Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(Sugestão/Ajuda Urgente) Canhão de Ignição Clio 2 2000

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    (Sugestão/Ajuda Urgente) Canhão de Ignição Clio 2 2000

    Boa noite,

    Precisava só de uma pequena ajuda.
    O que se passa é que no meu clio 2 o canhão de ignição à uns tempos deixou de fazer o retorno ao dar à chave, ou seja, ao dar à chave tinha de dar um pequeno jeitinho para trás para desligar o motor de arranque.
    Mas hoje, notei que ao dar esse jeitinho, a chave não vinha para trás e tive mesmo de fazer força para fazer o retorno da chave e desligar o motor de arranque.
    Claro que isto não é nada saudavel para o dito cujo e gostava de saber que soluções tenho para este problema?
    O canhão tem reparação? uma vez que deve ser só a mola, preferia isto reparado do que ter de trocar todo o conjunto da ignição...

    Como também não tenho vontade de ter muita despesa num carro com 15 anos, tinha intenção de em ultimo caso ir à sucata buscar uma ignição. Não há problema devido à chave e toda a ignição ser diferente?
    Basta trocar a minha por outra?

    Agradeço imenso uma ajuda... Tenho que tratar disto urgentemente, o motor de arranque ainda é novo, não tem mais de 6meses e com este tratamento não me chega ao fim do ano.

    Obrigado!
    Editado pela última vez por brunoalex; 22 October 2015, 20:48.

    #2
    É mais rápido e fácil trocar o canhão+chave do que reparar esse. Só terás que trocar o chip do imobilizador para a chave "nova" e funciona tudo. Fiz isso aqui há uns dias. Precisas de uma Torx 10, 20 e uma chave de fendas. Desliga a bateria(chave 8mm?).

    Curiosamente o problema do canhão era esse mesmo. Avançava mas tinha que rodar a chave senão ficava lá a rodar o motor

    Comentário


      #3
      Para evitares ter que andar com duas chaves procura por alguém que repare esse canhão. Recorri a este sr. para o w202 e fiquei satisfeito.

      http://www.ocasiao.pt/prestacao-serv...as-canhao-auto

      PS:O meu antigo Clio 2 de 2000 (provavelmente o pior carro que tive até hoje) partiu o canhão e ficou a mandar corrente para o motor de arranque, até o "fritar". Na altura optei pelo canhão da sucata, mas andar com aquelas duas chaves no bolso revelou-se muito prático.

      Comentário


        #4
        Pronto, se tiver de ser... Não tenho problema em andar com duas chaves (uma para as portas e outra para a ignição).
        Mas trocar chip do imobilizador, como assim? É algo que podemos fazer em "casa" ?
        Consegues exemplificar um pouco... melhor? ;)

        Obrigado!

        Ruie34
        Por acaso também já tinha reparado nesse Sr. (mas no OLX)
        Por quanto é que te reparou o canhão?
        E como fizeste para trocar o canhão "estragado" pelo da sucata?
        Basta trocar velho por novo sem problema?
        Como eu disse, andar com duas chaves por mim não tem problema... O que me interessa é uma reparação o mais low cost possivel.

        Editado pela última vez por brunoalex; 22 October 2015, 20:58.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por brunoalex Ver Post
          Pronto, se tiver de ser... Não tenho problema em andar com duas chaves (uma para as portas e outra para a ignição).
          Mas trocar chip do imobilizador, como assim? É algo que podemos fazer em "casa" ?
          Consegues exemplificar um pouco... melhor? ;)

          Obrigado!

          PS: Em quanto fica a despesa?
          É só abrir a chave e tirar uma peça junto à chave e colocar na chave nova. Não tem ciência.

          A pessoa comprou o canhão e ficou-lhe em 40€ com possibilidade de devolução. Não sei se é caro ou barato..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por brunoalex Ver Post
            Pronto, se tiver de ser... Não tenho problema em andar com duas chaves (uma para as portas e outra para a ignição).
            Mas trocar chip do imobilizador, como assim? É algo que podemos fazer em "casa" ?
            Consegues exemplificar um pouco... melhor? ;)

            Obrigado!

            Ruie34
            Por acaso também já tinha reparado nesse Sr. (mas no OLX)
            Por quanto é que te reparou o canhão?
            E como fizeste para trocar o canhão "estragado" pelo da sucata?
            Basta trocar velho por novo sem problema?
            Como eu disse, andar com duas chaves por mim não tem problema... O que me interessa é uma reparação o mais low cost possivel.

            Reparou-me 3 canhões (ignição e duas portas) por 68€ já com portes, no caso do w202 foi mesmo desgaste, deixou de rodar. O sr. é extremamente acessível e resolve isso rápido.

            Foi o electricista que trocou no Clio, e foi como o eblase disse.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              É só abrir a chave e tirar uma peça junto à chave e colocar na chave nova. Não tem ciência.

              A pessoa comprou o canhão e ficou-lhe em 40€ com possibilidade de devolução. Não sei se é caro ou barato..
              Se bem me lembro dei 50€ pelo motor de arranque e pelo canhão com chave. Mas com aquele carro devia ser o melhor cliente daquela sucata

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                Se bem me lembro dei 50€ pelo motor de arranque e pelo canhão com chave. Mas com aquele carro devia ser o melhor cliente daquela sucata
                Pois não sei preços para isso que ainda não precisei.

                Comentário


                  #9
                  Vou tentar falar com esse Sr. da reparação de canhões.

                  Mas se motor de arranque+canhão com chave foram 50€, então não é tão caro como estava à espera... Tenho que ir a Sacavém à sucata ver isso. Por acaso não conhecem outras mais por volta de Odivelas/Pontinha?
                  E tenho também de procurar um eletrcista... Estou mesmo à nora, não sei para onde me virar.


                  Vou mantendo o topico actualizado!
                  Muito obrigado pela vossa ajuda =)

                  Comentário


                    #10
                    Para montar é usar as chaves que disse lá em cima e ligar duas fichas. Simples!

                    Comentário


                      #11
                      Se fosse eu, antes de mais nada, tentava lubrificar o canhão

                      Comentário


                        #12
                        Bom dia,

                        Sim, já lubrifiquei o canhão, foi logo das primeiras coisas que fiz quando tive de começar a dar o ligeiro toque na chave para trás ao fazer pegar o carro.
                        Não fez nada, lubrifiquei bem tudo... Inclusive desliguei a bateria, meti WD40 na chave, com a palhinha também meti dentro do canhão... Mas ficou igual.
                        Andei assim durante cerca de um mês até ficar como está agora. Ainda hoje de manhã tive mesmo de fazer força para recuar a chave.
                        Não é nada bom para o motor de arranque, mas tenho de vir trabalhar...

                        Eblase
                        Já que és de Lisboa, e percebes mais disto que eu, onde me devo dirigir para que me façam esse serviço?


                        Secalhar vou passar pela Renault e ver se me sabem dizer em quanto fica a brincadeira =\
                        Não tenho vontade nenhuma de gastar 100...150...200€ numa reparação de um carro que não vale um tusto, ainda por cima numa altura em que já ando a ver qual será a minha próxima viatura.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por brunoalex Ver Post
                          Bom dia,

                          Sim, já lubrifiquei o canhão, foi logo das primeiras coisas que fiz quando tive de começar a dar o ligeiro toque na chave para trás ao fazer pegar o carro.
                          Não fez nada, lubrifiquei bem tudo... Inclusive desliguei a bateria, meti WD40 na chave, com a palhinha também meti dentro do canhão... Mas ficou igual.
                          Andei assim durante cerca de um mês até ficar como está agora. Ainda hoje de manhã tive mesmo de fazer força para recuar a chave.
                          Não é nada bom para o motor de arranque, mas tenho de vir trabalhar...

                          Eblase
                          Já que és de Lisboa, e percebes mais disto que eu, onde me devo dirigir para que me façam esse serviço?


                          Secalhar vou passar pela Renault e ver se me sabem dizer em quanto fica a brincadeira =\
                          Não tenho vontade nenhuma de gastar 100...150...200€ numa reparação de um carro que não vale um tusto, ainda por cima numa altura em que já ando a ver qual será a minha próxima viatura.
                          Se não queres gastar 100/150/200€, não vás à Renault Experimenta ver o que o ruie34 disse. Podes sempre procurar por um canhão em Sacavém ou noutras que existem na N10 perto de Sacavém. Se quiseres atravessar a ponte de VFX, tens o Bentos em Samora Correia. Ou ligas para lá que assim sabes se tem Renault Clio II em stock. Há mais casas mas por aí já te safas.

                          Comentário


                            #14
                            Boa noite,
                            Estou com um problema semelhante, já está a ficar muito dificil (mesmo depois de lubrificado)colocar a chave na ignição do meu clio III de 2007. Encontrei um canhão à venda por 40€ com uma chave. A minha duvida é se comprar aquele canhão como é que faço para poder continuar a usar as minhas chaves?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por brunoalex Ver Post
                              Boa noite,

                              Precisava só de uma pequena ajuda.
                              O que se passa é que no meu clio 2 o canhão de ignição à uns tempos deixou de fazer o retorno ao dar à chave, ou seja, ao dar à chave tinha de dar um pequeno jeitinho para trás para desligar o motor de arranque.
                              Mas hoje, notei que ao dar esse jeitinho, a chave não vinha para trás e tive mesmo de fazer força para fazer o retorno da chave e desligar o motor de arranque.
                              Claro que isto não é nada saudavel para o dito cujo e gostava de saber que soluções tenho para este problema?
                              O canhão tem reparação? uma vez que deve ser só a mola, preferia isto reparado do que ter de trocar todo o conjunto da ignição...

                              Como também não tenho vontade de ter muita despesa num carro com 15 anos, tinha intenção de em ultimo caso ir à sucata buscar uma ignição. Não há problema devido à chave e toda a ignição ser diferente?
                              Basta trocar a minha por outra?

                              Agradeço imenso uma ajuda... Tenho que tratar disto urgentemente, o motor de arranque ainda é novo, não tem mais de 6meses e com este tratamento não me chega ao fim do ano.

                              Obrigado!
                              Bom dia...

                              Retomando este tópico, tenho o mesmo problema com a ignição, mas não pretendia adquirir outra ignição - pois gastei à pouco tempo € a fazer 2 chaves para o carro...

                              Conseguem-me arranjar o contacto de alguém que repare as molas da ignição?

                              Cump

                              Comentário


                                #16
                                Boas, ainda tem contacto desse sr que lhe reparou a ignição e canhões?

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X