Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Megane 1.9D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Megane 1.9D

    Boas!

    Sou proprietário de um Mégane 1.9D 65cv (Diesel), ano 2000.

    A semana passada este passou-me a acender a luz da resistência do tablier. Esta só acende quando o motor já está quente e aquando este está no ralenti, ficando este instável (acelera sozinho), em andamento acelera normal.

    O acelerador é de cabo, como tal penso que a bomba injectora é mecanica.
    Aceitam-se opiniões sobre a origem do problema, filtro do gasóleo entupido, filtro ar sujo ou algo mais dispendioso (bomba inectora) ?


    Obrigado!

    #2
    Originalmente Colocado por oascenso Ver Post
    Boas!

    Sou proprietário de um Mégane 1.9D 65cv (Diesel), ano 2000.

    A semana passada este passou-me a acender a luz da resistência do tablier. Esta só acende quando o motor já está quente e aquando este está no ralenti, ficando este instável (acelera sozinho), em andamento acelera normal.

    O acelerador é de cabo, como tal penso que a bomba injectora é mecanica.
    Aceitam-se opiniões sobre a origem do problema, filtro do gasóleo entupido, filtro ar sujo ou algo mais dispendioso (bomba inectora) ?


    Obrigado!
    Pode ser o sensor da posição do veio da bomba injectora como algo mais simples como as velas. Liga à máquina de diagnóstico que sabes logo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Pode ser o sensor da posição do veio da bomba injectora como algo mais simples como as velas. Liga à máquina de diagnóstico que sabes logo.
      Já suspeitei das velas, apesar do caro pegar a 1ª de manhã, verifiquei as mesmas e três delas estão ok e uma aparenta estar queimada!
      Dado que o problema acontece com o carro já quente, estou um pouco relutante se será das velas ou não, pois o carro a frio pega a primeira!

      Irei tentar verificar o filtro do gasóleo, pois a sensação que tenho é que este acelerar e desacelerar no ralenti parece falha no caudal do gasóleo, seja por algo entupido ou por defeito na bomba!

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X