Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateria??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bateria??

    Tenho uma Citroen C4 Grand Picasso 1.6 HDi (Abril de 2009), e desde á cerca de 1 mês, começou a dar alguns problemas em ligar. Não acontece todos os dias, mas vai acontecendo. Pode estar 1/2 semanas sem dar sinal, como pode dar 1/2 problemas numa semana.
    Ainda hoje de manhã tive dificuldade em o pôr a trabalhar.
    No entanto, estive 1 dia sem o ligar, e depois ligou sem problemas.
    Faço circuito de 15km de manha e 15 km de volta ao final do dia. Noto que quando faço circuitos mais curtos (5/6 km) estes problemas são mais frequentes. Será que a bateria está descarregada?
    A viatura já está negociada por um veículo novo que chega no principio de Janeiro, e não era minha intenção gastar dinheiro numa bateria.

    O que posso fazer para minimizar esta situação até a troca da viatura?

    Agradeço toda a ajuda possível.

    Cpts

    #2
    Mas ouves um estalido? O motor roda? Motor roda devagar?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nurogo Ver Post
      Tenho uma Citroen C4 Grand Picasso 1.6 HDi (Abril de 2009), e desde á cerca de 1 mês, começou a dar alguns problemas em ligar. Não acontece todos os dias, mas vai acontecendo. Pode estar 1/2 semanas sem dar sinal, como pode dar 1/2 problemas numa semana.
      Ainda hoje de manhã tive dificuldade em o pôr a trabalhar.
      No entanto, estive 1 dia sem o ligar, e depois ligou sem problemas.
      Faço circuito de 15km de manha e 15 km de volta ao final do dia. Noto que quando faço circuitos mais curtos (5/6 km) estes problemas são mais frequentes. Será que a bateria está descarregada?
      A viatura já está negociada por um veículo novo que chega no principio de Janeiro, e não era minha intenção gastar dinheiro numa bateria.

      O que posso fazer para minimizar esta situação até a troca da viatura?

      Agradeço toda a ajuda possível.

      Cpts
      tens algum carregador de bateria perdido em casa? ou de algum familiar?

      fazer um teste ao alternador ate é capaz de não ser ma ideia e nem costumam cobrar por isso
      alem do mais um carregador de bateria em casa nem que seja um rasca da sempre jeito para casos desses nem que seja para ajudar um familiar, fazem por ai 20x20 cm não são muito espaçosos

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por KITT3000BLACK Ver Post
        tens algum carregador de bateria perdido em casa? ou de algum familiar?

        fazer um teste ao alternador ate é capaz de não ser ma ideia e nem costumam cobrar por isso
        alem do mais um carregador de bateria em casa nem que seja um rasca da sempre jeito para casos desses nem que seja para ajudar um familiar, fazem por ai 20x20 cm não são muito espaçosos
        Eu sou sincero, a minha área não é mecânica.. Por isso não tenho esse material em casa, e acho que não conheço ninguém que tenha isso.
        Posso ir ao Roady, que tenho aqui bem perto do emprego, para eles fazeres os testes. é boa ideia?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Mas ouves um estalido? O motor roda? Motor roda devagar?
          Sim oiço um estalido e o motor roda.
          Eu sei que elevai pegar sempre que isto acontece.. O meu maior problema esse não estarei algum dano grave á viatura, uma vez que como já está negociada, não era bom avariar..
          Em último caso, sempre pode ficar na garagem durante este mês..
          Mas não é a minha solução ideal

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nurogo Ver Post
            Eu sou sincero, a minha área não é mecânica.. Por isso não tenho esse material em casa, e acho que não conheço ninguém que tenha isso.
            Posso ir ao Roady, que tenho aqui bem perto do emprego, para eles fazeres os testes. é boa ideia?
            sempre ficas a tem uma noção mais precisa do que se esta a passar e na Roady pedes para ver o alternador e bateria e mesmo que te cobrem para ver isso não vai ser uma fortuna

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por KITT3000BLACK Ver Post
              sempre ficas a tem uma noção mais precisa do que se esta a passar e na Roady pedes para ver o alternador e bateria e mesmo que te cobrem para ver isso não vai ser uma fortuna
              Fui lá e queriam cobrar 40€ para fazerem um teste á bateria e ao circuito elétrico.
              Falei com um amigo meu que percebe disto e ele disse-me que deve ser a vela de incandescência. Acham que pode ser disto?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nurogo Ver Post
                Fui lá e queriam cobrar 40€ para fazerem um teste á bateria e ao circuito elétrico.
                Falei com um amigo meu que percebe disto e ele disse-me que deve ser a vela de incandescência. Acham que pode ser disto?
                Calma lá. Esse motor pega sem velas de incandescência.

                40€? O que eu ando a perder....

                Comentário


                  #9
                  dis
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Calma lá. Esse motor pega sem velas de incandescência.

                  40€? O que eu ando a perder....
                  Com os sintomas descritos, o que achas que pode ser?
                  Se fosse bateria, ele ia perdendo força cada vez que dava a chave, mas isso não acontece. Ele tem sempre a mesma "força", mas demora a pegar..
                  Lá disseram também para colocar gasóleo aditivado, BP ou REPSOL. Pode ser disto?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nurogo Ver Post
                    dis

                    Com os sintomas descritos, o que achas que pode ser?
                    Se fosse bateria, ele ia perdendo força cada vez que dava a chave, mas isso não acontece. Ele tem sempre a mesma "força", mas demora a pegar..
                    Lá disseram também para colocar gasóleo aditivado, BP ou REPSOL. Pode ser disto?
                    Pode ser muita coisa mas felizmente é tudo registado na centralina. Ligas à centralina e sabes logo o que é.

                    O facto de custar a pegar pode ser:
                    - filtro de gasóleo entupido
                    - sensor árvore de cames pifado
                    - sensor rotação sujo ou pifado

                    Mas isto tudo são suposições. Nada como um diagnóstico electrónico.

                    Quanto tempo tem o filtro de gasóleo?

                    Comentário


                      #11
                      Tem cerca de 1 ano e meio, mais ou menos. Tem cerca de 18.000 kms.
                      Mas faz algum mal ao carro, está situação?

                      Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nurogo Ver Post
                        Tem cerca de 1 ano e meio, mais ou menos. Tem cerca de 18.000 kms.
                        Mas faz algum mal ao carro, está situação?

                        Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk
                        Quem vier que feche a porta, deixa lá. Para resolver tens de ir a quem tenha máquina de diagnóstico.

                        Elimina a assinatura do Tapatalk que não é tolerada aqui.

                        Comentário


                          #13
                          Mas na tua opinião posso andar mais 1 mês , cerca de 1000 kms, nesta situação. Não vou provocar danos que ainda me vão calhar a mim 😝?

                          Obrigado. Feito.

                          Comentário


                            #14
                            um tenho um senas de diagnostico mas deves ser de longe senão dava te o jeito ;)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nurogo Ver Post
                              Mas na tua opinião posso andar mais 1 mês , cerca de 1000 kms, nesta situação. Não vou provocar danos que ainda me vão calhar a mim ?

                              Obrigado. Feito.
                              Ninguém pode garantir que calha amanhã...

                              Comentário


                                #16
                                Qual o maior dano que está situação pode provocar?
                                Pergunto isto porque sou mesmo leigo na matéria.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se for falta de gasóleo, estás a sujeitar a bomba de alta pressão, 4 injectores..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por KITT3000BLACK Ver Post
                                    um tenho um senas de diagnostico mas deves ser de longe senão dava te o jeito ;)
                                    Obrigado, mas de facto não vai dar jeito... Sou de Sintra

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                      Se for falta de gasóleo, estás a sujeitar a bomba de alta pressão, 4 injectores..
                                      Desculpa a ignorância mas os injectores na altura do arranque?
                                      Ainda agora foi puxar um bocado (3000rpm) durante cerca de meia-hora e o carro está impecável com grande resposta acelerador.
                                      Não consigo encontrar um comportamento uniforme nesta situação. [emoji35] [emoji35] [emoji35]

                                      Comentário


                                        #20
                                        procura por centros tipo roady para te fazer o diagnóstico ai em redores ha quem te possa ver isso mas se nao queres investir de todo encosta o carro mais vale do que ele morrer nas tuas maos

                                        se ja falta poco o que vais perder ate la ganhas nos reparos que o carro esta a precizar

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vais a uma loja do chinês, compras um multimetro por 5€ e medes a bateria e alternador, eu aponto mais pra bateria que outra coisa...
                                          Há milhares de vídeos no youtube a explicar...

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X