Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manutenção preventiva - Renault Clio 1.5DCI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Manutenção preventiva - Renault Clio 1.5DCI

    Como alguns sabem, tenho um Renault Clio 1.5 DCI de 2006, actualmente já percorreu cerca de 141.000KM.
    Como o meu objectivo é não trocar de carro porque estou satisfeito e nunca me deu qualquer problema queria saber se há algum tipo de intervenção que possa ser realizada de forma a prevenir futuros problemas.
    Um amigo falou me dos bronzes e das bielas.

    #2
    Os bronzes costumam dar raia e é uma manuntenção que se ainda ñ foi feita devias equacionar porque fica bem mais caro reparar todo o motor mais tarde, há quem faça esta manuntenção na troca de embraiagem pq já se pouca uns trocos em mão de obra.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por tojeh Ver Post
      Os bronzes costumam dar raia e é uma manuntenção que se ainda ñ foi feita devias equacionar porque fica bem mais caro reparar todo o motor mais tarde, há quem faça esta manuntenção na troca de embraiagem pq já se pouca uns trocos em mão de obra.
      A substituição dos bronzes é uma manutenção complexa e cara?

      Comentário


        #4
        - Substituir o óleo 5W30 a cada 15000kms ou 12 meses. Filtro de óleo incluído.
        - Não puxar pelo motor enquanto não tiver a temperatura a meio há pelo menos 10 minutos. Ou seja, quando já tiveres feito 20kms..
        - Filtro de gasóleo a cada 30000kms. Usar um aditivo apropriado para limpeza de injectores (recomendo Liquimoly Diesel Spulung).
        - Limpeza de admissão completa a cada 90000kms

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          - Substituir o óleo 5W30 a cada 15000kms ou 12 meses. Filtro de óleo incluído.
          - Não puxar pelo motor enquanto não tiver a temperatura a meio há pelo menos 10 minutos. Ou seja, quando já tiveres feito 20kms..
          - Filtro de gasóleo a cada 30000kms. Usar um aditivo apropriado para limpeza de injectores (recomendo Liquimoly Diesel Spulung).
          - Limpeza de admissão completa a cada 90000kms
          - O óleo é substituído todos os anos, quer faça 15.000KM ou não.
          - No meu caminho diário para o trabalho, percorro no máximo 40KM (ida e volta), como demoro cerca de 15 a 20 minutos para cada lado, o carro não passa das 2000RPM, cerca de 80KM por hora.
          -O que é isso da limpeza da admissão?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            - Substituir o óleo 5W30 a cada 15000kms ou 12 meses. Filtro de óleo incluído.
            - Não puxar pelo motor enquanto não tiver a temperatura a meio há pelo menos 10 minutos. Ou seja, quando já tiveres feito 20kms..
            - Filtro de gasóleo a cada 30000kms. Usar um aditivo apropriado para limpeza de injectores (recomendo Liquimoly Diesel Spulung).
            - Limpeza de admissão completa a cada 90000kms
            Em 2006 são 20.000 km ou a cada 1 ano. Filtro de gasóleo é a cada 60.000 km.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X