Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Polo 9N3 TDI, pega à primeira, mas depois não pega à segunda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Polo 9N3 TDI, pega à primeira, mas depois não pega à segunda

    O meu Polo 9n3 tdi de 2007 (80 cvs) recentemente começou a ter sintomas de velhice.

    Na primeira vez que pego no carro num dia, pega à primeira. Normalmente meto a chave na ignição, ligo, espero que as luzinhas se apaguem todas e meto o carro a trabalhar e pega logo.

    Mas como normalmente faço percursos curtos (antes de ir para o trabalho que já é um percurso maior), quando vou a meter o carro a trabalhar outra vez, não pega, está ali a dar o motor de arranque e nada. Tiro a chave, volto a meter, deixo apagar as luzes e tento novamente e normalmente costuma pegar. Mas isto já me começa a chatear.

    Penso que seja alguma coisa eléctrica, porque não é normal pegar às mil maravilhas e 2 kms depois desligar o carro, tentar ligar e não conseguir. Ele acaba sempre por pegar, mas após 1 ou 2 tentativas.

    A luz da resistência acende e apaga, portanto aparentemente tudo normal aí. Nunca mudei velas (provavelmente ainda são as de origem), poderá ser disso?

    Por exemplo, pego no carro por volta do meio dia, pega à primeira. Vou ao supermercado aqui perto, quando volto ao carro, não costuma pegar à primeira, apenas à segunda ou terceira tentativa. Depois vou trabalhar por volta das 15h e aí novamente pega sem problemas.

    #2
    começa primeiro pelas escovas do motor de arranque, pode já não ter a força suficiente

    Comentário


      #3
      Os sensores que determinam a posição do motor (depende do motor, cambota, cames,...) por vezes quando avariam funcionam melhor a frio que a quente.

      Também pode ser um outro sensor, como temperaturas, etc...

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X