariamente em cidade.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Por falar em calços, aos 40k Km "mudaram-me" os calço da frente na marca (Peugeot) por 100€ .
                                      Aos 60k Km, hoje, levo o carro para me calibrarem os pneus já que tinha trepidação na direcção a partir dos 110km/h e o mecânico chamou-me à atenção para o desgaste nos calços?
                                      Das duas uma, ou o mecânico não percebe do que faz ou fui roubado na marca e não me colocaram calços? Isto é normal? Ou serei eu o nabo que não sabe travar?

                                      Já agora, jantes da frente ok, jantes de trás empenadas. Desempeno as jantes de trás e calibro os 4 pneus e a trepidação continua. Opiniões? Será pneus? O mecânico disse-me que um dos pneus tinha uma imperfeição qualquer provavelmente provocada por uma travagem mais brusca (que realmente fiz) mas a trepidação já existia antes dessa travagem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                        2011 + 1.7 crdi

                                        É a primeira vez que muda e conta com 70k kms, nos ultimos tempos feitos maioritariamente em cidade.
                                        Tens pastilhas desde 25€. Mete aí uma hora de MO e achas um valor justo. Pastilhas BOSCH são 26€.

                                        A não ser que tenham usado pastilhas KIA que nem é fabricante de pastilhas..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                          Por falar em calços, aos 40k Km "mudaram-me" os calço da frente na marca (Peugeot) por 100€ .
                                          Aos 60k Km, hoje, levo o carro para me calibrarem os pneus já que tinha trepidação na direcção a partir dos 110km/h e o mecânico chamou-me à atenção para o desgaste nos calços?
                                          Das duas uma, ou o mecânico não percebe do que faz ou fui roubado na marca e não me colocaram calços? Isto é normal? Ou serei eu o nabo que não sabe travar?

                                          Já agora, jantes da frente ok, jantes de trás empenadas. Desempeno as jantes de trás e calibro os 4 pneus e a trepidação continua. Opiniões? Será pneus? O mecânico disse-me que um dos pneus tinha uma imperfeição qualquer provavelmente provocada por uma travagem mais brusca (que realmente fiz) mas a trepidação já existia antes dessa travagem.
                                          Podes ter um pneu lixado. Se puderem emprestar dois para o tira teimas..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                            Tens pastilhas desde 25€. Mete aí uma hora de MO e achas um valor justo. Pastilhas BOSCH são 26€.

                                            A não ser que tenham usado pastilhas KIA que nem é fabricante de pastilhas..
                                            Ok, obrigado.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X