Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Barulho" a passar mudanças (com video)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "Barulho" a passar mudanças (com video)

    Boas,

    Há dias reparei num barulho que não sei se já fazia ou não, mas tenho ideia que não.

    É um barulho que não acontece sempre mas acontece com alguma frequência quando troco de relação, principalmente de segunda para ponto morto, mas por vezes também acontece noutras relações. Eu só noto com o carro desligado mas presumo que ligado também faça, mas como o som é muito ténue, o barulho do motor "abafa-o" e não se consegue ouvir.

    Mas como nada melhor que um video, aqui fica. Faz logo na primeira passagem de segunda para ponto morto. Na quinta para ponto morto também se ouve um mas isso tenho ideia que sempre fez, é outro tipo de barulho.

    Que acham que possa ser? Alguma coisa de preocupante ou nem por isso?

    Editado pela última vez por DoubleM101; 27 October 2015, 17:15.

    #2
    Qual era o problema mesmo?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Qual era o problema mesmo?
      Aquele barulho nos 4/5 segundos... Aquele "clank".

      Comentário


        #4
        Tenta passar de 2ª para ponto morto mas sem empurrar fazendo angulo já para a 3ª e vê se ainda faz o barulho.

        Comentário


          #5
          Ahhhhhh esse barulho. Deves ter algo a roçar na protecção térmica da linha de escape.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por apsol Ver Post
            Tenta passar de 2ª para ponto morto mas sem empurrar fazendo angulo já para a 3ª e vê se ainda faz o barulho.
            Não sei se entendi muito bem, mas estive a experimentar de novo e mal a mudança "sai" da segunda, faz o barulho.

            Também já reparei noutras coisas.

            Mesmo engatado em segunda, se mexer a alavanca para a direita também faz. Não tanto mas faz.

            Em ponto morto, mexendo também a alavanca para a direita, faz.

            O barulho parece vir mesmo por baixo ou ligeiramente à frente da manete.
            Editado pela última vez por DoubleM101; 27 October 2015, 21:00.

            Comentário


              #7
              Entretanto fui fazer outro video para exemplificar o que disse neste último post.

              Comentário


                #8
                Tens o veio da manete a roçar na tal protecção térmica da linha de escape..

                Comentário


                  #9
                  E isso à partida, se desmontar o forro por dentro não dará para fazer nada pois não? Só levantando o carro?

                  Haverá algum problema andar assim um tempo até ir a uma oficina? É que não tenho como levantar o carro em casa.

                  Comentário


                    #10
                    Para uma resposta mais correcta, qual é o Peugeot?

                    Comentário


                      #11
                      Não é Peugeot.. É um Rover 25 Diesel, mas sim a manete presumo que seja de um Peugeot

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                        Não é Peugeot.. É um Rover 25 Diesel, mas sim a manete presumo que seja de um Peugeot
                        Enganaste-me bem!!!!!!!

                        A ver, será por baixo do carro. Queria confirmar se esse modelo usa um ferro da manete à caixa mas sendo Rover já tenho que pesquisar um bom bocado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                          Enganaste-me bem!!!!!!!

                          A ver, será por baixo do carro. Queria confirmar se esse modelo usa um ferro da manete à caixa mas sendo Rover já tenho que pesquisar um bom bocado.
                          Ve lá se ajuda... Com o carro no chão, não consigo fazer muito melhor... E acho que assim dá para ter uma ideia melhor do tipo de barulho que é. Aquilo dá ideia que é qualquer coisa que "prende" e depois "solta".

                          Comentário


                            #14
                            Mais para a direita. Quando puderes, mete-te lá por baixo em segurança e pede a alguém para meter mudanças.

                            Como pensava, usa o tal ferro que não lembra o nome...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                              Mais para a direita. Quando puderes, mete-te lá por baixo em segurança e pede a alguém para meter mudanças.

                              Como pensava, usa o tal ferro que não lembra o nome...
                              Tirante!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                E isso à partida, se desmontar o forro por dentro não dará para fazer nada pois não? Só levantando o carro?

                                Haverá algum problema andar assim um tempo até ir a uma oficina? É que não tenho como levantar o carro em casa.
                                Tirando esse barulho "extra" não deve haver problema.
                                E também será coisa de pouca despesa, bastará ajustar o tirante ou a protecção do escape... algum dos 2 deve estar ligeiramente fora do lugar...

                                Comentário


                                  #17
                                  Amanhã durante o dia vou tentar ver melhor se realmente está a bater em alguma coisa.

                                  No entanto já vi que de qualquer das formas isto não é para eu resolver definitivamente porque não tenho forma de me meter debaixo do carro. Daqui a umas semanas tenho de por o carro na oficina para me verem outra coisita e aproveita-se a boleia.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                    Amanhã durante o dia vou tentar ver melhor se realmente está a bater em alguma coisa.

                                    No entanto já vi que de qualquer das formas isto não é para eu resolver definitivamente porque não tenho forma de me meter debaixo do carro. Daqui a umas semanas tenho de por o carro na oficina para me verem outra coisita e aproveita-se a boleia.
                                    Não facilites. Ainda recentemente vi a notícia de um mecânico que morreu debaixo de um carro porque o carro caiu quando ele estava lá de baixo.
                                    macaco mal seguro, depreendo.
                                    Eu comprei umas rampas de metal para as rodas subirem e brevemente vou comprar umas "preguiças" porque de vez em quando faço algumas manutenções nos meus.
                                    NUNCA te metas debaixo do carro so com o macaco a segurar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isso não... Quando preciso de aceder a qualquer coisa mais nas extremidades, levanto-o com o macaco mas meto sempre uns pneus ou uns barrotes debaixo...

                                      Agora meter-me mesmo debaixo do carro à confiança, não o faço. Se é coisa que não confio é no macaco.

                                      Também já me lembrei de comprar umas rampas mas apesar de também não me inspirarem 100% confiança, o meu carro está muito baixo à frente e duvido que consiga subir qualquer rampa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bem, para este não ser mais um tópico em que o problema é resolvido e passa a esquecido...

                                        Apesar de realmente o tirante estar bastante perto do escape, era aquela parte final do tirante que roda (não sei o nome correcto em português) que tinha alguma folga. Então alguém em tempos passados em vez de corrigir a folga inventou para para lá uma mola algures e era o barulho da mola que se ouvia (bem me parecia o som de uma mola).

                                        Agora vai-se tirar a folga e colocar aquilo como deve de ser. Há pessoal que gosta mesmo de inventar.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X