Opinião discos/pastilhas para Saxo Cup

A mostrar resultados 1 para 11 de 11

Título: Opinião discos/pastilhas para Saxo Cup

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito Opinião discos/pastilhas para Saxo Cup

Boa noite pessoal

Chegou a hora de substituir os discos (com 14 anos e algo comidos) assim como as pastilhas do eixo dianteiro do meu carro.

Fui a uma loja aqui ao lado de casa, supostamente em conta, e deram-me preços para discos ranhurados/cheios ATE e pastilhas ATE/TRW.
    Depois de chegar a casa fui pesquisar nas lojas online que vendem material auto e também fui dar com essas marcas.
    O feedback que vejo é positivo, pelo menos na ATE. Recomendam ? O preço nem é mau, para os ATE ranhurados (Powerdisc) são 52€ + iva (50% desconto) na loja física, por disco.
    Mas por exemplo, encontrei estes discos Brembo que são ventilados/ranhurados e que... são Brembo, sendo baratos que os ATE.

No total, dois discos e pastilhas, queria ver se gastava até cerca de 100€/120€ max.

Obrigado desde já pela ajuda!
    Cumpts

Piloto de Provas de Perícia RubenTeixeira's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito

Esses Brembo onde viste que eram ranhurados? Não me parece que sejam

Eu ia para a ATE de qualquer forma

Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito

Os ventilados da Brembo são os max line e custam 45eur cada

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Epah, pois é.. baralhei os links, como estive a ver vários.

Brembo Max Line ranhurados/ventilados por 45€/unidade
    Brembo por 28€/unidade
    ATE Power disc ranhurados/ventilados por 34€/unidade
    ATE por 28€/unidade

As minhas questões são, acham que vale a pena ir para Brembo ? Se sim, vale a pena investir nuns ranhurados ? Ficaria melhor servido com os ATE ranhurados ?
    Já agora em relação às pastilhas, recomendam pastilhas de cerâmica ? Haverá para o Saxo Cup ? Da marca ATE existe um modelo, não sei se serão cerâmica mas pelo preço talvez não sejam.

Obrigado

Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito

Os ATE são muito bons, não acho que os brembo sejam melhores ou que valha a pena a diferença de preço. Eu pessoalmente acho que a melhor combinação é usar discos e calços da mesma marca uma vez que quando foram desenvolvidos foram testados dessa forma. Para o Cup existem pastilhas em cerâmica por exemplo as EBC redstuff, mas também tens por exemplo as greenstuff mas ainda são caras. Mas por exemplo as redstuff, a frio não travam muito bem, a quente é o aposto. Mesmo para um carro que seja usado para umas brincadeiras a travagem de origem não deixa a desejar fará os ATE ou brembo

Piloto Lendário eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Ficas bem servido tanto com ATE ou Brembo. E de preferência, os rasurados para um look superior

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Nem é pelo look mas sim mais pela eficiência lol!
    A diferença entre material ATE e Brembo, através dessa loja online, é de 25€. Nem é muita, mas se dizem que a ATE é boa e não irei notar grande diferença entre as duas marcas, secalhar opto pela ATE sendo assim e ainda vou jantar fora com a maria

Obrigado pelas (poucas) dicas ;)

Piloto Lendário eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Compara bem os preços entre lojas porque algumas lojas vendem à unidade o preço que se compra um par de discos..

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AMSA87 Ver Post
    Epah, pois é.. baralhei os links, como estive a ver vários.

Brembo Max Line ranhurados/ventilados por 45€/unidade
    Brembo por 28€/unidade
    ATE Power disc ranhurados/ventilados por 34€/unidade
    ATE por 28€/unidade

...
    essa loja é fiável? é que fui ver como eram as entregas e aquilo está num português muito manhoso

Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
    essa loja é fiável? é que fui ver como eram as entregas e aquilo está num português muito manhoso
    A maioria das lojas online não são portuguesas, são traduzidas. No momento de deposito os bancos são alemães por exemplo, e as peças vêm de lá exatamente, pelo menos as minhas ultimas 2 encomendas desses sites foi assim. Sempre chegou tudo bem e dentro da data prevista

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

eblase, está certo sim, os preços que indiquei dos discos são a unidade. As pastilhas é que são dois pares.

nathaniel, nunca mandei vir nada desse site mas acho que é de confiança. Como diz o Rúben, o material vem da Europa (não sabia que era da Alemanha como diz ele) e penso que seja tranquilo. Segundo li, o tempo de entrega é que pode ser de alguns dias!

Rúben, no teu caso quando tempo demoraram as duas encomendas?

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •