Sugestão Discos + Pastilhas

A mostrar resultados 1 para 22 de 22

Título: Sugestão Discos + Pastilhas

Pedestre
    Data de Registo
    May 2014

Por Defeito Sugestão Discos + Pastilhas

Boas,

tenho um ford CMAX 1.6 TDCI 109CV, de 2008. Tenho de trocar discos e pastihas.

Ia colocar o material da ATE, por 160€, mas parece que estão esgotadas no único sítio que conheço que montam este material. Conhecem algum local que monte material desta marca em Lx?

Deram-me outras opções como material brembo por 145€ e disco brembro + pastilhas ferodo por 150€.

Têm alguma opinião sobre este material?

obg.
    Nuno

Piloto de Provas de Perícia RubenTeixeira's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito

A recente experiência que tive com ferodo não foi a melhor, pelo que não recomento. Atenção que contudo geralmente ouvem-se coisas boas relativamente à ferodo, posso simplesmente ter tido muito azar.

Da minha experiência e de acordo com o que tenho ouvido, a Textar tem mesmo muita qualidade, e é a fornecedora de material como Pagid e Mintex. Pelo que equipa uma elevada percentagem de carros de origem. E é uma das marcas mais usadas na 24horas le mans. Pode eventualmente não ser a mais barata.

A brembo é uma marca boa, mas já ouvi dizer que os modelos standard da brembo não são melhores que outras marcas, vi assim muito rapidamente, a comprar discos e calços brembo, a 120euros, deves encontrar mais barato pois só vi num site.

ATE, marca igualmente boa, mas o kit ficaria à volta dos 170 euros

Pagid, 115

Trw, parece-me ser o mais em conta, e também é uma boa marca, fica por 80/90 euros

Há outras marcas que são igualmente boas, como Jurid. É uma questão de procurar pelos melhores preços

Piloto Lendário eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carvalhon Ver Post
    Boas,

tenho um ford CMAX 1.6 TDCI 109CV, de 2008. Tenho de trocar discos e pastihas.

Ia colocar o material da ATE, por 160€, mas parece que estão esgotadas no único sítio que conheço que montam este material. Conhecem algum local que monte material desta marca em Lx?

Deram-me outras opções como material brembo por 145€ e disco brembro + pastilhas ferodo por 150€.

Têm alguma opinião sobre este material?

obg.
    Nuno
    Pastilhas são 16€ de uma marca que tem mostrado qualidade. Não chiam.
    Discos para a frente é 67€ o PAR.

Usando outras marcas mais conhecidas do público, tens pastilhas BOSCH a 26.61€ e discos BOSCH 85.5€.

Ruben, reparaste se as pastilhas era da gama FDB ou FSL?

Piloto de Testes neoalfa's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

O eblase é o maior. Para além de saber imenso, está sempre pronto a ajudar!

Piloto de Testes Jung13's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

A Ferodo e a Brembo da gama normal estão a virar-se muito para material chinoca para competirem entre si, o que fez baixar a qualidade do material.

Eu pessoalmente apostaria mais em ATE, Textar ou TRW.

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
    O eblase é o maior. Para além de saber imenso, está sempre pronto a ajudar!
    Obrigado!

Pedestre
    Data de Registo
    May 2014

Por Defeito

Muito obrigado pelos comentários.

Eu também estava inclinado para ATE, mas parece que está esgotado. E como não sou eu a montar, tenho de encontrar uma casa que trabalhe com a ATE, o mesmo se aplica às outras marcas.

Conhecem casas na zona de Lisboa que montem estas marcas, principalmente ATE?

obg.
    Nuno

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Só porque as pinças são da ATE?

Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Pastilhas são 16€ de uma marca que tem mostrado qualidade. Não chiam.
    Discos para a frente é 67€ o PAR.

Usando outras marcas mais conhecidas do público, tens pastilhas BOSCH a 26.61€ e discos BOSCH 85.5€.

Ruben, reparaste se as pastilhas era da gama FDB ou FSL?

Eblase, são da gama FDB

Pedestre
    Data de Registo
    May 2014

Por Defeito

Só porque as pinças são da ATE?
    é apenas por ter várias opiniões positivas desta marca, ao contrário das outras que há positivas e negativas.

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RubenTeixeira Ver Post
    Eblase, são da gama FDB
    Já vi o tópico

Citação Originalmente Colocado por carvalhon Ver Post
    é apenas por ter várias opiniões positivas desta marca, ao contrário das outras que há positivas e negativas.
    Avaliar por várias opiniões é necessário conhecer caso a caso. Conversas de café há muitas. Ora se as pastilhas ATE faz barulho no Citroen C3 da Maria e no Citroen C3 do Manuel não faz, a culpa pode não ser da pastilhas. O estado dos discos é o mesmo? A Maria trava a fundo ou vai travando? E o Manuel? As estradas que fazem são as mesmas? E o óleo dos travões?

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Pediram-me 120€ (com iva) por 2 pastilhas de travão da frente num Kia Sportage.

O valor é correcto?

Piloto de Testes leocris's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Celsius Ver Post

O valor é correcto?
    Aonde, na marca?
    Esse valor é o correto para os mandares dar uma volta, pastilhas de qualidade pra isso deve rondar os 50€ e nem deve ser dos mais baratos.

SPV
    SPV está offline
    Piloto Lendário SPV's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Se tiver a mão de obra ... é o normal.

Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SPV Ver Post
    Se tiver a mão de obra ... é o normal.
    Continua a ser um roubo...

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

O valor é correcto?
    Ano? Motor?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

O valor é correcto?
    Pediram-me quase o mesmo para as da frente do cee'd na marca e meti TRW ás 4 rodas por pouco mais de 50 € (mas fiz eu o serviço).

EDIT: as pastilhas de origem duraram 55 k kms, as da TRW já levam 70 k kms e não deram qualquer sinal de estarem gastas...

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Ano? Motor?

2011 + 1.7 crdi

É a primeira vez que muda e conta com 70k kms, nos ultimos tempos feitos maioritariamente em cidade.

CHB
    CHB está offline
    Piloto de Troféu CHB's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Por falar em calços, aos 40k Km "mudaram-me" os calço da frente na marca (Peugeot) por 100€ .
    Aos 60k Km, hoje, levo o carro para me calibrarem os pneus já que tinha trepidação na direcção a partir dos 110km/h e o mecânico chamou-me à atenção para o desgaste nos calços?
    Das duas uma, ou o mecânico não percebe do que faz ou fui roubado na marca e não me colocaram calços? Isto é normal? Ou serei eu o nabo que não sabe travar?

Já agora, jantes da frente ok, jantes de trás empenadas. Desempeno as jantes de trás e calibro os 4 pneus e a trepidação continua. Opiniões? Será pneus? O mecânico disse-me que um dos pneus tinha uma imperfeição qualquer provavelmente provocada por uma travagem mais brusca (que realmente fiz) mas a trepidação já existia antes dessa travagem.

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

2011 + 1.7 crdi

É a primeira vez que muda e conta com 70k kms, nos ultimos tempos feitos maioritariamente em cidade.
    Tens pastilhas desde 25€. Mete aí uma hora de MO e achas um valor justo. Pastilhas BOSCH são 26€.

A não ser que tenham usado pastilhas KIA que nem é fabricante de pastilhas..

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CHB Ver Post
    Por falar em calços, aos 40k Km "mudaram-me" os calço da frente na marca (Peugeot) por 100€ .
    Aos 60k Km, hoje, levo o carro para me calibrarem os pneus já que tinha trepidação na direcção a partir dos 110km/h e o mecânico chamou-me à atenção para o desgaste nos calços?
    Das duas uma, ou o mecânico não percebe do que faz ou fui roubado na marca e não me colocaram calços? Isto é normal? Ou serei eu o nabo que não sabe travar?

Já agora, jantes da frente ok, jantes de trás empenadas. Desempeno as jantes de trás e calibro os 4 pneus e a trepidação continua. Opiniões? Será pneus? O mecânico disse-me que um dos pneus tinha uma imperfeição qualquer provavelmente provocada por uma travagem mais brusca (que realmente fiz) mas a trepidação já existia antes dessa travagem.
    Podes ter um pneu lixado. Se puderem emprestar dois para o tira teimas..

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Tens pastilhas desde 25€. Mete aí uma hora de MO e achas um valor justo. Pastilhas BOSCH são 26€.

A não ser que tenham usado pastilhas KIA que nem é fabricante de pastilhas..
    Ok, obrigado.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •