Boas! Antes de mais, peço desculpa se não é aqui o local certo para vir perguntar... Então é assim: PASSAT de 2014/2015 com o bloco 2.0 de 150CV, quais os podres deste bloco? E o interior "pela" ou aguenta bem o passar dos anos? Estes carros são propensos a "ganhar" ruídos parasitas? E já agora: consumos MÉDIOS?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Passat 2.0 TDI - podres!!!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Bem, o meu pai é um gajo de sorte (e ainda bem...).
Quando toda a gente dizia que o pd150 era muito cavalo, que bebia óleo e se desmanchava em andamento, o homem teve, até à data, o seu melhor carro. 0 problemas a reportar.
Actualmente tem um cc de 2012, e a história, até então, está semelhante (há a treta das emissões, mas já foi devidamente informado que não há problema para o carro...).
Posto isto, creio que entre os que ardem, outros que partem, a treta das emissões não é nada de especial... e deverá ser resolvido por quem de direito, a marca.
Tenho este bloco como dos mais fiáveis diesel actuais. Problemas de injectores, bimassa, egr´s por aí todos podem dar...
Cump.
Comentário
-
Também acho que anda muita malta mal informada por ai, ou então estão a fazer confusão com o 1.6tdi.
Tenho uma passat de 2012 2.0 140cv com 146 mil km e não teve um único problema para alem da manutenção, nem o fap me chateia, nem o sinto! Na altura que comprei analisei outras opções mas como queria uma carrinha com qualidade, prática e não para andar a mostrar aos vizinhos comprei a passat e nada arrependido. Posso dizer que da analise que fiz era o motor 2.0 mais fiável e sem problemas crónicos conhecidos (problemas todos podem dar).
Também gostei muito do motor do bmw320d mas aquela historia dos N47 não eram pra mim, queria uma coisa solida e fiável e assim o tem sido.
Arrisco-me a dizer que se não fosse o software "pirata" que em nada influencia com problemas do motor, este teria sido um dos motores diesel mais fiáveis até hoje.
O novo cr150 cv, sendo uma actualização do motor que possuo e sem o problema das emissões tem tudo para ser um excelente motor. Na sua versão de 190cv deve ser do melhor que por ai anda no segmento.
Quanto á passat enquanto viatura, é espaçosa, bem construída, não é a mais vistosa (para isso o grupo tem a A4) mas por alguma coisa continua a ser a referencia do segmento. Há melhores como é natural mas consegue ser a mais equilibrada em tudo o que oferece na minha opinião.
Comentário
-
Originalmente Colocado por leocris Ver PostTambém acho que anda muita malta mal informada por ai, ou então estão a fazer confusão com o 1.6tdi.
Tenho uma passat de 2012 2.0 140cv com 146 mil km e não teve um único problema para alem da manutenção, nem o fap me chateia, nem o sinto! Na altura que comprei analisei outras opções mas como queria uma carrinha com qualidade, prática e não para andar a mostrar aos vizinhos comprei a passat e nada arrependido. Posso dizer que da analise que fiz era o motor 2.0 mais fiável e sem problemas crónicos conhecidos (problemas todos podem dar).
Também gostei muito do motor do bmw320d mas aquela historia dos N47 não eram pra mim, queria uma coisa solida e fiável e assim o tem sido.
Arrisco-me a dizer que se não fosse o software "pirata" que em nada influencia com problemas do motor, este teria sido um dos motores diesel mais fiáveis até hoje.
O novo cr150 cv, sendo uma actualização do motor que possuo e sem o problema das emissões tem tudo para ser um excelente motor. Na sua versão de 190cv deve ser do melhor que por ai anda no segmento.
Quanto á passat enquanto viatura, é espaçosa, bem construída, não é a mais vistosa (para isso o grupo tem a A4) mas por alguma coisa continua a ser a referencia do segmento. Há melhores como é natural mas consegue ser a mais equilibrada em tudo o que oferece na minha opinião.
Comentário
-
Originalmente Colocado por c200 Ver PostBoas! Antes de mais, peço desculpa se não é aqui o local certo para vir perguntar... Então é assim: PASSAT de 2014/2015 com o bloco 2.0 de 150CV, quais os podres deste bloco? E o interior "pela" ou aguenta bem o passar dos anos? Estes carros são propensos a "ganhar" ruídos parasitas? E já agora: consumos MÉDIOS?
Eu, até estar totalmente resolvida a questão das emissões, não arriscava meter-me num carro desses.
É um "tiro no escuro".
Comentário
-
Originalmente Colocado por TiagoJJ Ver PostParece que há aqui users que não querem que o valor comercial dos seus popós baixe mas a verdade é que os 2.0 deixam muito a desejar, mas como é VAG isto não é para se dizer. O 1.9 sim era um excelente motor.
Problemas com valor comercial tivemos com um 520d...
Em todos os outros levamos a cacetada habitual, vulgo desvalorização normal de um carro com 5 anos, tal e qual contamos levar se eventualmente se se vender o cc...
Não acredito em pechinchas e muito menos percebo quem compra um carro (clássicos especiais de fora...) a pensar em ganhar dinheiro...
Quanto à fiabilidade, tive (e tive conhecimento de perto) de vários outros vags que deram problemas (também por má assistência por parte de concessionários...) e não tenho problemas em o admitir. Não há carros perfeitos e todos avariam, uns mais cedo que outros...
Clubites não é comigo
Cump.
Comentário
-
Originalmente Colocado por c200 Ver PostBoas! Antes de mais, peço desculpa se não é aqui o local certo para vir perguntar... Então é assim: PASSAT de 2014/2015 com o bloco 2.0 de 150CV, quais os podres deste bloco? E o interior "pela" ou aguenta bem o passar dos anos? Estes carros são propensos a "ganhar" ruídos parasitas? E já agora: consumos MÉDIOS?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ribsan Ver PostCurioso, pois dentro do seu género é actualmente o melhor motor em índice de fiabilidade!Originalmente Colocado por Ribsan Ver PostColoco em duvida todas essas afirmações !
Claro ainda vivemos num país livre
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ribsan Ver PostVamos lá então comentar com dados concretos! Fico a aguardar e após resposta dou o meu feedback.
Tudo bem que tens o teu feedback, eu tenho um feedback europeu.
Gostei bastante do que um utilizador disse neste fórum e passo a citar
Originalmente Colocado por AlfM Ver PostExactamente, mas há quem teime em querer elevar a sua experiência a uma verdade absoluta.
Os exemplos mais recentes são a VW e o escandâlo tratado com paninhos quentes, mercedes a fazer fogueiras em cada esquina, etc etc
Comentário
-
Originalmente Colocado por silva35 Ver PostTrabalho num departamento automóvel internacional. Por motivos óbvios não posso especificar mais.
Tudo bem que tens o teu feedback, eu tenho um feedback europeu.
Gostei bastante do que um utilizador disse neste fórum e passo a citar
Estas marcas constantemente veneradas em Portugal VW, BMW e Mercedes pela suposta superior fiabilidade e qualidade quando é igual às outras e em certos casos bem pior do que as suas concorrentes mais baratas.
Os exemplos mais recentes são a VW e o escandâlo tratado com paninhos quentes, mercedes a fazer fogueiras em cada esquina, etc etc
Fundamentar detalhadamente com referencias dos supostos problemas está quieto!
Quanto ao escandalo da VW não faz do 2.0 TDi CR pouco ou menos fiável vs concorrência!
Os Mercedes vendem milhares e sim infelizmente surgem algumas unidades carbonizadas, contudo e a nível pessoal tenho 4 Mercedes e até a data ainda não arderam! A ver se assim continuam!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário