Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como é que vocês lavam/limpam o vosso carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como é que vocês lavam/limpam o vosso carro?

    Pois bem pessoal, com este tópico pretendo saber o modo como vocês lavam / limpam os vossos carros. Quais os produtos que usam, a maneira como os aplicam e afins.

    Para começar, vou descrever então os meus métodos e os produtos.

    Exterior do carro:

    Limpa Vidros, Redex.
    Shampoo com cera 3 em 1, Redex.
    Renovador de plásticos XRT80, Redex.
    Polish cromados e metalizados, Redex.
    Express Polish (remove micro riscos e dá brilho à pintura), Redex.
    Brilho Pneu, Redex.
    Cerca de 10 panos micro fibras.
    1 pano micro fibra especial para vidros
    3 esponjas circulares com uma pega com velcro para aplicar o Polish Express.
    1 esponja grande (verde), com removedor de alcatrão de um lado e com micro fibras (tipo franjinhas), do outro.
    Limpa jantes, Redex.

    Para começar, coloco dois baldes. Um com água e Shampoo (1) e outro apenas com água (2) (para ir lavando a esponja).

    Começo por molhar o carro todo. Consequentemente, passo a esponja no balde 1 e com movimentos circulares e suaves, lavo cada parte do carro (uma porta, depois a outra, depois um pára choques e por aí adiante).

    Lavado o carro todo, passo-o por água para retirar a espuma e volto a repetir o mesmo processo (tipo uma segunda de mão e trocando a água de ambos os baldes antes de dar a segunda de mão).

    Dada a segunda de mão, removo a espuma com a mangueira e está feito o primeiro passo.

    Posteriormente, lavo as jantes com o mesmo shampoo que usei para a chaparia. Faço exactamente a mesma coisa e dou duas de mão em cada jante (utilizo a esponja verde e o limpa jantes)

    Depois, seco o carro com os 10 panos micro fibras (movimentos circulares e suaves). Assim que um pano estiver muito molhado, troco para o outro. Normalmente, utilizo cerca de 6.

    Depois de o carro estar completamente seco, começo a aplicar os produtos de protecção.

    Começo nas jantes e nos cromados, utilizando o Polish cromados e metalizados, Redex e um pano micro fibras. Espalho bem o produto e tá feito.

    De seguida, vou para os plásticos. Como gosto sempre de ver os plásticos bem pretos e brilhantes, utilizo o renovador de plásticos da Redex e ficam impecaveis. Com outro pano micro fibras, aplico um pouco do produto no plástico e espalho-o com o pano.

    Depois, vamos aos vidros. Utilizo o Limpa Vidros da Redex com um pano de micro fibras especiais.

    Antes do último passo, aplico um brilho e protecção nos pneus, Redex.

    Por último, com o express polish e utilizando as esponjas circulares com a pega de velcro, coloco a pintura do carro a brilhar.

    Interior do carro:

    Uma boa aspiração, limpa vidros e cera de abelha.

    Aplico o limpa vidro com movimentos circulares, assim como a cera de abelha.

    E quanto a vocês? Como é que fazem? Que produtos usam?

    #2
    Lavo o meu com alguma uma boa dose de paciência, mas reduzi na frequência.

    Agora a sério, uso 2 baldes, esponja, shampoo genérico e mangueiradas. A parte inferior dos para-choques vai mesmo com uma vassoura macia para não me curvar
    Tenho produto para as jantes específico.

    Por dentro aspiro e passo um pano húmido com limpa estofos / tablier diluido em água para limpar as superfícies.

    Quando o rei faz anos seco o carro e dou-lhe cera.

    Deve haver praí um tópico do detalhe, procura

    Comentário


      #3
      Ora passo a explicar como eu faço:

      Chego à estação de serviço.

      Entrego a chave ao "rapaz".

      Espero 30 a 60 minutos, enquanto tomo um cafézinho e fumo um ou dois cigarros.

      Pago 6€ ao "rapaz" e saio de lá com o carro lavadinho.


      Agora mais a sério, não tenho paciência para as "paneleirices" todas acima descritas. Das muito poucas vezes que lavo em casa é água para cima, um balde com shampo auto(do mais barato que houver, o que interessa é que faça espuma), vassoura, água novamente e tá feito. No interior é sacudir os tapetes, passar um pano húmido no tablier/plásticos e limpar os vidros com "ajax".

      Aliás, para lavar o meu carro como o "Jaykay6" descreveu demoraria uma semana...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
        Ora passo a explicar como eu faço:

        Chego à estação de serviço.

        Entrego a chave ao "rapaz".

        Espero 30 a 60 minutos, enquanto tomo um cafézinho e fumo um ou dois cigarros.

        Pago 6€ ao "rapaz" e saio de lá com o carro lavadinho.


        Agora mais a sério, não tenho paciência para as "paneleirices" todas acima descritas. Das muito poucas vezes que lavo em casa é água para cima, um balde com shampo auto(do mais barato que houver, o que interessa é que faça espuma), vassoura, água novamente e tá feito. No interior é sacudir os tapetes, passar um pano húmido no tablier/plásticos e limpar os vidros com "ajax".

        Aliás, para lavar o meu carro como o "Jaykay6" descreveu demoraria uma semana...
        Sou da mesma opinião...já lá vai o tempo em que perdia meia tarde de volta do carro.
        Agora alterno entre lavagem automática, lavagem manual sem agua e lavagem manual com agua.

        Preços são 5€, 15€ e 15€ nesta mesma ordem.

        15€ inclui limpeza do interior.

        chega bem...

        Comentário


          #5
          2€ elefante azul e afins, quando quero melhor, principalmente por dentro, levo a uma garagem que por 10 ou 12€ lava e limpa por fora e por dentro.
          Não tenho paciência para andar com lavagens de carros e motos.

          Comentário


            #6
            A questão é que a grande maioria dessas lavagens automáticas e do "rapaz" destroem as pinturas.

            Eu bem vejo carros novos cheios de swirls e com verniz todo baço, nos carros pretos então é uma festa.
            Prefiro andar com ele sujo do que me riscarem a pintura toda com lavagens inapropriadas.

            O C200 lá de casa com 15 anos tem a pintura mais saudável que muitos com um terço da idade

            Comentário


              #7
              Pago 10€ ao rapaz e fica lavado por dentro e por fora que é uma classe.

              Já lá vai o tempo que ficava uma tarde inteira de volta do carro. Já não tenho tempo e paciência. Quando começarem a aparecer swirls ou pintura mais baça, leva outra pintura em cima e pronto.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                Pago 10€ ao rapaz e fica lavado por dentro e por fora que é uma classe.

                Já lá vai o tempo que ficava uma tarde inteira de volta do carro. Já não tenho tempo e paciência. Quando começarem a aparecer swirls ou pintura mais baça, leva outra pintura em cima e pronto.
                Outra pintura porque está baço ou tem swirls? É tudo à grande...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                  A questão é que a grande maioria dessas lavagens automáticas e do "rapaz" destroem as pinturas.

                  Eu bem vejo carros novos cheios de swirls e com verniz todo baço, nos carros pretos então é uma festa.
                  Prefiro andar com ele sujo do que me riscarem a pintura toda com lavagens inapropriadas.

                  O C200 lá de casa com 15 anos tem a pintura mais saudável que muitos com um terço da idade
                  Eu concordo com isso e já me revi nisso. Cheguei a ter alguns produtos de detalhe enquanto morava na moradia dos meus pais. Mudei para apartamento mas por vezes até passava em casa dos meus pais e nunca tive problemas de lavar o carro "em condições". Até ao momento em que o carro aparece "mocado" de um lado, amassado do outro, mais uma raspadela de outra cor de outro carro, riscado pelos "gunas" que acham giro mostrar aos outros "gunas" que são Bad ass e vão riscar um carro só porque sim, parachoques desencaixado porque mais um "tuga" não soube estacionar... Parou por aí. Nunca mais me preocupei em gastar dinheiro em produtos top para as limpezas para depois qualquer caramelo que tem carro e acha que os riscos são normais darem cabo de tudo. Olha, assim anda com alguns riscos, mais um ou outro que apareça nem dou por ela. Jet Wash quase sempre e de 3 em 3 meses lá vai a uma casa de lavagens ou lavagem automática. Sim, sei que risca, faz swirls, etc. Ando há 4 anos a pensar se mando pintar o carro ou não. E volta a ideia toda. Deixa andar. Custa ver o carro assim. Mas custa menos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
                    Ora passo a explicar como eu faço:

                    Chego à estação de serviço.

                    Entrego a chave ao "rapaz".

                    Espero 30 a 60 minutos, enquanto tomo um cafézinho e fumo um ou dois cigarros.

                    Pago 6€ ao "rapaz" e saio de lá com o carro lavadinho.


                    Agora mais a sério, não tenho paciência para as "paneleirices" todas acima descritas. Das muito poucas vezes que lavo em casa é água para cima, um balde com shampo auto(do mais barato que houver, o que interessa é que faça espuma), vassoura, água novamente e tá feito. No interior é sacudir os tapetes, passar um pano húmido no tablier/plásticos e limpar os vidros com "ajax".

                    Aliás, para lavar o meu carro como o "Jaykay6" descreveu demoraria uma semana...
                    Não gosto muito de entregar o carro ao "rapaz". Sei de um caso em que o "rapaz" estragou o carro a um conhecido meu e depois disse que não foi ele e que já lhe tinha sido entregue assim.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                      2€ elefante azul e afins, quando quero melhor, principalmente por dentro, levo a uma garagem que por 10 ou 12€ lava e limpa por fora e por dentro.
                      Não tenho paciência para andar com lavagens de carros e motos.
                      Sim, requer alguma paciência. Mas em 1 hora e 30 minutos fica feito.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                        A questão é que a grande maioria dessas lavagens automáticas e do "rapaz" destroem as pinturas.

                        Eu bem vejo carros novos cheios de swirls e com verniz todo baço, nos carros pretos então é uma festa.
                        Prefiro andar com ele sujo do que me riscarem a pintura toda com lavagens inapropriadas.

                        O C200 lá de casa com 15 anos tem a pintura mais saudável que muitos com um terço da idade
                        Concordo. O carro do meu pai é preto, tem os mesmos 5 anos de idade do meu, e por causa de lavagens automáticas e afins, está cheio de hologramas na pintura. Fora as manchas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                          Eu concordo com isso e já me revi nisso. Cheguei a ter alguns produtos de detalhe enquanto morava na moradia dos meus pais. Mudei para apartamento mas por vezes até passava em casa dos meus pais e nunca tive problemas de lavar o carro "em condições". Até ao momento em que o carro aparece "mocado" de um lado, amassado do outro, mais uma raspadela de outra cor de outro carro, riscado pelos "gunas" que acham giro mostrar aos outros "gunas" que são Bad ass e vão riscar um carro só porque sim, parachoques desencaixado porque mais um "tuga" não soube estacionar... Parou por aí. Nunca mais me preocupei em gastar dinheiro em produtos top para as limpezas para depois qualquer caramelo que tem carro e acha que os riscos são normais darem cabo de tudo. Olha, assim anda com alguns riscos, mais um ou outro que apareça nem dou por ela. Jet Wash quase sempre e de 3 em 3 meses lá vai a uma casa de lavagens ou lavagem automática. Sim, sei que risca, faz swirls, etc. Ando há 4 anos a pensar se mando pintar o carro ou não. E volta a ideia toda. Deixa andar. Custa ver o carro assim. Mas custa menos.
                          Felizmente tenho sorte em viver numa moradia com bastante espaço no exterior. Aliado isso à minha "pancada" por gostar de ver o carro a brilhar, dá nisto. Muito dinheiro gasto em produtos para tudo e mais alguma coisa e uma boa dose de paciência. Mas sou sincero, faço por gosto. Adoro ver o resultado final.

                          Comentário


                            #14
                            se for um carrito podes ver como lavar-se aqui:

                            http://forum.autohoje.com/boxes/3060...o-carrito.html

                            Comentário


                              #15
                              Uma vez por outra, passo numa garagem ao pé da Fonte Luminosa da Alameda (Lisboa). 12€, carro lavado à mão, aspirado, pó limpo, pano passado nas portas, bancos e afins. Um brinquinho. Quando estou para aí virado (o que é raro), passo numa máquina de rolos e aspiro-o em casa. Então desde que sou pai, desisti mesmo de perder muito tempo a lavar o carro.

                              Comentário


                                #16
                                Lavo com cuspo

                                Às vezes também o lavo à chuva

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu costumo mandar lavar os meus carros aqui. Fica bastante em conta e é um serviço completo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    1 vassoura que alguém deve ter comprado, champô que alguém deve ter comprado, mangueira que alguém deve ter comprado com água que deve sair da conta de alguém... Isto uma vez por ano.

                                    Por dentro é o trapo de alguém, com limpa tablier, limpa vidros que alguém deve ter comprado e aspirado com um aspirador que alguém deve ter comprado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      De quando em vez lavo em casa. Demoro cerca de 1 hora 1hora e meia. Não tenho cuidados espeicias, um balde shampo e está feito. Apenas uso panos microfibras. Tenho vários para as várias zonas do carro (sujas/menos sujas/longarinas/interior).

                                      Depois tento mante-lo lavado por mais tempo possível. Assim por norma todas as semanas gasto 1€ para lavar a jacto de àgua


                                      Cump.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Por aqui ficou deliberado em acta que não se podia lavar carros com a àgua do predio, assim... pago 10€ e tenho serviço completo, desde aspirar a passar graxa em capota de lona a plasticos interiores, pneus, etc... enquanto isso... vou tomar o pequeno almoço...

                                        Comentário


                                          #21
                                          O meu anda a precisar de uma bola limpeza, especialmente no interior. Nos centros comerciais, o melhor valor com tudo completo foram 80 eur e está sempre cheio. Será que sou pobre demais e acho aquilo um abuso?

                                          Comentário


                                            #22
                                            2eur nos mal amados rolos e ta feito ou 15eur por dentro e por fora; de nada valem 1001 cuidados quando se anda em cidade onde riscos e risquinhos ou encostos são o prato do dia..

                                            Comentário


                                              #23
                                              eu só lavo e limpo o carro uma vez por ano, por dentro é sacudir os tapetes, e com um pano do pó passar pelas zonas, nada de produtos, e lava-lo é uma mangueirada para tirar o pó depois um balde de água com detergente da loiça daqueles de 1€ e uma vassoura daquelas curvas, uma esfregadela no carro para tirar a porcaria, e voltar a dar-lhe outra mangueirada e deixar secar... fica impecável...

                                              agora a sério na realidade não lavo nem limpo os carros com muita frequência pois, estou sempre a usa-los, e o tempo é pouco só mesmo quando vejo que já precisam, ou vou a uma estação de lavagem, lavo e aspiro e pronto, ou em casa com vagar perco duas horas a lavar e a limpar com os produtos próprios para o efeito...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Exterior - Quando chove

                                                Interior - Abrir os 4 vidros quando vou na auto estrada e esperar que a sujidade saia



                                                O carro é para me servir e não para eu o servir a ele, quando for para vender vão dar exactamente o mesmo valor.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mig29, alguém que pense como eu! Vá..eu de vez em quando dou uns miminhos e posso passar uma cera na pintura ou polir os faróis para passar na IPO

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sendo o primeiro carro tem direito a detergente da louça e àgua da fonte para nao gastar água em casa. Ajax nos vidros e aspirar o interior. Feito [emoji38]

                                                    Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Golfivw Ver Post
                                                      Sendo o primeiro carro tem direito a detergente da louça e àgua da fonte para nao gastar água em casa. Ajax nos vidros e aspirar o interior. Feito [emoji38]

                                                      Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk
                                                      Por isso se vê tanto carro a mudar a pele, o detergente da louça é de facto bastante popular para lavar automóveis.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                        Por isso se vê tanto carro a mudar a pele, o detergente da louça é de facto bastante popular para lavar automóveis.
                                                        Não sabia disso também tenho o carro há relativamente pouco tempo mas vou tomar isso em conta [emoji2]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu como disse antes pago 10€ de vez em quando... o jipe umas três vezes ao ano para tirar a lama que se acumula e os outros carros... uma ou duas vezes por ano e chega.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Golfivw Ver Post
                                                            Não sabia disso também tenho o carro há relativamente pouco tempo mas vou tomar isso em conta [emoji2]
                                                            O detergente da louça é um forte desengordurante que remove tudo o que seja proteção numa pintura, o que é o oposto ao que se pertende num automóvel. O ideal é encerar o carro quando se verifica que ao lavar ou a chover a agua começa a ficar agarrada a pintura(tipo espelho), em ultimo caso um Shampoo com cera já não é mau, agora detergentes agressivos é que nunca.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X