Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Turbo novo verte óleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Turbo novo verte óleo

    Boas,

    O turbo do meu carro pifou numa viagem em AE. Não fez fumo branco, apenas perdeu potência e começou a fazer barulho. Ainda andei uns quantos quilómetros.

    Mais tarde quando o liguei para subir ao reboque, aí sim, fez bastante fumo. Quando o desmontei o veio tinha uma folga enorme e tinha palhetas partidas.

    Entretanto meti um turbo novo e fui testá-lo, mas este continua a deitar bastante fumo branco.

    Ao tirar o tubo que vem do filtro de ar vejo que o turbo está com óleo no seu interior.

    O que é que se estará aqui a passar?
    Editado pela última vez por rrrfff; 13 November 2015, 19:29.

    #2
    Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
    O que é que se estará aqui a passar?
    És tu o problema, deves ser cá um mecanico..........

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
      Boas,

      O turbo do meu carro pifou numa viagem em AE. Não fez fumo branco, apenas perdeu potência e começou a fazer barulho. Ainda andei uns quantos quilómetros.

      Mais tarde quando o liguei para subir ao reboque, aí sim, fez bastante fumo. Quando o desmontei o veio tinha uma folga enorme e tinha palhetas partidas.

      Entretanto meti um turbo novo e fui testá-lo, mas este continua a deitar bastante fumo branco.

      Ao tirar o tubo que vem do filtro de ar vejo que o turbo está com óleo no seu interior.

      O que é que se estará aqui a passar?
      Isso provavelmente será o óleo que não foi limpo da admissão e que agora está a ser queimado.. Por caso contrário.. Passa-se que provavelmente terás adquirido um turbo recondicionado ou usado.. Porque um turbo 100% novo, não pode fazer passagem de óleo.. Só vejo essas duas hipóteses..

      Comentário


        #4
        Pode não ser do turbo mas sim dos segmentos dos cilindros,que podem ter ficado danificados com os detritos metalicos vindo do turbo pela admissão

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
          Pode não ser do turbo mas sim dos segmentos dos cilindros,que podem ter ficado danificados com os detritos metalicos vindo do turbo pela admissão
          Essa seria a pior das situações.. Mas para isso acontecer.. Era preciso mesmo muito azar..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jindungo2024 Ver Post
            Isso provavelmente será o óleo que não foi limpo da admissão e que agora está a ser queimado.. Por caso contrário.. Passa-se que provavelmente terás adquirido um turbo recondicionado ou usado.. Porque um turbo 100% novo, não pode fazer passagem de óleo.. Só vejo essas duas hipóteses..
            A admissão foi limpa. De início pensei que fosse óleo residual de algum lado, mas ao ver a entrada de ar doo turbo tinha óleo limpo lá.

            O turbo está a deixar passar óleo para a turbina e a mandá-lo para a admissão.

            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
            Pode não ser do turbo mas sim dos segmentos dos cilindros,que podem ter ficado danificados com os detritos metalicos vindo do turbo pela admissão
            Eu tirei o tubo que vem do filtro de ar, e foi nesse lado do turbo que vi que tem óleo. Sendo que aquilo é ar que vem do filtro de ar penso que a única forma de chegar ali óleo é vindo do próprio turbo.

            Deve haver algum entupimento ou algo do género que faça o turbo perder óleo. Gostaria de saber se alguém já teve uma experiência do género...

            Comentário


              #7
              Entupimento? Isso não pode ser, ou vem do turbo, ou vem dos cilindros, ou vem do tubo dos gases do carter, ou lá como se chama. Que motor é? Já agora, as alhetas que estavam partidas, era do lado quente, ou do lado frio do turbo?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                A admissão foi limpa. De início pensei que fosse óleo residual de algum lado, mas ao ver a entrada de ar doo turbo tinha óleo limpo lá.

                O turbo está a deixar passar óleo para a turbina e a mandá-lo para a admissão.


                Eu tirei o tubo que vem do filtro de ar, e foi nesse lado do turbo que vi que tem óleo. Sendo que aquilo é ar que vem do filtro de ar penso que a única forma de chegar ali óleo é vindo do próprio turbo.

                Deve haver algum entupimento ou algo do género que faça o turbo perder óleo. Gostaria de saber se alguém já teve uma experiência do género...
                A questão aqui que se impõe primeiramente é a seguinte.. Onde foi adquirido esse suposto tubo novo?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jindungo2024 Ver Post
                  A questão aqui que se impõe primeiramente é a seguinte.. Onde foi adquirido esse suposto tubo novo?
                  Pois...

                  Comentário


                    #10
                    É que muita gente encara por turbo novo um turbo baratinho do olx que parece estar como novo, ou então comprado como tendo sido totalmente reconstruido sabe-se lá onde e pelas mãos de quem.. Um turbo devidamente reconstruido por mãos experientes e com know how para fazer o serviço, com o devido material de qualidade.. Fica tão bom como um turbo novo.. Aliás.. Pode ficar mais bruto e mais resistente ainda..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                      Boas,

                      O turbo do meu carro pifou numa viagem em AE. Não fez fumo branco, apenas perdeu potência e começou a fazer barulho. Ainda andei uns quantos quilómetros.

                      Mais tarde quando o liguei para subir ao reboque, aí sim, fez bastante fumo. Quando o desmontei o veio tinha uma folga enorme e tinha palhetas partidas.

                      Entretanto meti um turbo novo e fui testá-lo, mas este continua a deitar bastante fumo branco.

                      Ao tirar o tubo que vem do filtro de ar vejo que o turbo está com óleo no seu interior.

                      O que é que se estará aqui a passar?
                      Como é que está o nível do óleo???
                      A traseira do carro, junto ao escape, está gordurosa??
                      Pode ser o tubo de retorno do óleo que lubrifica o turbo que está com algum problema, tive um problema semelhante, mudei a admissão, tubos, turbo e mais umas coisas, acabaram-se os resíduos e consumo excessivo de óleo.
                      Tenha também cuidado com a qualidade do óleo que mete
                      Editado pela última vez por ExCon; 13 November 2015, 21:23.

                      Comentário


                        #12
                        A mim parece-me uma destas duas opções: ou foi mal montado, ou é turbo que não é novo e foi mal reconstruído.

                        Comentário


                          #13
                          Pode ser daqueles turbo reconstuidos no jato de areia...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jindungo2024 Ver Post
                            A questão aqui que se impõe primeiramente é a seguinte.. Onde foi adquirido esse suposto tubo novo?
                            Numa loja de peças de automóvel.

                            Entretanto foi mudado o filtro de ar. O turbo também já não aparece babado com óleo por dentro, no entanto continua a sair fumo branco.

                            Hipóteses? Sistema de escape? Motor?

                            Comentário


                              #15
                              quantos kms fizeste depois da troca de turbo? O fumo branco não é sinonimo de queimar óleo. Quando queima óleo é mais azulado. Fumo branco pode ser de andar a queimar ''água''. Que motor estamos a falar, e de quantos kms?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                quantos kms fizeste depois da troca de turbo? O fumo branco não é sinonimo de queimar óleo. Quando queima óleo é mais azulado. Fumo branco pode ser de andar a queimar ''água''. Que motor estamos a falar, e de quantos kms?
                                Andou uns 500 metros mas sempre a fazer fumo.

                                Basicamente fez uns quilómetros com o turbo estragado sem fazer fumo, esteve um dia parado, foi ligado para subir para o reboque fazendo muito fumo nessa altura, foi trocado o turbo e ao ser ligado novamente o fumo continua.

                                É um 2.0 dci com 240 kkm.

                                Comentário


                                  #17
                                  500m? Isso não é nada. Tens garantia do turbo? Vai a autoestrada, fazer uns km em 4ª, e depois ve se melhora.

                                  Comentário


                                    #18
                                    500 m isso ainda deve ter oleo no sistema de admissao escape , se as palhetas nao foram sugadas para a admissao julgo que andar uns bons kms e estar sempre atento a sinais estranhos e verificar os niveis que passará

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                      500m? Isso não é nada. Tens garantia do turbo? Vai a autoestrada, fazer uns km em 4ª, e depois ve se melhora.
                                      Sim, tem 2 anos de garantia. Mas não sei se adianta de muito. Se se voltar estragar, o mais provável é ser por causas externas, não sei conseguiria activar a garantia.

                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      500 m isso ainda deve ter oleo no sistema de admissao escape , se as palhetas nao foram sugadas para a admissao julgo que andar uns bons kms e estar sempre atento a sinais estranhos e verificar os niveis que passará
                                      Pois não andei mais porque não me pareceu muito saudável estar a deitar tanto fumo branco, possivelmente por estar a queimar óleo. A admissão foi limpa.

                                      É normal ter menos potência? Também acelerei suavemente por isso não deu para perceber bem, mas não me pareceu sentir o coice que costumava dar às 2000 rpm (talvez sintoma do mau estado do antigo turbo?). Mas não se engasgou nem nada, acelerou constantemente.
                                      Editado pela última vez por rrrfff; 14 November 2015, 20:27.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Estou exactamente com o mesmo problema que tu, só que eu meti um turbo usado, por isso não posso ter 100% certeza que não faz passagem.

                                        O meu já andou 250kms e ainda faz fumo branco, mas só a frio, depois a quente passa ( e o motor vibra menos a quente também)

                                        Será a junta no turbo que só quando fica quente é que veda melhor?

                                        Também limpei a admissão, mas ainda não mexi na EGR

                                        Na altura que o turbo partiu, tirei o tubo do intercooler e saiu uma pocinha de oleo Devia tirar o intercooler em si também mas é de dificil acesso...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                          Estou exactamente com o mesmo problema que tu, só que eu meti um turbo usado, por isso não posso ter 100% certeza que não faz passagem.

                                          O meu já andou 250kms e ainda faz fumo branco, mas só a frio, depois a quente passa ( e o motor vibra menos a quente também)

                                          Será a junta no turbo que só quando fica quente é que veda melhor?

                                          Também limpei a admissão, mas ainda não mexi na EGR

                                          Na altura que o turbo partiu, tirei o tubo do intercooler e saiu uma pocinha de oleo Devia tirar o intercooler em si também mas é de dificil acesso...
                                          Quando um turbo parte, ou mesmo sem partir desde que haja passagem de óleo, o indicado é desmontar o ic e levá-lo a uma casa especializada para efectuar uma limpeza.. Fica sempre mais perfeito do que limpo em casa.. Muito mais perfeito aliás e até é barato.. Se for necessário levar vedantes novos, etc, ele colocam.. E não se paga mais que uns 40 euros..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já agora.. Atenção que pelo facto de um turbo ter passagem de óleo, não significa que esteja para partir.. Depende muito da quantidade de óleo.. Andei dezenas de milhares de kms com um turbo que tinha alguma passagem, com repro e no limite da pressão do que aquele turbo aguentava, e ele não cedeu.. Não partiu nem a levar esfregas em cima..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Levar vedantes novos no IC?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                                Levar vedantes novos no IC?
                                                Nunca viste nenhum ic aberto? Se for um ic vulgar de caixas plásticas, leva vedantes de borracha antes do favo ser cravado nas respectivas caixas.. Ou seja, entre o favo e as caixas propriamente ditas..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                                  Levar vedantes novos no IC?
                                                  Atenção que eu nem sei se aquilo se chama mesmo de vedantes.. Eu estive com um ic na mão que furou pela parte cravada nas caixas e via-se lá essas borrachas a que me refiro..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Apesar de começar a deitar uma nuvem astronómica de fumo branco e azul quando puxava por ele e ter falta de força, lá ficou normal ao fim de um tempo, parece que eram mesmo restos de óleo.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X