Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sofagem aquece com motor ainda frio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sofagem aquece com motor ainda frio

    Boa malta apareceu-me aqui um problema que, antes de ir a oficina, gostava de saber a vossa opinião e se alguém ja passou por algo idêntico:

    Então o micra K12 1.4 ca de casa lembrou-se que havia de chatear eheh

    O carro com o motor a frio deita ar quente pela sofagem (10 min a trabalhar ao ralenti é o suficiente) , mesmo estando regulada para frio. Então com o motor quente parece que é para esquecer e vira o inferno.
    O carro tem os niveis de agua e afins todos normais, só o nivel de oleo é que me parece um pouco em baixo, a cor parece estar normal mas ainda tenho que confirmar o nivel.

    Ja aconteceu a alguém algo parecido? Poderá ser termostato ou bomba de agua?
    Ja me aconteceu o contrario de não dar quente e ser o termostato .. Tb ja me aconteceu ser do radiador da sofagem .. Agora só dar logo quente e só quente é estranho O.o

    #2
    o carro deita ar quente ao fim de 10 minutos ao ralenti mesmo que esteja seleccionado frio, é isso ou percebi mal?
    se é isso a única coisa anormal passa pelo selector de frio/quente que está a funcionar mal porque ao fim de 10 minutos a trabalhar o motor já não está frio

    Comentário


      #3
      Exactamente. O meu motor ao fim de 10 minutos ao ralenti tem o ponteiro da temperatura pelo menos nos 60º. 60º já são temperatura suficiente para qualquer chauffage dar ar quente. Com ele nos 60º se eu puxar o quente ao máximo acredita que já dá um quentinho bem jeitoso.

      No meio disso tudo o que parece ser é que deve ter partido alguma coisa no selector que o fez encravar no quente, mesmo que a rodinha esteja no frio.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DiSantos Ver Post
        No meio disso tudo o que parece ser é que deve ter partido alguma coisa no selector que o fez encravar no quente, mesmo que a rodinha esteja no frio.

        Ou então o selector é electrónico e o fusível queimou... verifica o fusível...

        Comentário


          #5
          Acredito que a avaria esteja no misturador de ar quente/frio. Isso ou no comando do misturador.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
            Ou então o selector é electrónico e o fusível queimou... verifica o fusível...
            Poderá dar-se esse caso, mas sendo um Micra K12, só se for uma versão das bem equipadas, senão mesmo a de topo. No resto da gama o selector é puramente manual.

            Comentário


              #7
              Os motores começam atingir a temperatura indicada muito rápido....se assim não acontecer temos problemas no termostato assim sendo na minha opinião se ao fim de 10 minutos já se sente algum calor é normal desde que o botão esteja na posição de quente.

              Comentário


                #8
                Obrigado a todos..
                nathaniel, sim é isso...
                Regulando o controlador para o frio ... saia ar quente lol mesmo com o carro em 'aquecimento' ou seja passados 5/10 min de o ligar e ao relentim ja se notava que o ar não estava à temperatura ambiente mas sim algo 'morno'

                Entretanto andei la a dar umas 'massagens' aos tubos da sofagem e a 'brincar' com os reguladores de quente/frio e parece que voltou ao normal ..
                Agora fiquei naquela se pode ser sujidade no circuito ou se foi o controlador/selector de temperatura que teve la um marasmo qualquer.

                Anyway, para agora está optimo

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X