Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para os entendidos em Centralinas!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Para os entendidos em Centralinas!

    Boas,

    Tenho um SEAT Leon II 1.6 gasolina (1P1) de 2006 com 112.000km.
    Vou fazer agora uma revisão grande (kit de comando, bomba de água, correias do alternador, velas, óleo, filtros, etc) e estava a pensar até que ponto vale a pena reprogramar a centralina.
    Acho que o carro tem consumos altos para o desempenho que apresenta, mas a fazê-lo queria algo professional e que não represente nenhuma risco para a estabilidade e durabilidade do carro.
    Há alguma configuração XPTO disponível online que se possa depois aplicar à centralina? Não percebo nada de reprogramações de centralinas por isso conta com os experts aqui do fórum.

    Obrigado
    Editado pela última vez por BMCouto; 14 November 2015, 16:30.

    #2
    motor? km´s?

    Comentário


      #3
      Já corrigi o post inicial
      Tenho um SEAT Leon II 1.6 (1P1) de 2006 com 112.000km.

      Comentário


        #4
        no máximo sem mexer em mais nada um repro simples, são capas de te meter ai mais 10\20CV, agora se vai ter algum beneficio em relação ao que te queixas isso só depois de ter sido feito a repro e testar, mas é coisa onde vais gastar 200\300€ dependendo da casa onde vás, consegue-se mais barato, mas se queres isso feito por uma casa profissional é por esses preços que eles levam em média, e não põem em risco o carro mecanicamente...

        só quando se começa a querer chegar a potências consideráveis é que já se tem de começar a mudar peças, e a despesa já começa a disparar...

        quanto a consumos, dizes altos, em media quanto aos 100??? e que tipo de percurso costumas fazer com mais freq. citadino, misto, estrada...
        tudo isto tem influencia nos consumos, e claro o pé no acelerador também, quanto mas pisas mais bebe...
        Editado pela última vez por carbookk; 14 November 2015, 17:05.

        Comentário


          #5
          Gasolina atmosférico?

          Esquece. É virtualmente impossível mudar alguma coisa de significante com um repro. Nem em consumos nem em potência/binário.

          Comentário


            #6
            Sendo o 1.6i, esquece, uma repro nunca vai alterar nada nisso, faz antes um investimento no GPL que já poupas realmente alguma coisa.
            Mesmo que fosse possivel são precisos cabos e programas no computador, e uma repro em condições é feita na hora de raiz, não é sacada da net e copiar e colar ficheiro(já houveram/há alguns desses mas é malta burra simplesmente)

            Comentário


              #7
              Em relação aos consumos, o carro em si já não é dos mais económicos se a isto juntares circuitos urbanos é lógico que vai consumir "bem".

              A Repro pouco ou nada vai fazer, na minha opinião vai ser gastar dinheiro sem ver melhorias.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                Gasolina atmosférico?

                Esquece. É virtualmente impossível mudar alguma coisa de significante com um repro. Nem em consumos nem em potência/binário.
                Essas generalizações...

                Ainda há umas semanas no facebook uma conhecida casa de reprogramações publicou um trabalho de um BMW M6 V10 e os ganhos com a repro foram bem assinaláveis. E era atmosférico.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                  Essas generalizações...

                  Ainda há umas semanas no facebook uma conhecida casa de reprogramações publicou um trabalho de um BMW M6 V10 e os ganhos com a repro foram bem assinaláveis. E era atmosférico.

                  Os ganhos são percentuais... portanto nesse V10 podem ter sido assinaláveis.

                  Mas não acredito nada que a percentagem ganha nesse V10 tenha sido assinalável.
                  Editado pela última vez por Vocsa; 14 November 2015, 22:17.

                  Comentário


                    #10
                    Não quero parecer "má-vontade".

                    Vamos lá, num atmosférico não dá para aumentar o fluxo de ar através de software. Sendo um carro a gasolina, não se pode tocar na mistura, é um motor estequiométrico. Ou seja, a quantidade de ar determina a quantidade de gasolina.

                    Portanto na admissão não se mexe... entrando a mesma quantidade de comida... não há grandes milagres. O que se pode fazer? tentar optimizar a queima dessa mesma quantidade de mistura admitida. Como se pode alterar isso apenas por software? Alterando o mapa de ignição e aí estaremos completamente dependentes das taxas de compressão e da qualidade/tipo de combustível usado, octanas, etc. Ganha-se alguma coisa? Pouco, muito pouco.

                    De qualquer forma se houver mais sugestões ou erros naquilo que escrevi, estamos cá todos para aprender.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                      Os ganhos são percentuais... portanto nesse V10 podem ter sido assinaláveis.

                      Mas não acredito nada que a percentagem ganha nesse V10 tenha sido assinalável.
                      Salvo erro foram na ordem dos 10%.

                      A questão é que 10% ainda é qualquer coisa, eu sei que repros em ottos NA têm ganhos residuais. Mas se o normal for 10%, eu pagava na boa 400 paus para ter mais 10cv no meu 1.4 95cv.

                      Às vezes a malta dá a entender que uma repro para compensar tem de ter ganhos superiores a 30-50%. Isso não é verdade. Tenho um carro com 125cv de origem que com repro ficou com cerca de 150 e acho que foi uma repro adequada, ainda que relativamente conservadora para a cilindrada do carro em questão.

                      É como digo: pelo que leio em fóruns, antes de me informar, achava que num Otto NA com repro só se conseguiam ganhos de 1%, tal é a quantidade de pessoas a desencorajar esse tipo de alterações. No entanto, se os ganhos andarem na ordem dos 10%, a conversa já é outra.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X