Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Calços Ferodo Premier - Com defeito

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Calços Ferodo Premier - Com defeito

    Abri a caixa dos calços para verificar os calços e um deles para além de exteriormente não ter uma camada de um material, tipo revestimento, vem com menos uns 2/3mm de calço e este apresenta a superficie mais lisa que os restantes. O part number dos 4 calços é igual.

    É a primeira experiência que tenho com a marca e não correu de acordo com as expetativas...

    Isto já aconteceu com alguém? É que a mim é a primeira vez...

    #2
    Originalmente Colocado por RubenTeixeira Ver Post
    Abri a caixa dos calços para verificar os calços e um deles para além de exteriormente não ter uma camada de um material, tipo revestimento, vem com menos uns 2/3mm de calço e este apresenta a superficie mais lisa que os restantes. O part number dos 4 calços é igual.

    É a primeira experiência que tenho com a marca e não correu de acordo com as expetativas...

    Isto já aconteceu com alguém? É que a mim é a primeira vez...
    Posta aí umas fotos para perceber melhor. Isso era trocar na hora por defeito.

    Comentário


      #3
      Sim, e vão ser trocados, eu já meto uma foto

      Comentário


        #4
        Aqui ficam fotos

        Caixa




        O tal revestimento em falta




        Não se nota muito, mas é bastante mais lisa





        Por fim...


        Comentário


          #5
          Ruben, obrigado por partilhares estas fotos. Fica a prova que nem as grandes marcas se safam a defeito de fabrico. Visto que elas são alisadas conforme o ferro de suporte, explica o porquê estar mais fina graças às rugosidades no ferro.

          É de caras que houve defeito. O controlo de qualidade podia ter evitado isto. A gama Premier é a gama normal da Ferodo. Há uma abaixo conhecida como "SL".

          Já agora, espreita aqui:
          http://www.ferodo.com/en-global/Tool...unterfeit.aspx

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Ruben, obrigado por partilhares estas fotos. Fica a prova que nem as grandes marcas se safam a defeito de fabrico. Visto que elas são alisadas conforme o ferro de suporte, explica o porquê estar mais fina graças às rugosidades no ferro.

            É de caras que houve defeito. O controlo de qualidade podia ter evitado isto. A gama Premier é a gama normal da Ferodo. Há uma abaixo conhecida como "SL".

            Já agora, espreita aqui:
            http://www.ferodo.com/en-global/Tool...unterfeit.aspx
            Eblase realmente isso também já me passou pela cabeça.. Ainda por cima não encontro nenhum selo ou código que comprove que é oficial

            Comentário


              #7
              O modelo da embalagem não é o mesmo que o que está dentro da caixa, era suposto ser?

              Comentário


                #8
                Na etiqueta não diz FDB301 ?

                Comentário


                  #9
                  Essa pastilha tem claramente defeito, não terás certamente problemas numa troca por uma caixa nova.
                  Mas tiveste azar.

                  Comentário


                    #10
                    Sim diz. Pensava que na imagem do calço que aparece na face da caixa era o mesmo que o que estava dentro da caixa, mas já vi que não. Esta caixa é diferente das que estão no site da ferodo, pelo que não tenho como comprovar

                    Comentário


                      #11
                      Nos 2 jogos de pastilhas que comprei da marca Ferrodo, versões FDB, as caixas eram brancas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                        Essa pastilha tem claramente defeito, não terás certamente problemas numa troca por uma caixa nova.
                        Mas tiveste azar.

                        Sim, provavelmente foi azar mas ainda assim...

                        A linha que usamos de referência para ver o desgaste do calço nem sequer centra com os outros calços. Não sei sequer se é suposto ficarem alinhados quando metemos lado a lado mas penso que sim

                        Falta decidir se aceito uma na mesma da ferodo ou se opto por outra marca

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                          Nos 2 jogos de pastilhas que comprei da marca Ferrodo, versões FDB, as caixas eram brancas.
                          Isto não deve ser assim tão linear, mas pelo que verifiquei, para os carros mais antigos (como é o caso do meu) as caixas vêm do tipo antigo. Caixa vermelha. Para os carros mais recentes, a caixa é diferente. Ou isso ou estão me a vender restos..

                          Comentário


                            #14
                            A caixa "branca" é a caixa nova. Contudo, a gama/qualidade manteve-se inalterada.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RubenTeixeira Ver Post
                              Isto não deve ser assim tão linear, mas pelo que verifiquei, para os carros mais antigos (como é o caso do meu) as caixas vêm do tipo antigo. Caixa vermelha. Para os carros mais recentes, a caixa é diferente. Ou isso ou estão me a vender restos..
                              A caixa vermelha da Ferrodo existe, o problema nem é esse. A questão é se a caixa vermelha representa uma data de fabrico mais antiga.

                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                              A caixa "branca" é a caixa nova. Contudo, a gama/qualidade manteve-se inalterada.
                              A caixa vermelha ainda se produz?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                A caixa vermelha da Ferrodo existe, o problema nem é esse. A questão é se a caixa vermelha representa uma data de fabrico mais antiga.



                                A caixa vermelha ainda se produz?
                                Do que tenho visto e gasto, só a "branca" como está no site. As pastilhas da caixa vermelha estão perfeitamente capazes. Excepto aquela defeituosa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não existe a possibilidade de serem "falsas"? É que como disse, no centro onde vemos o desgaste se eu juntar os calços ficam em todos descentrados, uns mais do que outros. A coloração do calço, a olhar para a profundidade do calço, parece que o próprio material que os constitui tem uma coloração diferente de um calço para outro. Amanhã coloco uma foto a comparar com os da textar

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ruben, tudo por culpa da rugosidade do ferro que obrigou a maquinar a mesma altura. As pastilhas não são feitas do mesmo material em todo o curso. A TRW, por exemplo, usa 7 camadas de material diferente. Logo, o material da pastilha boa é diferente da pastilha defeituosa na face visível.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                      Ruben, tudo por culpa da rugosidade do ferro que obrigou a maquinar a mesma altura. As pastilhas não são feitas do mesmo material em todo o curso. A TRW, por exemplo, usa 7 camadas de material diferente. Logo, o material da pastilha boa é diferente da pastilha defeituosa na face visível.
                                      Exato Eblase, mas elas tem tonalidades diferentes também nas que estão boas, não só na que está com menos material

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bom, o vendedor ainda me tentou "convencer" de que não tinha diferença e que ia travar igualmente bem, supostamente estava a fazer figura de urso, pois ele teve a lata de dizer que eram só "2mm" E por isso mesmo pedi o dinheiro e não material em condições

                                        Agora só falta saber que marca meter..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Fizeste bem, bom e barato coloca bosch

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu não gosto. Prefiro ATE, tenho posto sempre no meu e noutros carros cá de casa e só tenho a dizer bem

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu não me importo de meter mais caro, queria era algo com qualidade. Bosch dúvido que encontre para este carro. ATE também é dificil mas tenho ideia, pelo que já ouvi, que é uma marca de qualidade, vou ver o que consigo arranjar

                                              Obrigado

                                              Comentário


                                                #24
                                                Experimenta a impressão digital azul.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                  Experimenta a impressão digital azul.
                                                  Estás proíbido de nomear marcas?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RubenTeixeira Ver Post
                                                    Estás proíbido de nomear marcas?
                                                    É melhor jogar pelo seguro. Não quero confusões. Embora ali em cima disse umas marcas.

                                                    A caixa estava aberta quando compraste essas pastilhas da F?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RubenTeixeira Ver Post
                                                      Eu não me importo de meter mais caro, queria era algo com qualidade. Bosch dúvido que encontre para este carro. ATE também é dificil mas tenho ideia, pelo que já ouvi, que é uma marca de qualidade, vou ver o que consigo arranjar

                                                      Obrigado
                                                      Atenção se comprares 'online' pois uma determinada loja bastante publicitada no fórum, tem esta cláusula que ficas 'sem garantia'...

                                                      9. Garantias


                                                      Para todos os produtos comprados na [nome da loja] o cliente beneficia da garantia legal dos defeitos ocultos. Para saber os procedimentos que deve seguir quando lhe surgir algum tipo problema ou falhas num produto, pode entrar em contacto com o Atendimento ao Cliente através do telefone: [nºtelf].


                                                      As garantias não cobrem:
                                                      Substituição de consumíveis ou peças de desgaste (Lâmpadas, Escovas limpa para-brisa, baterias, discos, pastilhas, filtros, etc).
                                                      (...)

                                                      cuidado sempre com as letras pequeninas!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                        É melhor jogar pelo seguro. Não quero confusões. Embora ali em cima disse umas marcas.

                                                        A caixa estava aberta quando compraste essas pastilhas da F?

                                                        Não estava aberta, mas realmente parecia fita cola "normal", não era muito resistente nem tinha nenhum selo de segurança nem nada

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nfera Ver Post
                                                          Atenção se comprares 'online' pois uma determinada loja bastante publicitada no fórum, tem esta cláusula que ficas 'sem garantia'...

                                                          9. Garantias


                                                          Para todos os produtos comprados na [nome da loja] o cliente beneficia da garantia legal dos defeitos ocultos. Para saber os procedimentos que deve seguir quando lhe surgir algum tipo problema ou falhas num produto, pode entrar em contacto com o Atendimento ao Cliente através do telefone: [nºtelf].


                                                          As garantias não cobrem:
                                                          Substituição de consumíveis ou peças de desgaste (Lâmpadas, Escovas limpa para-brisa, baterias, discos, pastilhas, filtros, etc).
                                                          (...)

                                                          cuidado sempre com as letras pequeninas!
                                                          Realmente nfera, é bom saber isso dúvido que fosse reparar nessas letras obrigado!

                                                          Não sei é se eles estavam a tentar dizer que não substituem um disco se passado uma semana esse disco empenar ou partir, ou se não substitiem um que nem sequer chegues a montar por por exemplo faltar um furo na furação de jante

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RubenTeixeira Ver Post
                                                            Realmente nfera, é bom saber isso dúvido que fosse reparar nessas letras obrigado!

                                                            Não sei é se eles estavam a tentar dizer que não substituem um disco se passado uma semana esse disco empenar ou partir, ou se não substitiem um que nem sequer chegues a montar por por exemplo faltar um furo na furação de jante
                                                            a garantia tem de te proteger das duas situações: Não desempenho de bom estado de funcionamento e falha de fabrico.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X