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Revisão de BMW 316d Touring Sport (116 cv)

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    Revisão de BMW 316d Touring Sport (116 cv)

    Pessoal quais os preços das revisões do 316d Touring de 2013?

    Alguém com alguma?

    #2
    Preços onde? Na marca? Que revisão?

    Comentário


      #3
      Sem ser na marca...

      Comentário


        #4
        Mas o que queres fazer na revisão? Com quantos km se encontra? Amigo o mais importante tem que se dizer...

        Comentário


          #5
          Queria me me indicassem...
          60 mil km: xxx
          100 mil km: xxx
          120 mil km: xxx

          Comentário


            #6
            Indicar valor a revisão é complicado. Depende do sitio onde queres fazer..

            Queres fazer fora da marca mas onde? Num mecânico teu de confiança? Numa Bosch Car Service e assim? É que se for numa dessas "cadeias" basta contactá-los.

            Comentário


              #7
              Tens uma destas?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por stufs Ver Post
                Tens uma destas?
                Não! Tenho 116d mas no série 1 (1.6cc). A tua carrinha deverá ser a 2.0cc de 116cv.

                Comentário


                  #9
                  Que preços pagaste nas revisões?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por stufs Ver Post
                    Que preços pagaste nas revisões?
                    Nada porque as revisões estão incluídas até aos 100.000km ou 5 anos. Também só agora é que vai à primeira (14.000km)

                    Acredito que as revisões devem rondar os 200-250€. Na marca.
                    Secalhar cá fora consegues menos.
                    Quando for muda de pastilhas é que é pior.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por stufs Ver Post
                      Queria me me indicassem...
                      60 mil km: xxx
                      100 mil km: xxx
                      120 mil km: xxx
                      A mais dispendiosa é a da troca da distribuição...


                      Cump.

                      Comentário


                        #12
                        Distribuição? Então não tem corrente?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por stufs Ver Post
                          Distribuição? Então não tem corrente?
                          a revisão onde trocam os motores ainda são mais carotas

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
                            a revisão onde trocam os motores ainda são mais carotas
                            Isso não é uma revisão mas sim uma manutenção obrigatória penso eu.

                            Comentário


                              #15
                              Na BMW as mais básicas (óleos, filtros) andam na ordem dos 300eur, as outras (óleo, filtros, pastilhas) andam na ordem dos 600eur!

                              Não tenho, mas conheço quem tenha!
                              Editado pela última vez por Levezinho; 16 November 2015, 21:26.

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado. Finalmente uma resposta com pés e cabeça.

                                A ideia que os BMW têm de ir à marca está errada, certo?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MeninoChines Ver Post
                                  Isso não é uma revisão mas sim uma manutenção obrigatória penso eu.
                                  mas o que acontece por vezes é deixar o carro para trocar óleo e trocam o motor [emoji14]

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isso era nos modelos antigos

                                    Comentário


                                      #19
                                      6L de óleo do motor BMW LL04 não chega a 30€ ( o motor leva 5.2L )
                                      O filtro de óleo não chega a 10€.....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Qualquer oficina já faz revisões nos BMW certo?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                          Nada porque as revisões estão incluídas até aos 100.000km ou 5 anos. Também só agora é que vai à primeira (14.000km)

                                          Acredito que as revisões devem rondar os 200-250€. Na marca.
                                          Secalhar cá fora consegues menos.
                                          Quando for muda de pastilhas é que é pior.

                                          Eu também ainda estou no service inclusive do meu 116d ED (96500kms) mas a próxima já pago. Revisão normal de óleo e todos os filtros (óleo, gasóleo, ar e habitáculo) ronda segundo me disseram (na marca) os 280-340 euros...
                                          Editado pela última vez por dtv; 17 November 2015, 10:41.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                            Nada porque as revisões estão incluídas até aos 100.000km ou 5 anos. Também só agora é que vai à primeira (14.000km)

                                            Acredito que as revisões devem rondar os 200-250€. Na marca.
                                            Secalhar cá fora consegues menos.
                                            Quando for muda de pastilhas é que é pior.

                                            Pastilhas não sendo barato, pro que elas me duram (+/- 60 mil kms) não é exorbitante: 148 euros as traseiras e 210 euros as frontais.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por stufs Ver Post
                                              Qualquer oficina já faz revisões nos BMW certo?
                                              Já fazem há umas décadas de anos...

                                              Preço. Depende do que precisar... Se as pastilhas estiverem gastas precisa de umas, se nao estiverem nao precisa. Obvio. E isso influencia o preço. Obvio.

                                              Mas a sério que tens um BMW com 2 anos e estás preocupado com o custo das revisoes?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                Pastilhas não sendo barato, pro que elas me duram (+/- 60 mil kms) não é exorbitante: 148 euros as traseiras e 210 euros as frontais.
                                                E se aguentarem 140k kms como as minhas ficam super baratas!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por astradti Ver Post
                                                  E se aguentarem 140k kms como as minhas ficam super baratas!
                                                  140 mil é uma maravilha...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Outro que comprou bmw para o vizinho ver e agora vê-se aflito para o manter...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não é que escrevi o que estava a pensar

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por stufs Ver Post
                                                        Obrigado. Finalmente uma resposta com pés e cabeça.

                                                        A ideia que os BMW têm de ir à marca está errada, certo?
                                                        a uma oficina da esquina não recomendava, não pela manutenção (pode ter qualidade se for oficina séria) mas normalmente não têm equipamento para desligar e fazer reset aos avisos do computador de bordo. mas uma qualquer bosh car service dá conta de qualquer intervenção ou manutenção sendo à partida sempre mais barato que na marca.

                                                        uma das poucas coisas que poucas oficinas conseguem fazer com qualidade é o alinhamento da direção. devido ao sensor de guinada que tem de ser recalibrado após alinhamento que é feito nos 2 eixos. eu da última vez que mudei os pneus, alinhei direção na marca e foi a própria casa de pneus que me disse que não tinha equipamento nem software para alinhar BMW com direção elétrica e sensor de guinada. feita uma ronda pela internet percebi que a informação estava correta e que há 2 ou 3 casas independentes em Portugal que fazem trabalho de qualidade nessa área.

                                                        Tirando isto, tudo o resto fazes fora da marca com a mesma qualidade.

                                                        mas posto isto, a pergunta que se impõe é:

                                                        - tendo carro menos de 100 mil kms, não tens a manutenção incluída pelo service inclusive?

                                                        mesmo que carro seja importado, o service inclusive que é de série em todos os bmw desde 2012 (é verdade que pode ser dispensado na compra em troca de desconto, mas a esmagadora maioria tem o pacote de manutenção) e está associada à viatura. esteja ela onde estiver e faça a manutenção em que concessionário oficial fizer.
                                                        Editado pela última vez por dtv; 17 November 2015, 10:50.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SalazaR6 Ver Post
                                                          Outro que comprou bmw para o vizinho ver e agora vê-se aflito para o manter...
                                                          Qualquer carro de qualquer marca menos "vou mostrar ao vizinho" custa o mesmo que um BMW na revisão. (motores equivalentes).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                            6L de óleo do motor BMW LL04 não chega a 30€ ( o motor leva 5.2L )
                                                            O filtro de óleo não chega a 10€.....
                                                            isso aplica-se a qualquer carro e marca. comprando o óleo e peças e fazendo troca em casa ou mecânico amigo fica sempre tudo mais barato... mas isso não significa comparação direta porque quem faz revisões em casa não equaciona ir à marca e quem quer fazer na marca, não equaciona fazer em casa.

                                                            em revisão normal, BMW não é especialmente mais cara que nenhuma outra marca mesmo comparando com as marcas generalistas e no segmento C (por exemplo), marcas como KIA, VW ou Opel podem custar os mesmos 300 euros numa revisão banal para versão de motor diesel...

                                                            Comentário

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