Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Disco de embraiagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Disco de embraiagem

    Bem infelizmente um dia todos temos de ter chatices com mecanicos e carros, a minha foi desta.
    Então passou-se o seguinte, há duas semanas tive um problema na bomba de embraiagem, tinha uma pequena fuga de óleo, um dia ao pegar no carro dou conta que o pedal nao tinha pressão, estava solto por completo.
    Meto o carro a arranjar e diagnosticou-se que o problema era da dita bomba de óleo, carro reparado e pensava eu estar pronto a andar mas enganei-me. No fim de semana vou dar uma volta com a maria e reparo que ao puxar a 4ª e 5ª mudança a embraiagem patina. Dirigi-me ao mecânico porque a embraiagem nem 15mil km tem e antes de lá meter o carro a arranjar ela estava boa, e dessa parte eu tenho 100% de certeza. Bem depois de uma acessa discussão com o sujeito lá tive de dar volta ao cavalo e ficar com a despesa, pois segundo ele e sem me saber explicar o porque daquilo ter acontecido não tem nada a ver com o problema.

    Na vossa opinião substituir apenas o disco resolve a situação, será suficiente ou terei que meter o kit completo, e já agora acham que o mecânico está mesmo isento de culpa?

    #2
    Cada vez gosto menos de mecânicos sem garantia.

    Comentário


      #3
      Será que caiu o óleo da bomba de embraiagem e penetrou entre o disco e a prensa? Ela quando patina, o pedal recua por completo?

      A resposta para ver se chega o disco ou é preciso a prensa+disco, só a terás após a retirada da caixa de velocidades para avaliar os componentes em separado.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Será que caiu o óleo da bomba de embraiagem e penetrou entre o disco e a prensa? Ela quando patina, o pedal recua por completo?

        A resposta para ver se chega o disco ou é preciso a prensa+disco, só a terás após a retirada da caixa de velocidades para avaliar os componentes em separado.
        .

        Também já me lembrei que poderá ter sido essa a causa, mas com o andar do carro e aquecimento do óleo o mesmo já deveria ter evaporado, penso eu...
        Sim só acontece em mudanças mais altas e o pedal fica no ponto normal..

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Será que caiu o óleo da bomba de embraiagem e penetrou entre o disco e a prensa? Ela quando patina, o pedal recua por completo?
          Já me aconteceu um caso destes e foi um bico de obra para descobrir.

          Entao era assim: o carro arrancava muito bem, mesmo com peso e a subir. Depois quando aquecia a embraiagem patinava. Portanto ao relanti tudo normal, a fundo já patinava. Nos dias frios aguentava algum tempo até dar sintomas (uns 10 minutos de uso). Nos dias quentes patinava ao fim de pouco tempo.

          O que se passava é que existia contaminação do disco por causa de um retentor da caixa. Era uma fuga minima e o disco ganhava uma pequena pasta que se tornava fluida com o calor/uso ou com a rotação. Portanto nem sempre patinava.

          Foi um caso muito invulgar de problemas de embraiagem. Ficou para registo e memória futura.

          Comentário


            #6
            e como se resolve? abrir e limpar ou passa por si só?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
              e como se resolve? abrir e limpar ou passa por si só?
              Naquele caso não passava porque existia fuga. Pequena mas contínua. Só se descobriu porque se meteu um kit novo e passado um mês começou a fazer o mesmo. Porque o 1º diagnóstico foi logo mudar a embraiagem... mas depois se viu que algo se passava para aparecerem os mesmos sintomas.

              Mas foi um daqueles casos raros tipo Dr House...

              (resolveu-se com um retentor e o kit era novo, suponho que foi limpo... já não asseguro, foi há uns bons anos.)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                Já me aconteceu um caso destes e foi um bico de obra para descobrir.

                Entao era assim: o carro arrancava muito bem, mesmo com peso e a subir. Depois quando aquecia a embraiagem patinava. Portanto ao relanti tudo normal, a fundo já patinava. Nos dias frios aguentava algum tempo até dar sintomas (uns 10 minutos de uso). Nos dias quentes patinava ao fim de pouco tempo.

                O que se passava é que existia contaminação do disco por causa de um retentor da caixa. Era uma fuga minima e o disco ganhava uma pequena pasta que se tornava fluida com o calor/uso ou com a rotação. Portanto nem sempre patinava.

                Foi um caso muito invulgar de problemas de embraiagem. Ficou para registo e memória futura.
                Curiosamente é o que me está a acontecer a mim, sendo que eu também tive a dita fuga no rolamento bomba da embraiagem. Acho que vou mesmo levar o carro onde realmente exista um mecânico de confiança e pedir para que seja analisada a situação..
                Obrigado pela ajuda

                Comentário


                  #9
                  Se caiu oleo para a embraiagem por causa da fuga, bem podes tentar culpar o mecânico.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X